Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite pessoal.

Primeiro Quero agradecer a todos que responderem.

Tenho algumas duvidas como citei no Tópico que comecei sobre qual tipo de Material usar para o cabeamento. ( tipo de cabo)
    ( https://under-linux.org/showthread.php?t=181803 )

Estou iniciando um projeto, irei cabear toda uma comunidade aqui em SP.

Tenho algumas duvidas:

1: Qual Modelo de RB Usar ? ( previsão de 300 clientes )
    2: Quantas RB usar ?

Receberei o Link dedicado de 50MB. Sera suficiente para os planos de 1MB, 3MB, 5MB 10MB ?
    Com usuários em PPPOE e Hotspot

Hotspot WiFi com DLink DIR 505 como Repetidor.

desde já agradeço novamente a todos.
    Última edição por jamers0n; 22-10-2015 às 22:26. Razão: erro ao se expressar

2. Me expressei mal, editado.

Melhorou Amigo @Arthur Bernardes ?

Obrigado pela atenção.

3. Citação Postado originalmente por jamers0n Ver Post
    Boa Noite pessoal.

Primeiro Quero agradecer a todos que responderem.

Tenho algumas duvidas como citei no Tópico que comecei sobre qual tipo de Material usar para o cabeamento. ( tipo de cabo)
    ( https://under-linux.org/showthread.php?t=181803 )

Estou iniciando um projeto, irei cabear toda uma comunidade aqui em SP.

Tenho algumas duvidas:

1: Qual Modelo de RB Usar ? ( previsão de 300 clientes )
    2: Quantas RB usar ?

Receberei o Link dedicado de 50MB. Sera suficiente para os planos de 1MB, 3MB, 5MB 10MB ?
    Com usuários em PPPOE e Hotspot

desde já agradeço novamente a todos.
    Amigo... esqueça cabeamento lan, isso e para rede interna e com no maximo 50~70 metros.

Para cabeamento externo há 2 opções: Fibra otica monomodo(cara mas o serviço fica top) com cabo drop e um Fiberhome. ***R$ 20.000,00*** (http://www.oiw.com.br/Produto/122/AN5516-06_OLT.html) ou cabeamento via par trançado blindado (cabos blindados com 20 a 100 pares) e terminaçao com cabo FE 80 (o famoso ADSL, montado com rede DSLAM) e um DSLAM
    Huawei Smartax Ma5600 **** R$ 7.000,00***

Em ambos existem vantagens e desvantagens: Fibra e cara, manutenção cara e se um cabo romper dá um trabalho e uma dor de cabeça.... em compensação as velocidades são maiores, a fibra vai longe (quilometros!!!) e a velocidade não diminui com a distância. Já o ADSL é manjado... so vai até 5 km ( e quando chega lá a velocidade e pifia devido a atenuação). Em compensação a manutenção é barata e o reparo em caso de cabo rompido é uma teta....

Em qualquer dos casos e necessario SCM devido ao aluguel de postes da Cia elétrica. O SCM é valido em todo território nacional e a outorga demora alguns meses e muito$$$$ que tem de ser reservado já de cara...

Precos dos cabos:
    Fibra: R$ 2.000,00 o km (quilómetro)
    Cabo blindado Cceapl 50x6: R$ 3.000,00 o km
    Fora outros equipamentos externos como: rex, guia, caixas de emenda, caixas de terminação
    Etc,etc,etc,etc

4. Citação Postado originalmente por jamers0n Ver Post

Amigo... não vejo colocação nem propósito deste equipamento em seu projeto ( DIR 505) é um repetidorzinho bem fraquinho pra aumentar o sinal do WiFi no banheiro.. qual sua ideia com ele?

Quanto ao 50 mb dedicado a resposta é: não.... nunca.... jamais....
    Faça a conta... 300 usuarios... se todos tiverem planos de 1mb, se 60% deles estiverem conectados com uma garantia prevista ela Anatel de 40%... seria bem melhor ter uns 80mb... Se misturar ai planos de até 10mb ai é que os 50mb não dão nem pro cheiro.... imagina se tem ai dentre esses 300, 30 planos de 10 mb... 10x30=300mb... se metade dos usuários estiverem online com uma garantia de 40%... 300:2=150~40%=60mb... ja estourou teus 50mb....
    O ideal e fazer um projeto, um minucioso acompanamento do uso da rede e ir aumentando o link dedicado do servidor conforme a demanda.

5. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo... não vejo colocação nem propósito deste equipamento em seu projeto ( DIR 505) é um repetidorzinho bem fraquinho pra aumentar o sinal do WiFi no banheiro.. qual sua ideia com ele?

Quanto ao 50 mb dedicado a resposta é: não.... nunca.... jamais....
    Faça a conta... 300 usuarios... se todos tiverem planos de 1mb, se 60% deles estiverem conectados com uma garantia prevista ela Anatel de 40%... seria bem melhor ter uns 80mb... Se misturar ai planos de até 10mb ai é que os 50mb não dão nem pro cheiro.... imagina se tem ai dentre esses 300, 30 planos de 10 mb... 10x30=300mb... se metade dos usuários estiverem online com uma garantia de 40%... 300:2=150~40%=60mb... ja estourou teus 50mb....
    O ideal e fazer um projeto, um minucioso acompanamento do uso da rede e ir aumentando o link dedicado do servidor conforme a demanda.
    Caro amigo Sphreak
    Exatamente isso que estou fazendo, a previsão e de 300 clientes, estou iniciando com 28 cadastrados e 10MB dedicado.
    Os 50MB foi o contratado, mas entrei em acordo com a empresa que esta me fornecendo o link, 10 por 30 dia, 30 por 60 dias, 50 por tempo indeterminado, se houver a necessidade 100MB

A ideia de um repetidor (DIR 505) para o Hotspot é bem simples, mas já foi deixado de Lado
    Obrigado pela atenção.

Tópicos Similares

1. Novato
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-10-2003, 22:08
  2. novato com o sendmail
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2003, 13:26
  3. Novato se metendo a colocar servidor no ar!!!
    Por Scratsh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2003, 12:45
  4. Novato com Dúvida
    Último Post: 23-03-2003, 18:06
  5. PHP - novato com problemas !
    Último Post: 03-06-2002, 20:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L