+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ptp dúvida ajuda por favor

    Olá gostaria de pedir encarecidamente a ajuda de vocês em uma dúvida que está me perturbando tenho um pequeno provedor com 45 clientes e pretendo espandir para mais duas cidades vizinhas só que não tenho muito recursos pois o link e a legalização me deixaram apertado.

    A dúvida e o seguinte comprei duas antenas rocket dish de 30 DBI e duas RBS 911 para fazer o primeiro ptp que fica mais ou menos 20 km de distância da minha torre com vizada quase limpa, e para fazer o outro ptp que vou fazer dessa torre que fica a 20 km da primeira vou usar mais duas nanobridge m5 de 25 DBI para jogar pra outra torre na cidade vizinha que fica a 12 km com vizada limpa a pergunta e da certo ? Não vai ter incompatibilidade ? E a dúvida principal da pra mim passar 30 mega ?

  2. #2

    Padrão Re: Ptp dúvida ajuda por favor

    se voce tiver visada limpa...100% com certeza passa a banda que voce quer ..ja o nanobean pra 12 KM nunca fiz... o ideal acredito que seria uma antena com maior ganho asim vai passar seu link com folga... eu iria de ALGcom ..

  3. #3
    Avatar de crislei
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
    Posts
    37

    Padrão Re: Ptp dúvida ajuda por favor

    Amigo, o que me preocupou no seu cenário foi dizer que a visada é quase limpa, isso costuma ser o problema do PTP, Visada.

  4. #4

    Padrão Re: Ptp dúvida ajuda por favor

    Nanobridge 25dBi em 12Km também é tranquilo, em 10Km tem uma instalação aqui com mais de 60Mbps half, em 12Km na pior das hipóteses cairia pra 40Mbps half.

    (Isso sem cometer a besteira de usar canal de 40MHz, se não precisa mais banda então use canal estreito (20MHz))

    Mas visada QUASE limpa não é visada limpa, isso pode ser um problema, calcula pelo LinkCalc da Intelbras pra ver bem quanto da zona de fresnel esse "quase limpo" come, se não tiver uns 50% da zona de fresnel limpa é fácil conseguir só 10% do throughput que conseguiria com ela 100% limpa.

    (Que com esse equipto (30dBi em antena) devia chegar perto dos 80Mbps half em 20Km se usar 40MHz, as RBs 911 são meios simplórias pra grandes links então duvido que chegue perto do limite da porta ethernet (