+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento Estatico

    Boa tarde

    Gostaria de Saber dos amigos do Fórum qual e a forma correta de fazer balanceamento por rotas estáticas? estou perguntando pois se eu direciono o Bloco por uma rota perco acesso pela outra, alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento Estatico

    "Perde o acesso pela outra" , como assim, não navega pela outra rota? ( não é essa intenção), não acessa externo? Diga mais...

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento Estatico

    Bom dia Vicctor! Pelo que entendi você quer fazer o balanceamento de carga entre dois links internet usando rotas estáticas correto?

    Bem para fazer isso corretamente e fazer um balanceamento assimétrico você teria que usar o protocolo de roteamento BGP.

    Porém com rotas estáticas é possível, mas é uma solução bem amadora e que funciona somente para blocos de endereço IP específicos. Ou seja, você pode pode fazer com que as solicitações de acesso ao endereços do Youtube saiam por um Link e solicitações de acesso aos endereços do Facebook saiam pelo outro link por exemplo e as demais solicitações de acesso a outros sites saiam sempre por um dos dois, mas não balanceadas. Compreendeu?
    Só que para isso você terá de ver quais os blocos IP de cada site que precisa fazer essa engenharia de tráfego quebra-galho e assim inserir as respectivas rotas de Policy Routing na tabela de roteamento do seu roteador de borda.

    Em caso de dúvidas fico a disposição

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por Vicctor Ver Post
    Boa tarde

    Gostaria de Saber dos amigos do Fórum qual e a forma correta de fazer balanceamento por rotas estáticas? estou perguntando pois se eu direciono o Bloco por uma rota perco acesso pela outra, alguem pode me ajudar?

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento Estatico

    Desculpe-me a demora, estava em campo

    Eu faço assim como vc falou, eu nao gosto do balance PCC,meu problema é, quando eu direciono um bloco de ip para o link ele para de responder no outro (quando eu estou fora da rede) Mais posso te adicionar no Skype para ver se conseguimos uma solução?? assim vc vai entender mais a minha necessidade