Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

dns

1. A rede da Icann (Roots-Server) tem servidor no ptt de Fortaleza, Natal e Salvador (E Belém, caso esteja no MA talvez sua rede esteja mais perto de lá) pelo IP 199.7.83.42 , dá um ping e veja se é rápido.
    Ela tem também, mas sob responsabilidade da Verisign, numa fibra nos interiores, server pelo IP 192.58.128.30.

Então os 2 roots-server no NE são
    199.7.83.42
    e
    192.58.128.30

Veja como anda o ping até eles, talvez você tem rede perto de um, ou talvez sua rede seja interligada mais pro sudeste e o 192.5.5.241 é mais rápido, é só testar, mas não se baseeie só no ping, eu tenho um ping lindo pro 199.7.83.42, mas.... 4x por semana ele fica ruim, porque a interligação centro-oeste<>nordeste passando pelo sudeste deve viver trocando rotar, até Porto Alegre (Giga, 189.38.95.95 ) quase 1x por semana também tem acesso lento, só tenho estabilidade total no secundário do google (8.8.4.4 ), porque o resto um dia ou outro fica com ping's malucos tipo 300ms, a navegação vira um lixo por conta de rotas, e quando é nas rotas até o server DNS é ainda pior porque nem começa a abrir os sites (Depois que abre é rapidão).

2. eu gostaria de um que estaja aqui no nordeste perto da paraiba, ou dentro!

3. Não é questão de estado, tem que ver sua REDE.

A rede da Eletronet por exemplo, ela passa por Campina Grande, mas não por João Pessoa. O server DNS ligado no PTT de João Pessoa então está mais "longe" que o server DNS em Recife ou Natal, que são 2 cidades por onde a rede da Eletronet passa.

Os servers da Verisign teoricamente estão numa rede pelo interior de PE e PB que não achei mapa, então dependendo do local no estado (Por mais pequeno que seja) você pode estar em 3 redes, pode ter servidores mais próximos em outro estado.

(E convenhamos que num estado desse tamanho não tem "longe", eu rodo 3000Km e mal saio do meu estado, e via rede percorro 2000Km pra chegar em servidor dns, é ping de 100ms no mais próximo)

Testa o ping nesses 13 servidores pra ver qual tem um espelho perto de você:
    https://www.iana.org/domains/root/servers
    E testa também rumo ao Google, OpenDNS, ou algum DNS da sua operadora.
    Pouco importa onde o servidor original de DNS fica (Nos Eua, em SP, na Europa), o que importa é ter um ESPELHO perto de você, e 2 desses Root Servers estão aí do seu lado, provavelmente a menos de 400Km em fibra, só que tem 3 fibras passando pelo estado, mais fácil que achar mapa é testar. O que teoricamente ocupa a maior área no PB é uma rede da Tim, que sai de Recife rumo ao Maranhão ou Teresina, por isso corta de leste a oeste a interior da PB, mas se você tem link dela (Ou de alguém que pega dela) não tem como a gente saber, idem pra quem pegar link de alguém que pega fibra da Eletronet, você pode estar do LADO de um espelho da roots-server mas pegar link por outro trajeto e ter o server mais próximo em Recife, isso não depende da sua localização mas do trajeto da rede que te dá internet.

A rede da Tim, que tem espelhos roots-server na PB:
    http://hotsite.diariodonordeste.com....04e0137bb7.jpg
    A rede da Eletronet, que também tem uns espelhos roots-server, mas só em Recife e Natal:
    http://softwarelivre.org/articles/00..._eletronet.jpg
    (Mas nessa rede Recife e Natal estão muito mais próximos que João Pessoa!)

4. eu estou a 36 km de campina grande, ingá pra ser exato

5. nao obtive retorno desses servidores

Tópicos Similares

1. Non-authoritative answer: DNS
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-08-2002, 19:06
  2. DNS em subredes
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-08-2002, 21:57
  3. DNS é uma dor de cabeça!!