+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectar Loco 5 no NanoBeam 400 com AirMaxx

    Bom dia, um cliente meu comprou o Loco 5 pois no anuncio estava escrito:

    Loco 5 = Loco M5

    Bom, eu não estou conseguindo conectar ele na minha antena, na varredura a antena aparece, mas não conecta, no perfil do cara no Mercado Livre ele diz que ensina a fazer uma tal atualização no Loco 5 que conecta como se fosse M5.

    Alguém sabe como fazer esse procedimento ?
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Conectar Loco 5 no NanoBeam 400 com AirMaxx

    o loco5 nao vem com TDMA ou Airmax... acredito que tera que desabilitrar o airmax no AP ai com certeza conecta

  3. #3

    Padrão Re: Conectar Loco 5 no NanoBeam 400 com AirMaxx

    Felps, boa tarde

    Se eu desativar no AP eu tenho que desativar em todos os clientes que está ativo ?

  4. #4

    Padrão Re: Conectar Loco 5 no NanoBeam 400 com AirMaxx

    acredito que nao...se desativar o airmax no AP nao vai cair os clientes...o problema e perder a funçao que faz uma grande diferença na minha opniao..por conta de 1 nano5 valeria a pena comprar o M5

  5. #5

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conectar Loco 5 no NanoBeam 400 com AirMaxx


  6. #6

    Padrão Re: Conectar Loco 5 no NanoBeam 400 com AirMaxx

    Pode fazer o que o Berghetti disse... A última versão do AIROS é está 4.0 Ela permite que um AirOs conecte num Airmax, mas não vai trabalhar como Airmax...
    Eu já fiz atualizações em bullet e achei esta versão muito estável... para uso não airmax.
    Não usamos com airmax ativado.

    só não sei se o fato de introduzir um "não airmax" na rede irá degradar a rede, pois mesmo ele conectando e navegando ele não vai ser um tdma.

    Espichando um pouquinho o papo, este fato de deixar o cliente comprar o rádio é um perigo.... pode acabar obrigando você a diversificar sua rede além do controle.

  7. #7

    Padrão Re: Conectar Loco 5 no NanoBeam 400 com AirMaxx

    Bom dia pessoal, tb fui enganado pela empresa, mesmo com esta atualização no meu caso , não fica instável. A versão recomendada por eles é V.4 0.4, se alguém tem outra versão ou conseguiu conectar passa ajuda aí. Agradeço.

  8. #8

    Padrão Re: Conectar Loco 5 no NanoBeam 400 com AirMaxx

    Essa 4.0.4 é a mais recente no site da UBNT mesmo:
    https://www.ubnt.com/download/airmax...41507241344bin

    Pelo changelog dá pra ver que eles acrescentaram suporte a Airmax em 2011, na versão 4beta, e lá está que Airmax AP não rola porque limite de hardware ( http://dl.ubnt.com/firmwares/XS-fw/v4.0.4/changelog.txt ), isso é um hardware de 2006 que 5 anos depois (Em 2011) passou a suportar Airmax, não tem como prestar mesmo, é um chipset muito porcaria (150MHz?) e falta Ram (16MB?), acho melhor admitir que vocês compraram uma nhaca velha de 2006 e não tem condições de ela rodar como um hardware de 2010 (Um NS linha M, com o triplo de clock e o dobro de Ram). Porque a UBNT demorou pra atualizar de 4.0.3 pra 4.0.4 mais de 2 anos, provavelmente esse será o último firmware, esse hardware já já vai completar 10 anos!

    (Se Airmax fosse nativo desde a primeira versão (Como a linha M) seria outra estória, mas nesse caso é adptação bem posterior no software, se um chipset de 2003 fizesse tudo o que um de 2010 faz os chipsets novos não existiriam. Provavelmente o suporte a Airmax só é estável num PTP/PTMP entre 2 hardwares XS, mas entre XW ou XM e esse velho XS teria instabilidade mesmo)

  9. #9

    Padrão Re: Conectar Loco 5 no NanoBeam 400 com AirMaxx

    Obrigado @berghetti deu certo