+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB caindo eth0 em dias tempestades com descargas atmosfericas.

    Bom dia a todos. Estou a com problema em uma RB 2011, so começa a ter raios. ela desconecta eths e liga novamente causando todo transtono da rede. algem ja passou por isso. a fonte que uso na torre e da VOLT 24/7A. quando tempo esta bom roda mil maravilhas. se alguem puder me ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: RB caindo eth0 em dias tempestades com descargas atmosfericas.

    agradeça porque se fosse ubiquiti ja tinha era queimado, verifica a questao de aterramento da rb e rede eletrica

  3. #3

    Padrão Re: RB caindo eth0 em dias tempestades com descargas atmosfericas.

    Amigo
    Coloque protetor dps em sua rede elétrica
    faça um bom aterramento
    Cheque tbm seu cabeamento de dados

  4. #4

    Padrão Re: RB caindo eth0 em dias tempestades com descargas atmosfericas.

    Mano tenta ver se pode ser agua no cabos .

  5. #5

    Padrão Re: RB caindo eth0 em dias tempestades com descargas atmosfericas.

    Citação Postado originalmente por fabio30 Ver Post
    Bom dia a todos. Estou a com problema em uma RB 2011, so começa a ter raios. ela desconecta eths e liga novamente causando todo transtono da rede. algem ja passou por isso. a fonte que uso na torre e da VOLT 24/7A. quando tempo esta bom roda mil maravilhas. se alguem puder me ajudar agradeço.
    Qual nobrak esta usando?

  6. #6

    Padrão Re: RB caindo eth0 em dias tempestades com descargas atmosfericas.

    Bom dia amigos, Uso fonte nobreak. volt 24/7a. Tenho 2 DPS na rede. a rede esta bem aterrada, consegui resolver momentaneamente. colocando um estalibilizador antes da fonte nobreak. e aterrei fontes e RB em um terra separado. cairram e algum raios perto, e nao aconteceu mais o problema. obrigado a todos

  7. #7

    Padrão Re: RB caindo eth0 em dias tempestades com descargas atmosfericas.

    Entao , o mais importante e o aterramento do nobreak no mesmo terra da rede eletrica para poder assegurar o fechamento do circuito dos transientes vem pela rede eletrica. Nessa situação eu nao aterraria o RB para deixarlo mais isolado posivel.

  8. #8

    Padrão Re: RB caindo eth0 em dias tempestades com descargas atmosfericas.

    Citação Postado originalmente por fabio30 Ver Post
    Bom dia amigos, Uso fonte nobreak. volt 24/7a. Tenho 2 DPS na rede. a rede esta bem aterrada, consegui resolver momentaneamente. colocando um estalibilizador antes da fonte nobreak. e aterrei fontes e RB em um terra separado. cairram e algum raios perto, e nao aconteceu mais o problema. obrigado a todos
    Amigo, bom dia. Qual a distância de seu novo aterramento para o "antigo"? Não pode ser menos de 5 metros de distância. Aliás, todos os aterramentos devem comunicar entre si, isso é o ideal!