+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de Consultoria para rede cabeada

    Bom dia pessoal!

    moro em uma cidade que tem +ou- 7 provedores de internet via radio e tem 27.115 hab.
    estou pesando em abrir um provedor mas não quero começa com via radio ate por que os da minha cidade já penderam a credibilidade para com os clientes, e gostaria de inova. entendo um pouco de mikrotik já trabalhei em diversas empresas que fornece internet via radio já tenho um bom conhecimento que seria suficiente para inicia um provedor via radio com rede 5.8 ghz mas como falei gostaria de inova.
    na minha cidade os planos de internet são de 1mb=50,00 2mb=85,00 e 3mb= 110,00 que os provedores vendem.
    tenho pesquisado aqui no fórum a respeito de redes ftth com pacpon e me interessei muito. preciso de consultoria para me orienta a respeito de quais equipamentos e tipos de cabo irei precisa usa e de treinamento para instalar clientes, pois ate o presente momento eu sei que irei precisa de:
    PACPON ONU POE
    FONTE POE FNPS 48
    OLT FNL 5000

    Preciso de uma consultoria.
    meu e-mail [email protected] skype: speedwebrn
    desde ja agradeço a compreensão de todos

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de Consultoria para rede cabeada

    Amigo o pcpon é quase um rede ftp.Na minha opinião não vale a pena.
    O ideal mesmo seria vc ir de ftth por completo.
    O problema são os valores que assustam mas vale a pena.
    Com relação aos valores dos planos e velocidade ai vai depender do seu fornecedor de link,pois se vc pegar link caro infelizmente terá que repassar para seus clientes.
    Meu provedor é todo via rádio.Também tenho vontade de montar uma rede ftth mas também estou precisando de um parceiro pois o investimento é alto.
    http://www.ispshop.com.br/

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de Consultoria para rede cabeada

    Eu te dou a consultoria

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de Consultoria para rede cabeada

    Emiliano Boa tarde,

    Aproveitando o topico do colega poderia entrar em contato para possivel consultoria de rede cabeada?

    SKYPE: rangel_ti

    Obrigado