Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Olá comprei esse cabo "Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa" para instalação de um pop "ponto-a-ponto wi-fi", quando fui crimpar me deparei com um grande problema, nenhum RJ45 deu certo.

    Alguém já passou por isso?
    Os fios do cabo são muito grosso e não entra em nenhum RJ, nem mesmo no RJ da Furukawa.
    Tem alguma solução paliativa? ou marca especifica dê certo.

    Abraços
    Marco

  2. #2

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Citação Postado originalmente por kurole Ver Post
    Olá comprei esse cabo "Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa" para instalação de um pop "ponto-a-ponto wi-fi", quando fui crimpar me deparei com um grande problema, nenhum RJ45 deu certo.

    Alguém já passou por isso?
    Os fios do cabo são muito grosso e não entra em nenhum RJ, nem mesmo no RJ da Furukawa.
    Tem alguma solução paliativa? ou marca especifica dê certo.

    Abraços
    Marco
    Se você AINDA não possui os RJ45 próprios para o serviço, a unica solução paliativa que eu tenho em mente no momento seria, crimpar somente os fios do cabo, e deixar a capa do "lado de fora" do RJ45.

  3. #3

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Existem conectores cat6 próprio para este tipo de cabo. A conectorizaçao que eh um pouco diferente , mas vc pode ver na internet.

  4. #4

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Desculpem pelo jeito não me expressei direito, eu tenho os RJs

    cat5
    cat5 blindado
    cat6
    cat6 blindado

    acho que ninguém não teve esse tipo de cabo, o problema é que os 4 pares são mais grossos que o comum e não entra nos buraquinhos de nenhum RJ

    entorta mas não entra.

    marco

  5. #5

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Uma duvida? Vc sabe que o corte dos fios para entrar no espaçador do conector cat6 eh feito na diagonal. Vc cortou assim?

  6. #6

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Não acha mais facil perguntar na Furukawa qual o modelo do conector?

  7. #7

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Não entra nem um único fio

  8. #8

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Citação Postado originalmente por kurole Ver Post
    Não entra nem um único fio
    Vc tem certeza que o conector eh cat6 aquele que vem com tres peças o separador, guia e conector? Pois eu ja estou ficando curioso. Faz o que o amigo falou acima entra em contato com a furukawa e depois nos fala.

  9. #9

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Sim tenho.....
    bom liguei na furukawa, para minha infelicidade, eles disseram que não entra em nenhum RJ..... (buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa), paguei 12 conto o metro do cabo para isso...

    Eles aconselharam comprar o conector femea "blindado" 49,90 + um patch cor cat6 41,00...... e fazer as conexões...

    imagina fazer isso em 8 pontas pq são 4 antenas vou gastar mais R$ 363,60

    Brincadeira em... não nenhum fornecedor de RJ que se atentou a isso e fabricou um RJ nesses padrões, imagina as chances de dar problema, pois o cabo é POE tb.

    marco

  10. #10

    Padrão

    Ola, faz o seguinte amigo, desencapa a ponta dos fios, talvez entre ou passa uma vaselina, rsrsrs

  11. #11

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Vou tentar srrs posto aqui se deu certo ou não..
    abraços
    Marco

  12. #12
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Citação Postado originalmente por kurole Ver Post
    Sim tenho.....
    bom liguei na furukawa, para minha infelicidade, eles disseram que não entra em nenhum RJ..... (buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa), paguei 12 conto o metro do cabo para isso...

    Eles aconselharam comprar o conector femea "blindado" 49,90 + um patch cor cat6 41,00...... e fazer as conexões...

    imagina fazer isso em 8 pontas pq são 4 antenas vou gastar mais R$ 363,60

    Brincadeira em... não nenhum fornecedor de RJ que se atentou a isso e fabricou um RJ nesses padrões, imagina as chances de dar problema, pois o cabo é POE tb.

    marco
    Já passei pelo mesmo "problema" em um cliente que fez a mesma compra. resolvi comprando os rj´s nos EUA.
    comprei uns 50 na época e ele é maior que o rj normal.
    Busca por CAt6 plug solid

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cat6 plug.jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	87,0 KB
ID:      	61069
    Fica a dica.

  13. #13

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    nao tem 10 pra vender pra mim? (ajudaria muito)
    Marco

  14. #14
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Bah , se tivesse te vendia mesmo.
    usamos somente em um projeto.

  15. #15

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Achei esse link no ML

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...anded100pk-_JM

    Porem vai 30 dias para entregar, diretamente dos States.

    Acho que vou comprar, e faço a gambiarra agora para funcionar até chegar...

    Mas valeu mesmo pela dica;;
    Marco

  16. #16
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    https://www.belden.com/resourcecente...6_Shielded.pdf

    Ensina como fazer um cat6.

    Abraço.

  17. #17

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    @kurole

    Me desculpe se for um pouco vago em minha resposta, mais creio que o que realmente está fazendo falta é de conhecimento de Cabeamento Estruturado.

    Não pense que é uma necessidade apenas sua, a maioria dos problemas encontrados em redes cabeadas poderiam ser evitados com as boas praticas e cuidados definidos pelos padrões 568A/568B entre outros.

    Quanto a sua dúvida, o ideal para você utilizar esse material, conforme a norma, é utilizar um Patch Panel, Keystone e Patch Cord de um fabricante confiável.

    Não esquecendo que para utilizar cabos blindados, você deve seguir a risca as normas de aterramento, para não transformar seu cabo em um grande captador e condutor de interferência e surtos.

    Aconselho você a procurar por materiais e treinamentos da Furukawa e Hellermanntyton.
    Última edição por Dimas; 22-09-2015 às 17:39. Razão: Erro de digitação

  18. #18

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    OK..... bom respondendo ao mesmo nível seu....

    Estou instalando uma air fiber a 50 metros de altura, alimentação com "POE", imagina seguir essa norma, vai me produzir 3 emendas "conexões" a 50 metros.

    do cabo com o path panel
    do path panel com o cabo
    do cabo com air fiber, não levando em consideração o bolo de fios, do path cor "1,5 metros" para tentar esconder esse cabo dentro da air fiber.

    outro problema, com o tempo, se as junções dos "RJ, Patch Cor e Path Panel" não forem bem feitas, começa a oxidar e em seguida o mal contato, ainda mais neste clima do Brasil, que hora 50º outrora 0º.

    Essa teoria para redes cabeadas em servidores, escritórios e etc é uma maravilha, mas nesse ambiente acho que eles "fabricantes" só querem ganhar dinheiro, ou ainda, não tem consumo suficiente para investir em uma solução adequada e necessária para tal situação.

    Marco

  19. #19

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Na verdade o Cabo teria apenas as pontas ligadas entre o Patch Panel e o Keystone e entraria na sua Switch e na antena através dos Patch Cord.

    Existem Patch Cord's de tamanhos variados, o interessante é que são confeccionados por equipamentos automatizados, através de cálculos feitos por engenheiros de forma a garantir que o material funcione no seu melhor.

    Quanto a sua instalação, você deverá tomar os mesmo cuidados que tomaria com um cabo confeccionado a mão, lembrando que o cabo confeccionado pode acarretar muitos outros problemas devido ao processo de confecção do conector.

    E se tratando de uma Air Fiber, você não seguir os padrões com certeza comprometerá o cabo, o que consequentemente comprometera a qualidade da passagem de dados.

    As vezes achamos que isso se trata apenas de balela, mais fica muito claro quando vemos os testes sendo realizados por equipamentos próprios como os Certificadores ou Qualificadores.

    Uma simples torção, um croque ou até mesmo aquelas puxadas com gosto de gás para retirar o cabo da caixa, podem comprometer o cabo de forma a deixar seu desempenho muito aquém ao que ele deveria entregar.

  20. #20
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa

    Citação Postado originalmente por kurole Ver Post
    OK..... bom respondendo ao mesmo nível seu....

    Estou instalando uma air fiber a 50 metros de altura, alimentação com "POE", imagina seguir essa norma, vai me produzir 3 emendas "conexões" a 50 metros.



    do cabo com o path panel
    do path panel com o cabo
    do cabo com air fiber, não levando em consideração o bolo de fios, do path cor "1,5 metros" para tentar esconder esse cabo dentro da air fiber.

    outro problema, com o tempo, se as junções dos "RJ, Patch Cor e Path Panel" não forem bem feitas, começa a oxidar e em seguida o mal contato, ainda mais neste clima do Brasil, que hora 50º outrora 0º.

    Essa teoria para redes cabeadas em servidores, escritórios e etc é uma maravilha, mas nesse ambiente acho que eles "fabricantes" só querem ganhar dinheiro, ou ainda, não tem consumo suficiente para investir em uma solução adequada e necessária para tal situação.

    Marco
    Compra dois conversores rj45 x fibra e resolve teus bolos de cabos
    sobe tranquilo quantos metros de torre quiseres e com qualidade.
    fica a dica.