+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitoramento com Zabbix

    Pessoal, seguinte, estou implantando o zabbix em minha rede, mas estou com um probleminha

    Criei os hosts e configurei um template de simple check, com alguns graficos e fiz as triggers:
    Se o Ping estiver alto, se ouver muitas perdas de pacotes dentro de 180 segundos, e se o host parar de responder em 180 segundos, marquei as servididades nas triggers e criei uma ação para todas as servidades.
    Até aqui beleza, os graficos estão OK, no dashboard do Zabbix ele mostra que o host esta com servidade alta se ele nao responde ao Ping, porem o zabbix me mostra que tenho este problema e que a acação é enviar o email para mim, ele mostra como enviado, mas eu nao recebo o email que o host não responde e nem de que o host voltou a responder.

    O envio de email esta funcionando, pois recebo emails de informação do uso de cpu de alguns servidores.

    Desde já agradeço
    Última edição por ab5x2; 21-09-2015 às 17:35.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Monitoramento com Zabbix

    manda umas fotos do grafico pra nós ver.

  3. #3

    Padrão

    Segue imagens do grafico, das açoes, e das triggres

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela_01.png
Visualizações:	864
Tamanho: 	60,4 KB
ID:      	61064

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela_02.png
Visualizações:	600
Tamanho: 	50,8 KB
ID:      	61065

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela_03.png
Visualizações:	332
Tamanho: 	22,6 KB
ID:      	61066

  4. #4

    Padrão Re: Monitoramento com Zabbix

    Você precisa antes de pedir pra que o zabbix envie os e-mails conferir se seu agente de e-mail(o servidor local de envio) está configurado corretamente ou se optou por opção SMTP, se estas contas estão configuradas e testadas para envio de e-mail.

    Compreendeu?

    Caso tenha alguma dúvida fico a disposição

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por marcosvinicius1221 Ver Post
    Pessoal, seguinte, estou implantando o zabbix em minha rede, mas estou com um probleminha

    Criei os hosts e configurei um template de simple check, com alguns graficos e fiz as triggers:
    Se o Ping estiver alto, se ouver muitas perdas de pacotes dentro de 180 segundos, e se o host parar de responder em 180 segundos, marquei as servididades nas triggers e criei uma ação para todas as servidades.
    Até aqui beleza, os graficos estão OK, no dashboard do Zabbix ele mostra que o host esta com servidade alta se ele nao responde ao Ping, porem o zabbix me mostra que tenho este problema e que a acação é enviar o email para mim, ele mostra como enviado, mas eu nao recebo o email que o host não responde e nem de que o host voltou a responder.

    O envio de email esta funcionando, pois recebo emails de informação do uso de cpu de alguns servidores.

    Desde já agradeço

  5. #5

    Padrão Re: Monitoramento com Zabbix

    O Zabbix me notifica de outros templates por email, como uso de disco de um servidor Linux, porem quando uso o simple check ele nao me notifica.

  6. #6

    Padrão Re: Monitoramento com Zabbix

    Descobri o problema:
    O problema são as macros no nome das triggres que fazer os testes simples, se eu colocar o {HOSTNAME} {HOST.NAME} a ação executa mas nao envia o email, alguem sabe dizer quais macros posso usar nas ações e nas macros?

  7. #7

    Padrão Re: Monitoramento com Zabbix

    Pessoal, resolvi o problema, era as variaveis do script que envia email que estavam errado