+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor - Elastix

    Boa tarde caros colegas under....

    Venho compartilhar com os amigos o seguinte problema e saber se um dos amigos poderiam de alguma forma ajudar o amigo a resolver tal problema...

    Montei recentemente um servidor elastix com uma conta vono,os demais ramais criado e funcionando perfeitamente,recebo ligações externa pro numero da vono,porem não faço ligações,rotas criadas de acordo como o tutorial,gostaria saber se teria algum amigo que pudesse me ajudar nessa questão..
    Antes de mas nada agradeço...

  2. #2

    Padrão Re: Servidor - Elastix

    Opa, você criou as rotas de saída e os troncos? que tipo de saída você tem é FXO ou essa conta vono esta configurada para fazer ligações ??? olha também os planos de discagem que ela suporta e se esta configurado corretamente no elastix. Acessa ele via ssh e depois abra o CLI do asterisk com o comando:
    $sudo asterisk -rvvvvvvvvvv
    ou
    #asterisk -rvvvvvvvvvv
    faz chamadas pelas suas extensões/ramais ele vai te mostrar o que esta errado no log via terminal. Ai fica fácil corrigir!

  3. #3

    Padrão Re: Servidor - Elastix

    Bom dia amigo,então,as rotas criadas como manda o figurino,tanto de saída como entrada,como tinha dito antes,eu recebo ligações pelo número da conta da vono,porém não efetuo,tbem já fiz esse procedimento de acessa lo pelo ssh,ele mostra um erro msm quando faço a ligação,mas como disse tbem,sou leigo,rs
    E sim amigo,essa conta posso fazer o tipo de discagem e ligação que estou tentando fazer.

  4. #4

    Padrão Re: Servidor - Elastix

    Posta ai esse erro que aparece nos logs !!!

  5. #5

    Padrão Re: Servidor - Elastix

    Olha ai amigo..
    Esse ai é o log quando tento ligar
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	453,7 KB
ID:      	61067

  6. #6

    Padrão Re: Servidor - Elastix

    Parece que sua rota de saída esta ocupada, congestionada ou esta rejeitando suas ligações. Se essa conta da vono for sip experimenta colocar os dados em um softphone e faz chamadas pra ver se esta ok. Se funcionar então tem algo errado nas configurações do seu elastix.
    Me adiciona caso precise skype: elton.estevam

  7. #7

    Padrão Re: Servidor - Elastix

    Pois é amigo,esse é o problema,estou fazendo as ligações pelo próprio softphone,quando ligo pro número da vono de um linha externa ele chama e eu atendo de boa,mas quando vou ligar do número da vono pra essa linha externa não funciona.

  8. #8

    Padrão Re: Servidor - Elastix

    Já abriu chamado no suporte deles! ou algo do tipo ?

  9. #9

    Padrão Re: Servidor - Elastix

    Já sim,eles estão alegando que isso é na minha central,que tenho que rever as configurações.

  10. #10

    Padrão Re: Servidor - Elastix

    Mas você esta usando o softphone conectado ao seu elastix ou com os dados da conta vono ?

  11. #11

    Padrão Re: Servidor - Elastix

    Tudo no próprio elastix,conta vono,ramais e softphones.
    Como está seu seu nome no skyper amigo,pq aqui está aparecendo vários igual ao seu.

  12. #12

    Padrão Re: Servidor - Elastix

    Procura pelo email: [email protected]

  13. #13

    Padrão Re: Servidor - Elastix

    Boa noite caros colegas,venho ate vc a dizer que meu problema foi resolvido e com isso meu projeto de implantar a central telefônica com o elastix foi e esta sendo um sucesso graças aos amigos Leonardo Moitinho e Elton Estevam aqui do grupo,que com o conhecimento e atenção me ajudaram na maior satisfação....
    Muito obrigado aos amigos que ajudaram e tiveram a maior paciência nessa solução