Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por eassis Ver Post
    @berghetti estou utilizando PHP com Mysql para armazenar as informações e comparar a cada 5 minutos.

No MK somente um script.

Att;
    Eassis, poderia passar como você coleta essas informações nos equipamentos ssh, snmp etc???
    Qual ideia foi utilizada?? A cada consulta no equipamento ela é cadastrada no banco de dados???
    Estou pensando em desenvolver também para práticar meus conhecimentos em programação.

2. Seria possivel compartilhar colega ? gostei da sua ideia!

3. Compartilha e Manda um link e melhor para todos

4. @johnatanlopes @umbradomini @leolimathesb o objetivo era compartilhar a ideia do monitoramento.

Mas vamos lá, no MK eu crio um script armazenando algumas informações:

:local CPU [/system resource get cpu-load];

Depois de coletar varias informações eu envio para meu servidor Linux, mas vcs poderiam enviar por um FTP.

Quando chega no meu Servidor Linux, eu gravo as informações em um Banco de Dados e com um script em php verifico se faz mais de 5 minutos que não recebo outra informação eu marco uma linha inteira em vermelho e envio um email alertando.

Mas quem não entende de programação pode quando receber por FTP, abrir o arquivo e jogar em uma planilha, ou algum outro meio que domine para controlar estas informações.

Bem, como falei, era somente uma ideia. Pois cada 1 tem uma particularidade que necessita e um conhecimento sobre alguma ferramenta, juntando conseguimos fazer o que for melhor para nós.

Att;

5. Citação Postado originalmente por eassis Ver Post
    @johnatanlopes @umbradomini @leolimathesb o objetivo era compartilhar a ideia do monitoramento.

Mas vamos lá, no MK eu crio um script armazenando algumas informações:

:local CPU [/system resource get cpu-load];

Depois de coletar varias informações eu envio para meu servidor Linux, mas vcs poderiam enviar por um FTP.

Quando chega no meu Servidor Linux, eu gravo as informações em um Banco de Dados e com um script em php verifico se faz mais de 5 minutos que não recebo outra informação eu marco uma linha inteira em vermelho e envio um email alertando.

Mas quem não entende de programação pode quando receber por FTP, abrir o arquivo e jogar em uma planilha, ou algum outro meio que domine para controlar estas informações.

Bem, como falei, era somente uma ideia. Pois cada 1 tem uma particularidade que necessita e um conhecimento sobre alguma ferramenta, juntando conseguimos fazer o que for melhor para nós.

Att;
    Como é feito o envio do MK para o servidor linux? SSH, SCP, Telnet???

Assim que o servidor receber o arquivo ele lê o arquivo em algum loop e escreve no banco???

Muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

Att.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 05-06-2009, 14:42
  2. Duvida do controle de Banda do MK
    Por Gustavinho no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-11-2008, 13:38
  3. Tabela de erros do MK traduzida
    Por egservice no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 01-11-2008, 07:26