Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Sim triste realidade, estou perdendo esperanças na via rádio e preferindo mais o FTTX, porque cada vez os usuários querem mais banda, e com o espectro desse jeito meu amigo não dá, tem gente falando sobre oferecer planos de até 20Mb em 802.11AC, só se usar setoriais de 45° e atender até 500 metros mesmo.

2. Isso nao tem saida!!! vai acontecer logo em todos os locais pois a frequencia e liberada e sem controle.

3. E vai piorar!
    Com o fim da necessidade da Outorga de SCM e do licenciamento das estações, os "projetos" serão cada vez mais amadores e superdimensionados.

Hoje, pra legalizar uma estação ainda é necessário um Engº Resp. Técnico.
    Se o projeto foi mal feito ou o Engº apenas "vendeu a assinatura", você tem a quem recorrer.

Sem a necessidade de projeto técnico (amadorismo legalizado), vai complicar bastante.

4. nossa...que complicado... aqui estou igual...estamos tendo que passar os enlaces pra frequencia licenciada..

5. É gente não é fácil, quando comecei a dez anos, e o concorrente aqui logo depois ele usava até amplificador de 1 watt, aqueles que queriam me ver por baixo, pô o sinal dos homes lá é 100%, eu na minha humildade de quem não é formado na área dizia "cem por cento de sinal não significa um acesso de qualidade". Comecei a migra pra 5.8 ai ele foi lá e detonou também, pelo menos a frequência 2.4 ta mais limpa aqui. Para se ter uma idéia ele tinha painel na serra em 2.4 com clientes a 20 km.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 01-10-2016, 07:11
  2. Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2013, 19:59
  3. Poluição do Espectro na Frequência 2.4 Ghz
    Por laurence669 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 10-01-2012, 17:38
  4. Alterar tem de uso gratuito do hotspot
    Por gleisonmsilva no fórum Redes
    Respostas: 2