Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Boa Noite, é produto é fantástico, foi uma ideia e tanto o pessoal da fit criar isso, e reduzir drasticamente o custo para conectar o cliente visto que uma ONU por cliente ficaria muito mais caro, sendo que a ONU iria justamente converter a fibra para Ethernet o que é feito no poste e sai diretamente para o cliente.

O preço de um pac desse é muito caro, porém qualquer pessoa com um pouco de experiencia em eletrônica pode fazer um caseiro usando basicamente: uma caixa hermética grande, uma ONU, um switch vlan, um spliter 1/2 ou 1/3 para seguimento da fibra em várias direções. Sistema totalmente passivo, nos clientes fontes 15v 1amp ou outra, basta fazer os jampers no próprio Switch e jogar a energia para a ONU.

Mais básico ainda já existe no mercado algumas ONU que já tem 4 portas LAN, e até wifi, mais fácil ainda pois de início elimina o Switch podendo conectar até 4 clientes e depois só expandir no futuro com um Switch.

O princípio é o mesmo de um injetor POE lembrando que caso tenha 3 ou 5 clientes online alimentando o sistema nenhuma diferença fará pois é paralelo ficara mesma voltagem 12v porém sobrará amperagem, só não pode deixar de colocar a fonte em todo cliente pois vai que só tenha justamente ele online no momento no pd, ae não terá conexão.
    Muito bom seu ponto de vista, penso exatamente igual, esse negocio de ficar dando dinheiro para fit, volt, cianet ta por fora, vou arrumar um cto espaçoso e colocar minha onu, meu Switch adaptado, e no cliente vou usa colocar um roteador wifi com saida na porta lan de 12v para trabalhar como poe reverso, estou pensando tambem em colocar um antisurto de 12v na onu, assim se queimar queima so do swhitc para frente, no caso de onu com portas lan nao confio, pois para queiar e daqui pra li.

2. Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    O pacpon da volt ja foi lançado segue o link do video
    Eu vi. Pena que parece ser apenas uma ONU Parks (provavelmente a 1100) e um switch Intelbras com o dispositivo do PoE reverso igual ao da rede Fast da Volt (não gostei do splitter interno nem seria útil para mim).

Esperava mais dessa parceria da Volt e Parks, algo como uma ONU com 8 portas e PoE reverso, ou talvez até mesmo sem o PoE (deixando isso a cargo da Volt).

3. alguém já sabe o preço do pacpom da volt?

4. To querendo saber tbm, e qual valor dessa olt de 8 portas da parks.

5. a olt da parks é meio salgada, no mercado livre achei de R$ 12.999,99.

Tópicos Similares

1. Alguém já viu ou usou? Pacpon fibra
    Por bola25a2008 no fórum Redes
    Respostas: 48
    Último Post: 23-09-2017, 16:37
  2. PACPON FRANET e SWITCH FRANET
    Por gasquez no fórum Redes
    Respostas: 37
    Último Post: 21-02-2017, 03:00
  3. FTTH ou PACPON
    Por abu no fórum Redes
    Respostas: 8