Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    Dica sai uma especia de pacpon da VOLT agora em dezembro, ele é gpon, ( ou seja tem o dobro de capacidade em relacao a fit). Valores só final de novembro segundo meu contato da volt.
    GPON, mas de qual fabricante? FiberHome, eu suponho (por ser a mais usada), certo?

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    GPON, mas de qual fabricante? FiberHome, eu suponho (por ser a mais usada), certo?
    Nao o fabricante é a parks. E ouvi uma conversa que vou confirmar nessa semana, que um sócio da fit saiu da empresa e está fundando outra parecida com a fit, porém será tambem gpon, e a porta sfp dos equipamentos nao será de 1Gb e sim de 10Gb, e as portas lan para os clientes serão 10/100/1000.

  3. #23

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    Nao o fabricante é a parks. E ouvi uma conversa que vou confirmar nessa semana, que um sócio da fit saiu da empresa e está fundando outra parecida com a fit, porém será tambem gpon, e a porta sfp dos equipamentos nao será de 1Gb e sim de 10Gb, e as portas lan para os clientes serão 10/100/1000.
    Quer dizer que o PACPON da Volt usará ONU Parks?
    Muito bom saber disso, se for assim mesmo vai dar certinho com meus projetos, hehehehe. Mas tem certeza dessa informação?

    Essa empresa do ex-sócio da FIT é a Think (http://www.tkth.com.br). Interessante, então o PACPON deles será 10G-PON com Gigabit Ethernet... até agora o que eu havia visto dizer sobre esse novo PACPON deles é que a caixa dele seria ao mesmo tempo uma CTO, possibilitando atender clientes tando com cabo de rede quanto fibra, FTTH.

    Então devem ser dois modelos novos diferentes, um 10G-PON + Gigabit Ethernet e outro GPON + Fast Ethernet + CTO, porque ainda não é viável atender cliente com FTTH 10G-PON.

  4. #24

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    Eu falo do que sei, como nunca testei fiz esses calculos e como disse foi o próprio pessoal da Fit que confirmou tudo isso, Mas se preferem fazer as coisas sem pensar sem calcular vao em frente.

    Dica sai uma especia de pacpon da VOLT agora em dezembro, ele é gpon, ( ou seja tem o dobro de capacidade em relação a fit). Valores só final de novembro segundo meu contato da volt.
    Cara 20MB por porta não é nada, eu hoje chego em um bairro com uma fibra e um conversor 10/100 nesta fibra tenho agora 208 clientes conectados, distribuídos em switch em cascata e o neste bairro tenho uns 15 clientes de 20MB uns 70 de 10MB, uns 50 de 5MB e o restante de velocidades menores e no horário de pico não chega a 80MB ... como voce disse o epon passa 875mb posso te garantir que passa muito mais banda que isso por cliente, no bairro que citei no cabo utp na ultima ponta do bairro fiz uma conexão de 30MB e passou redondinho imagina com a fibra direto no pacpon no minimo 50MB brincando.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Quer dizer que o PACPON da Volt usará ONU Parks?
    Muito bom saber disso, se for assim mesmo vai dar certinho com meus projetos, hehehehe. Mas tem certeza dessa informação?

    Essa empresa do ex-sócio da FIT é a Think (http://www.tkth.com.br). Interessante, então o PACPON deles será 10G-PON com Gigabit Ethernet... até agora o que eu havia visto dizer sobre esse novo PACPON deles é que a caixa dele seria ao mesmo tempo uma CTO, possibilitando atender clientes tando com cabo de rede quanto fibra, FTTH.

    Então devem ser dois modelos novos diferentes, um 10G-PON + Gigabit Ethernet e outro GPON + Fast Ethernet + CTO, porque ainda não é viável atender cliente com FTTH 10G-PON.


    O pacpon da volt ja foi lançado segue o link do video

  6. #26

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Boa Noite, é produto é fantástico, foi uma ideia e tanto o pessoal da fit criar isso, e reduzir drasticamente o custo para conectar o cliente visto que uma ONU por cliente ficaria muito mais caro, sendo que a ONU iria justamente converter a fibra para Ethernet o que é feito no poste e sai diretamente para o cliente.

    O preço de um pac desse é muito caro, porém qualquer pessoa com um pouco de experiencia em eletrônica pode fazer um caseiro usando basicamente: uma caixa hermética grande, uma ONU, um switch vlan, um spliter 1/2 ou 1/3 para seguimento da fibra em várias direções. Sistema totalmente passivo, nos clientes fontes 15v 1amp ou outra, basta fazer os jampers no próprio Switch e jogar a energia para a ONU.

    Mais básico ainda já existe no mercado algumas ONU que já tem 4 portas LAN, e até wifi, mais fácil ainda pois de início elimina o Switch podendo conectar até 4 clientes e depois só expandir no futuro com um Switch.

    O princípio é o mesmo de um injetor POE lembrando que caso tenha 3 ou 5 clientes online alimentando o sistema nenhuma diferença fará pois é paralelo ficara mesma voltagem 12v porém sobrará amperagem, só não pode deixar de colocar a fonte em todo cliente pois vai que só tenha justamente ele online no momento no pd, ae não terá conexão.
    Muito bom seu ponto de vista, penso exatamente igual, esse negocio de ficar dando dinheiro para fit, volt, cianet ta por fora, vou arrumar um cto espaçoso e colocar minha onu, meu Switch adaptado, e no cliente vou usa colocar um roteador wifi com saida na porta lan de 12v para trabalhar como poe reverso, estou pensando tambem em colocar um antisurto de 12v na onu, assim se queimar queima so do swhitc para frente, no caso de onu com portas lan nao confio, pois para queiar e daqui pra li.

  7. #27

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    O pacpon da volt ja foi lançado segue o link do video
    Eu vi. Pena que parece ser apenas uma ONU Parks (provavelmente a 1100) e um switch Intelbras com o dispositivo do PoE reverso igual ao da rede Fast da Volt (não gostei do splitter interno nem seria útil para mim).

    Esperava mais dessa parceria da Volt e Parks, algo como uma ONU com 8 portas e PoE reverso, ou talvez até mesmo sem o PoE (deixando isso a cargo da Volt).

  8. #28

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    alguém já sabe o preço do pacpom da volt?

  9. #29

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    To querendo saber tbm, e qual valor dessa olt de 8 portas da parks.

  10. #30

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    a olt da parks é meio salgada, no mercado livre achei de R$ 12.999,99.

  11. #31

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    To querendo saber tbm, e qual valor dessa olt de 8 portas da parks.
    Quase R$30.000,00, modelo sem portas uplink 10G.

    Mas pode financiar pelo BNDES, veja isso também. Com o Finame você tem 1 ano para começar a pagar parcelado em até 48 vezes, com juros de uns 6% ao ano.

    Por causa dessa possibilidade, às vezes é mais interessante comprar Parks nesse preço do que FiberHome barato, mas tendo que pagar à vista ou em no máximo 3 parcelas.

    Peça uma cotação diretamente à Parks, o atendimento é excelente.

    Citação Postado originalmente por bwnantes Ver Post
    a olt da parks é meio salgada, no mercado livre achei de R$ 12.999,99.
    Se o vendedor for confiável, compraria sem pensar duas vezes nesse preço aí.
    Esse preço é menos do que a metade de uma nova, até mesmo para o modelo de 4 portas PON.

  12. #32

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Quase R$30.000,00, modelo sem portas uplink 10G.

    Mas pode financiar pelo BNDES, veja isso também. Com o Finame você tem 1 ano para começar a pagar parcelado em até 48 vezes, com juros de uns 6% ao ano.

    Por causa dessa possibilidade, às vezes é mais interessante comprar Parks nesse preço do que FiberHome barato, mas tendo que pagar à vista ou em no máximo 3 parcelas.

    Peça uma cotação diretamente à Parks, o atendimento é excelente.



    Se o vendedor for confiável, compraria sem pensar duas vezes nesse preço aí.
    Esse preço é menos do que a metade de uma nova, até mesmo para o modelo de 4 portas PON.
    Opa obrigado pela resposta. Agora se for esse valor mesmo é inviável para pequenos provedores. É coisa para provedores já mais estruturados.

    Se for isso mesmo acho que esse pacpon da volt é um tiro no pé.

  13. #33

    Padrão

    segue meu sofrimento com a fit