+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Nano M5 vs Rocket M5 - Quanto cada uma aguenta???

    Olá pessoal,

    Tenho uma dúvida simples:

    Quantos clientes e quantos mega simultâneos aguenta em cada um destes equipamentos como AP:

    • Nano M5
    • Rocket M5


    É obvio que a rocket aguenta muito mais clientes pois é feita para isso, mas quantos mais?
    Alguém tem algum comparativo real ou experiência atual com o uso deles?

    Nosso cenário:
    Atualmente temos de 20 a 30 clientes em cada Nano M5 com clientes de 1 a 4 megas, distância máxima dos clientes 700metros, o tráfego em horário de pico não passa de 10 megas por Nano.

    Estamos achando que os Nanos não estão aguentando, em algumas torres iremos migrar para Rocket + Setorial ou Omni em alguns casos.

    No aguardo de relatos, obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Nano M5 vs Rocket M5 - Quanto cada uma aguenta???

    Tudo uma questão de analise de cenário, e perfil de uso de cada cliente tenho rede toda UBNT, e ti digo não coloco mais que 40 cliente em cada rocket, não em todos, mas tenho rockte com 55 clientes e rodando tranquilo, todos estes são clientes que usam constantemente a rede, você pode colcar 80 e o fabricante garante 100, sou bem cético a estes números do fabricante, talvez com instalações perfeitas, cenário perfeito, ajustes minuciosos talvez até consiga, mas nunca vi. Agora equipamento que todos estão afirmando que suporta 120 conecxões é epmp da motorola, ai uma solução bem mais robusta; já com relação ao nanostation, este danadinho surpreende tenho aqui um com 25 clientes, e funciona que uma beleza, mas recomendado 20 clientes nele.

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nano M5 vs Rocket M5 - Quanto cada uma aguenta???

    Após diversos testes em redes diferentes, eu recomendaria:
    Rocket M5 > 45 clientes (máximo de 2megas por cliente)

    Nano M5 > 25 Clientes (máximo de 2megas por cliente)

    Existem mais e menos clientes por AP , tudo depende da interferência, piso de ruído, etc....
    cada cenário é um cenário diferente.
    Abraço.