Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre servidor de filmes

    Pessoal se eu colocar um servidor de filmes em minha rede para os clientes isso é legal pegar os filmes da internet e colocar no servidor para os clientes assistirem em casa?
    Com internet via rádio daria pra fornecer esse serviço ou só a cabo mesmo?

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Da pra fazer sim, mas você pode ter problemas legais com isso.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    A minha dúvida e como fazer isso de forma legal, da mesma forma que as antigas video locadoras.
    Alguém aqui no fórum já foi proprietário de vídeo locadora que possa nos dar um luz sobre esse assunto.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Citação Postado originalmente por clovisfernando Ver Post
    A minha dúvida e como fazer isso de forma legal, da mesma forma que as antigas video locadoras.
    Alguém aqui no fórum já foi proprietário de vídeo locadora que possa nos dar um luz sobre esse assunto.
    Já tive. Pelo que me passaram você tem que ter a cópia em mídia fisica do filme. Pra vc "emprestar" como se fazem as locadores.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Na minha opinião, acho que você deve comprar o filme (os direitos).

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    alguém aqui usa esse serviço de filme em provedor como tão fazendo.?

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Uma vez eu usei o mediabrowser, hoje o emby. Mas devido a questões de logística, decidi tirar ele da rede.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Mas teve algum problema com os federais? vc teve algum lucro com isso na sua rede?

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Não, não tive problemas e também nenhum lucro. Era apenas um diferencial a mais que eu ofertava para os clientes.

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Não, não tive problemas e também nenhum lucro. Era apenas um diferencial a mais que eu ofertava para os clientes.
    amigo como vc fazeia pra dar uma velocidade maior ao cliente que iriam ver os videos exemplo cliente de 1M assistir com 2M de velocidade?

  11. #11

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Tem uma materia na internet sobre este servidor facil e rapido de configurar e alimentar com os filmes , o melhor formato para internet de 1MB é o Webm leve e o arquivo fica pequeno

    Servidor linux Usando o Wordpress mais o tema boxoffice fica legal e facil.

    Agora da parte da legalização não sei ajudar


    Segue um mini tutorial ,
    https://under-linux.org/showthread.php?t=166807

    mais voce vai quebrar um pouco a cabeça mais estudando da certo , para converter midia legendada use VSO Video Converter , para audio dublado Any Video Converter Ultimate , vai que dar certo e boa sorte

  12. #12
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Eu tenho um servidor na minha rede instalado, roda no mk-auth, Apache com Wordpress, tema boxoffice, mas acabei fazendo alterações na rede e agora a tela inicial não aparece mais, como não me fez nenhuma diferença vou eliminá-lo de vez, o cliente prefere baixar o filme da net do que assistir do servidor. Na época gastei R$ 450,00 para um cara instalar pra mim e ensinar a postar os filmes, os filmes consegui com um amigo já no formato webm. Conselho: se não vai ter lucro, não vai te servir pra nada, mais um hd rodando, mais consumo de energia, problemas com direitos autorais, as alterações do mk-auth recentes acabam limitando as postagens dos filmes com facilidade, tornando esta tarefa um pouco mais chata e quanto ao diferencial que falam, esquece, o cliente só liga pra o mais barato.

  13. #13

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Hoje os clientes querem ligar tudo na net. Quando pedem eu indico o netflix e caio fora.

  14. #14

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Oi amigos, to começando a implantar na minha rede, em pesquisa com meus clientes a cada 10 clientes 8 quer assistir filmes, comprei tudo mastigado pelo site roteros por 100 pratas valei a pena, ñ gasta seu link pois fica no local de sua rede. A respeito de se é legar ou ñ, o que importa é q vc tem algo a oferecer a mais pro seus clientes e seu concorrente fica chupando dedo, se pode baixar filmes pela net pq ñ pode acessar direto no seu servidor?

  15. #15

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    @hostjunior, minha velocidade mais baixa é de 2Mb, então rodava de boa.
    @jmathayde, sim, é um bom sistema, já usei uma vez, a questão é a logística de baixar os filmes.
    @Djaldair, verdade, o cara só quer saber do mais barato.
    @ronei10, verdade, hoje eu to preferindo falar com o cliente para aumentar a velocidade e indicar o netflix.

  16. #16

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Citação Postado originalmente por Geraldo Horta Ver Post
    Oi amigos, to começando a implantar na minha rede, em pesquisa com meus clientes a cada 10 clientes 8 quer assistir filmes, comprei tudo mastigado pelo site roteros por 100 pratas valei a pena, ñ gasta seu link pois fica no local de sua rede. A respeito de se é legar ou ñ, o que importa é q vc tem algo a oferecer a mais pro seus clientes e seu concorrente fica chupando dedo, se pode baixar filmes pela net pq ñ pode acessar direto no seu servidor?
    Geraldo, poderia colocar o site onde adquiriu?

  17. #17

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Citação Postado originalmente por Geraldo Horta Ver Post
    Oi amigos, to começando a implantar na minha rede, em pesquisa com meus clientes a cada 10 clientes 8 quer assistir filmes, comprei tudo mastigado pelo site roteros por 100 pratas valei a pena, ñ gasta seu link pois fica no local de sua rede. A respeito de se é legar ou ñ, o que importa é q vc tem algo a oferecer a mais pro seus clientes e seu concorrente fica chupando dedo, se pode baixar filmes pela net pq ñ pode acessar direto no seu servidor?
    Qual configuração do servidor e quantos usuários ver ao mesmo tempo? os filmes vc baixar da internet?

  18. #18

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    ta ai o site http://www.routero.com.br é do geronimo. ñ tem limite de clientes para acessar, os filmes baixa tudo pelo utorrents. na minha opiniao é melhor vc pagar 100 reais e ñ perder mais tempo; abraços

  19. #19

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    Qual a configuração do servidor?

  20. #20

    Padrão Re: Dúvida sobre servidor de filmes

    eu tenho esse curso ai de como montar o servidor, inclusive com todos os arquivos necessários, quem quiser eu mando..rsrs