Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Anderson eu sei que o mercado já teve muitos aproveitadores. Mas nem eu nem a minha empresa temos essa postura. Fomos totalmente transparentes com as limitações do teste e em nenhum momento induzimos os clientes a achar que o radio pode fazer algo que ele não pode.

Inclusive em todas nossas propostas deixamos livres os clientes a se arrependerem da compra e ter o dinheiro de volta depois de 30 dias, sem problemas. Eu não era atuante no under Linux mas se vc perguntar nos grupos de provedores sobre mim e sobre a Clickmobile tenho certeza que irá ouvir que nos preocupamos com os clientes.

Dito isto, reforço que fizemos os testes em diversas situações justamente pq eram testes e queríamos saber os limites desse radio e da tecnologia 4x4! Relembrando nos primeiros testes não tínhamos nenhuma relação com o fabricante e só assinamos como revenda após a publicação do primeiro case!

Se o radio funciona até 6.2 GHz é uma ótima notícia uma vez que podemos então ter um radio licenciado de super baixo custo. Com certeza vamos tentar desenvolver uma antena que funcione melhor e também seja de custo menor ( antena microondas é sempre mais cara) conectorizada para 6.5 low. A solução licenciada mais próxima custa o dobro do preço. Não é uma boa notícia que teremos essa possibilidade?

Quanto a 5.4 até 5.7 a faixa é liberada e pode sim ser usada para ptp respeitando a potência máxima do radio de 24 dBm que é justamente o que ele tem.

4.9 a mesma coisa pode ser usada desde que licenciada e tem suas aplicações. É muito bom termos um equipamento com tanta flexibilidade.

Vamos analisar seus pontos e verificar aqui quanto conseguimos passar, pode me procurar na segunda!

Abraço

Fabio Moreira

Sent from my iPhone usring UnderLinux

2. Boa tarde,
    Como faz para liberar os canais de 4900 a 6200?
    Obrigado

Citação Postado originalmente por FabioMoreiraClickMob Ver Post
    Anderson eu sei que o mercado já teve muitos aproveitadores. Mas nem eu nem a minha empresa temos essa postura. Fomos totalmente transparentes com as limitações do teste e em nenhum momento induzimos os clientes a achar que o radio pode fazer algo que ele não pode.

Inclusive em todas nossas propostas deixamos livres os clientes a se arrependerem da compra e ter o dinheiro de volta depois de 30 dias, sem problemas. Eu não era atuante no under Linux mas se vc perguntar nos grupos de provedores sobre mim e sobre a Clickmobile tenho certeza que irá ouvir que nos preocupamos com os clientes.

Dito isto, reforço que fizemos os testes em diversas situações justamente pq eram testes e queríamos saber os limites desse radio e da tecnologia 4x4! Relembrando nos primeiros testes não tínhamos nenhuma relação com o fabricante e só assinamos como revenda após a publicação do primeiro case!

Se o radio funciona até 6.2 GHz é uma ótima notícia uma vez que podemos então ter um radio licenciado de super baixo custo. Com certeza vamos tentar desenvolver uma antena que funcione melhor e também seja de custo menor ( antena microondas é sempre mais cara) conectorizada para 6.5 low. A solução licenciada mais próxima custa o dobro do preço. Não é uma boa notícia que teremos essa possibilidade?

Quanto a 5.4 até 5.7 a faixa é liberada e pode sim ser usada para ptp respeitando a potência máxima do radio de 24 dBm que é justamente o que ele tem.

4.9 a mesma coisa pode ser usada desde que licenciada e tem suas aplicações. É muito bom termos um equipamento com tanta flexibilidade.

Vamos analisar seus pontos e verificar aqui quanto conseguimos passar, pode me procurar na segunda!

Abraço

Fabio Moreira

Sent from my iPhone usring UnderLinux

3. Pessoal a pedidos compartilho um vídeo que detalha como fazer o desbloqueio de canais:

https://www.facebook.com/clickmobile...5037122177959/

4. Veja no vídeo abaixo !

https://www.facebook.com/clickmobile...5037122177959/

Citação Postado originalmente por walgarcia Ver Post
    Boa tarde,
    Como faz para liberar os canais de 4900 a 6200?
    Obrigado

5. Fabio em relação a trabalhar com ele em frequencia acima de 5.8, tem alguma novidade?

6. Olá, efetuei a compra do b5 lite (ptp) para testar. Vou fazer um enlace em torno de 1,5km com visada, espero não me arrepender. Preciso passar em torno de 150 mega. Na próxima semana comento aqui. abraço.

7. MIMOSA B5 LITE - DECEPÇÃO TOTAL
    Venho por meio deste fórum declarar que este produto não presta. Estou a 3 dias trabalhando em cima desse ponto a ponto.
    Recebi os backhaul e já fui para a bancada configurá-los. Para acessar o mesmo é uma bronca. O rádio não responde. Desliguei e liguei essa porcaria acho que mais de 100 vezes. OK depois de dois dias consegui configurá-los e coloquei para funcionar. Por incrível que pareça, depois de muito custo consegui fechar o enlace (bridge). Aparentemente estava rodando beleza. Hoje meio dia parou um dos lados. Com aquela mesma ladainha de não acessar tu liga desliga a lan não pisca, não volta. Esse equipamento é uma piada não acredito que gastei R$1.500,00. Aí eles vem falar em aterramento e cabo de rede cat6. Tudo palhaçada. E tem mais hj descobri que o lado q tava na torre ligado (o lado que ainda respondia) ao meu switch está derrubando as outras redes que estavam funcionando perfeitamente. Enfim se ligar essa m$%&¨( ferra tudo além de não ter uma documentação e suporte no Brasil. NÃO COMPREM.

8. MIMOSA B5 LITE - DECEPÇÃO TOTAL
    Venho por meio deste fórum declarar que este produto não presta. Estou a 3 dias trabalhando em cima desse ponto a ponto.
    Recebi os backhaul e já fui para a bancada configurá-los. Para acessar o mesmo é uma bronca. O rádio não responde. Desliguei e liguei essa porcaria acho que mais de 100 vezes. OK depois de dois dias consegui configurá-los e coloquei para funcionar. Por incrível que pareça, depois de muito custo consegui fechar o enlace (bridge). Aparentemente estava rodando beleza. Hoje meio dia parou um dos lados. Com aquela mesma ladainha de não acessar tu liga desliga a lan não pisca, não volta. Esse equipamento é uma piada não acredito que gastei R$1.500,00. Aí eles vem falar em aterramento e cabo de rede cat6. Tudo palhaçada. E tem mais hj descobri que o lado q tava na torre ligado (o lado que ainda respondia) ao meu switch está derrubando as outras redes que estavam funcionando perfeitamente. Enfim se ligar essa m$%&¨( ferra tudo além de não ter uma documentação e suporte no Brasil. NÃO COMPREM.

9. oi estou com dificuldades de cadastrar no site da mimosa e para acessar o equipamento. eu gostaria de alguma orientação
    pois preciso fazer um enlace com b5c mas é a primeira vez que vejo este produto e não tenho nenhum conhecimento sobre
    ele. alguem por favor poderia me ajudar?
    meu e-mail caso alguem prefira falar por la. clenon.alveseletronics@gmail.com

10. Amigo basta se cadastrar no site com todos os seus dados corretos. Após isso você deve desbloquear o mimosa ligando ele, recortando o código que ele te dá na tela inicial de acesso e colando na página do mimosa para gerar o novo código. Infelizmente minha história com o mimosa acabou cedo pois comprei o B5 lite novo lacrado. Nunca funcionou. Este equipamento tem diversos problemas conforme os usuários comentam aqui e em outros fóruns. Eu abandonei devido a pouca documentação e a dificuldade de fazê-lo funcionar corretamente. Um dos lados do meu B5 agora nem liga só pisca a luz laranja. Decidi fazer um enlace com os Airfiber.

11. Boa tarde,

Como posso fazer para recuperar a senha cadastrada no station, consigo entrar no AP porem no station sem sucesso. Aguardo a ajuda dos amigos.
    Vlw

12. Boa tarde, meio atrasado mas acho que ainda vale, como foi a experiência com o enlace? Estou precisando fazer um super parecido e estou pensando Mimosa ou Airfiber... Valeu

13. Minha opinião... Cai fora de mimosa.

14. A hora que a mimosa resolver fazer uma porta sfp nos seus radios e a outra porta de rede tipo 10/100 apenas para acesso e alimentação vai vender muito pois é so essa lan problematica o resto é bom.

15. Show, valeu pela dica. E Airfiber, algo a dizer?

Tópicos Similares

1. Enlace com radio Ceragon com energia solar
    Por kacco no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 02-05-2017, 15:55
  2. Respostas: 16
    Último Post: 11-02-2016, 21:23
  3. Enlace com 40 e poucos km de distancia!
    Por Maisnet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-10-2012, 10:20
  4. Respostas: 5
    Último Post: 05-10-2012, 11:24
  5. enlace com repetidora 12.5 km
    Por ruicabeca no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 26-08-2011, 17:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L