+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Dúvida sobre Wireless com mesmo SSID e Canal

    Galera, uma dúvida que quero saber a opnião de vocês.

    Estou montando uma rede para um prédio de FLATs para estudantes de uma faculdade, a ideia do proprietário é montar uma rede para que os usuários possam usar, bom, são 4 andares e vou colocar um roteador em cada andar de 300mbps, e a minha dúvida é a seguinte:

    Você faria 4 redes diferentes ? uma para cada andar?
    Ou faria uma rede só com o mesmo SSID e Canal ?

    Alguém tem alguma experiência com isso?

    Obrigado comunidade

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida sobre Wireless com mesmo SSID e Canal

    Citação Postado originalmente por gugahb Ver Post
    Galera, uma dúvida que quero saber a opnião de vocês.

    Estou montando uma rede para um prédio de FLATs para estudantes de uma faculdade, a ideia do proprietário é montar uma rede para que os usuários possam usar, bom, são 4 andares e vou colocar um roteador em cada andar de 300mbps, e a minha dúvida é a seguinte:

    Você faria 4 redes diferentes ? uma para cada andar?
    Ou faria uma rede só com o mesmo SSID e Canal ?

    Alguém tem alguma experiência com isso?

    Obrigado comunidade

    Como é muito próximo aconselho configurar cada roteador com um SSID e canal diferente para não dar interferência um no outro.

    se fosse mais longe poderia configurar msm SSID ai passando de um roteador para o outro conectava automaticamente tipo torre de CEL.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida sobre Wireless com mesmo SSID e Canal

    Citação Postado originalmente por gugahb Ver Post
    Galera, uma dúvida que quero saber a opnião de vocês.

    Estou montando uma rede para um prédio de FLATs para estudantes de uma faculdade, a ideia do proprietário é montar uma rede para que os usuários possam usar, bom, são 4 andares e vou colocar um roteador em cada andar de 300mbps, e a minha dúvida é a seguinte:

    Você faria 4 redes diferentes ? uma para cada andar?
    Ou faria uma rede só com o mesmo SSID e Canal ?

    Alguém tem alguma experiência com isso?

    Obrigado comunidade
    Eu usaria o msm SSID porem canais diferentes...tipo 1, 6 e 11. Assim a conexão seria a msm e um roteador não causaria inteferencia no outro por estarem em canais diferentes.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida sobre Wireless com mesmo SSID e Canal

    se o projeto estiver aberto para comprar usa ubiquiti unifi. Ele ja é para isso.
    Eu so nao gosto de usar eles se conectando um no outro via wifi.
    Aqui eu fiz assim. Instalei 4 unifi um em cada andar e passei um cabo de rede utp para cada um e os conectei a uma rb750. todos tem o mesmo SSID e o canal ele mesmo gerencia e o numero de clientes por unifi ele gerencia jogando os clientes para o unifi mais vazio.
    Estou testando o capman da mikrotik pois da para eu fazer mais coisas se colocar tudo mikrotik mas esta solução ja esta rodando a 1 ano com 120 conexões simuntanias e nunca tive problema.

    Voce pode usar o mesmo SSID em tudo o que nao pode e dentro da celula de um AP colocar outro AP no mesmo canal pois isso da problema mas voce pode no final da célula ja esta pegando outra célula com canal diferente. Isso faz que voce ande de uma célula para outra sem perde a conexão. como nosso amigo informou acima usa os canais 1 6 e 11 intercalados de forma a nao repitir.
    A recomendação de vários fabricantes e você também separar o tipo de conexão, ou seja, não colocar no mesmo AP o modo B,G e N pois isso prejudica na qualidade da navegação quando se falar em ares de grande densidade de conexão.
    Procura no google montar celular wifi de grande densidade e penetração. Isso se voce for ter mais de 20 conexões por equipamento.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre Wireless com mesmo SSID e Canal

    Mesmo ssid apena use canais dirente.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida sobre Wireless com mesmo SSID e Canal

    Obrigado a todos @deson00 @valdineiq
    @ijuliano