Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ponto a ponto 350m nanostation m5

    Se ja comprou a nano loco, vai atender. Porem em 5.8Ghz precisa que siga algumas regras básicas
    tais como uma boa altura, e um alinhamento bacana, minimo de obstruções pelo caminho.
    e ajustes na configuração. Passa com folga isto ai. Mas se poder colocar nanobeam bem melhor

  2. #22

    Padrão Re: Ponto a ponto 350m nanostation m5

    Em 2.4 ghz no canal 14 que é proibido no Brasil acho que estes canais são do japão vai melhorar muito a banda pode chegar ai uns 10~15 mb com ping 2ms e 1 ms. mas como disse esse canal é proibido no brasil mas melhora muito não sei pq fiz um teste aqui. com nano 5.8 com visada tem "umas art" manha que quando fiz teste passou 50mb indo e 50mb voltando total média de 120mb, e em uma situação normal passou 17mb lógico isso teste speedtest ubiquit em tools, conseguir passar isso 2km ping média 0. mas isso em teste tb canal proibido tipo em 4.9 ghz agora nos canais do Brasil passa média 27 no máximo, lembrando que complience test é apenas para testar usar esses canais rapidim a titia ana bate na porta. mas essa foi minha experiência.

  3. #23

    Padrão Re: Ponto a ponto 350m nanostation m5

    Só refomulando o teste que fiz passando 120mb foi duas zirok 25 dbi com bullet m5 com nano a nano passou 27mb

  4. #24

    Padrão Re: Ponto a ponto 350m nanostation m5

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Se ja comprou a nano loco, vai atender. Porem em 5.8Ghz precisa que siga algumas regras básicas
    tais como uma boa altura, e um alinhamento bacana, minimo de obstruções pelo caminho.
    e ajustes na configuração. Passa com folga isto ai. Mas se poder colocar nanobeam bem melhor
    Eu ainda não comprei ,to pesquisando ainda. Ja citaram a SXT , que me pareceu ser promissora. O que você acha dela?

  5. #25

    Padrão Re: Ponto a ponto 350m nanostation m5

    no seu caso ti recomendo a nanobeam 16. Por n motivos, mas sem duvidas SXT muito boa.

    Primeiro motivo para vc usar a nanobeam, facilidade na configuração.

  6. #26
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ponto a ponto 350m nanostation m5

    Olá, pessoal não li todas as postagens por motivos óbvios mas, nesta distancia fica fácil e é óbvio que não vai funcionar bem com 2.4 pois existe uma interferência enorme. Vamos imaginar que todos os obstáculos que são um espelho e sua antena seja um laser, se tem muitas barreiras pode chegar sim mas vai refletir demais, ai o motivo de ativar o Airmax dos Ubiquiti para aproveitar os pacotes refletidos, em contrapartida aumenta também o uso da cpu.

    Resumindo, para ter um enlace bom, eu defendo ainda Mikrotik SXT, pois ja vem com shield e funciona! Mas se quiser usar Nano, tente melhorar ao máximo a visada e para quem ainda não sabe, na área urbana temos um inimigo poderoso e invisível que são os campos eletromagnéticos gerados pelas linhas de alta tensão e pelos transformadores que ficam nos postes de maneira que, se resolver melhorar a visada e o sinal passar justamente cruzando uma linha de alta tensão ou perto de um transformador é melhor baixar o equipamento pois o campo eletromagnético anula totalmente as ondas que passam por ele "experiência prática, quem duvidar teste". Para esse throughput que deseja só depende da configuração, teste canais x potencia x MCS para que o seu CCQ fique o mais próximo de 100% e poste os resultados.