+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Pingar Equipamento Antes DHCP

    Galera nao sei se essa é realmente a pergunta correta mas como crio uma regra para pingar Equipamento Antes DHCP setado no MK, minha esta assim : INTERFACE CLIENTES : 192.168.6.20 Á 192.168.6.254 meus equipamentos estão tbm na INTERFACE CLIENTE: ROCKET 192.168.6.7 , Nano : 192.168.6.4 etc...

    Dentro da MK no terminal não pinga mas conectado na rede via CMD normal ex: 192.168.6.7 ;

  2. #2

    Padrão Re: Pingar Equipamento Antes DHCP

    Não tem regras no filter dropando?

    É difícil poder dizer qualquer coisa, sem nenhuma informação sobre configuração.

    Aproveita e posta aqui tudo duma vez, que damo suma olhada.

    Posta assim o resultado aqui:

    Código :
    /ip address print
    /ip firewall filter print
    /ip firewall nat print
    /ip firewall mangle print
    /ip route print detail

  3. #3

    Padrão Re: Pingar Equipamento Antes DHCP

    Amigao se eu desativar o "Servers" do hotspot eu pingo normal : http://prntscr.com/7trmbo Prints : http://pastebin.com/S7WEfuL1

  4. #4

    Padrão Re: Pingar Equipamento Antes DHCP

    Então...

    As regras do hotspot estão bloqueando o trafego dos equipamentos da rede do hotspot que NÃO ESTÃO AUTENTICADOS. Ou seja, se seus equiptos estão na mesma rede do hotspot, eles não vão autenticar no hotspot, e o mikrotik vai bloquear o trafego deles.

    Isso é normal.

    O mais correto seria criar uma subrede separada para sua "rede física". Deixar a subrede dos equipamentos (rocket, nano, enfim, tudo que faz parte da SUA "rede física", e que não roteia nada) em uma subrede diferente da subrede dos clientes.

  5. #5
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Pingar Equipamento Antes DHCP

    @inquiery,

    Eu acessei a maquina dele por TV e constatei isso, informei tbm que os equipamentos não poderiam ficar na mesma faixa do dhcp, tanto por segurança quanto por acesso msm.


    @Andersonseifert, já tinha lhe orientado... neh ¬¬'






    --
    Dpetry!

  6. #6

    Padrão Re: Pingar Equipamento Antes DHCP

    Essa foi a ideia do Dpetry queria saber se tinha outra forma. Mais vlw.

  7. #7

    Padrão Re: Pingar Equipamento Antes DHCP

    Citação Postado originalmente por dpetry Ver Post
    @inquiery,

    Eu acessei a maquina dele por TV e constatei isso, informei tbm que os equipamentos não poderiam ficar na mesma faixa do dhcp, tanto por segurança quanto por acesso msm.


    @Andersonseifert, já tinha lhe orientado... neh ¬¬'






    --
    Dpetry!
    Sim sim Parceiro perguntei novamente no forum para ver se tinha outra saida, mas pelo geito nao tem, mesmo assim muito obrigado.

  8. #8

    Padrão Re: Pingar Equipamento Antes DHCP

    Outra saida tem sim, mas vai pelo Dpetry que não tem erro.

    Mais pra frente, conforme vc for pegando experiência com rede e configuração do mikrotik, você vai perceber como é facil contornar isso, mas mesmo que você entenda, a solução é uma solução pior do que fazer o que ja te foi indicado, então melhor não se incomodar com "gambiarras" por enquanto.

  9. #9
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Pingar Equipamento Antes DHCP

    @Andersonseifert

    De boa querido estou aiii para passar o pouco conhecimento que tenho.!


    --
    Dpetry!

  10. #10

    Padrão Re: Pingar Equipamento Antes DHCP

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Outra saida tem sim, mas vai pelo Dpetry que não tem erro.

    Mais pra frente, conforme vc for pegando experiência com rede e configuração do mikrotik, você vai perceber como é facil contornar isso, mas mesmo que você entenda, a solução é uma solução pior do que fazer o que ja te foi indicado, então melhor não se incomodar com "gambiarras" por enquanto.
    VLW

  11. #11

    Padrão Re: Pingar Equipamento Antes DHCP

    Eu novamente devido as correrias do dia dia so pude voltar a mecher agora, somente criar uma faixa de ip no Pool so para os equipamentos ?

    http://prntscr.com/8keru7

  12. #12
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Pingar Equipamento Antes DHCP

    Olá @Andersonseifert

    no caso o 10.1.0.1 será o gw dos equipamentos... adicione esse ip na interface onde tem equipamentos diretamente conectados em sua MK, caso esteja utilizando mais de uma interface como "braços" de rede, vc pode destinar uma faixa para cada braço e cada interface com um ip..

    Ether1 = 10.1.0.1/24
    Ether2 = 10.1.1.1/24
    Ether3 = 10.1.2.1/24

    Ou criar uma bridge entre essas interfaces para que todos os equipamentos estejam configurados com a mesma faixa de todos os braços...


    Na criação do pool, vc "estaria" criando um DHCP-Server para seus equipamentos....
    Até poderia, porém teria q amarrar o mac ao ip....

    Eu aconselho que adicione estaticamente os ip's nos equipamento...
    Criando rota default para o gw..

  13. #13

    Padrão Re: Pingar Equipamento Antes DHCP

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_19.png
Visualizações:	141
Tamanho: 	6,3 KB
ID:      	61152
    Entao Dpetry quanto tempo em... o parceiro nosso Andre estava me ajudando e quase achamos o problema, quanto desativo as ROUTE1 e ROUTE2 la em rotas eu pingo normalmente nas faixas que criei, acho que é problema no meu balance o que acha ?
    Última edição por Andersonseifert; 30-09-2015 às 23:16.