+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Caso de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    Saudações a Comunidade.

    Nós da SolusTIC juntamente com nosso Cliente Sr. Vicente Juliano , Proprietário do Provedor Ultranet , Sobral - CE.

    Estamos sempre em buscando de inovações com melhor relação Custo x Benéfico para poder viabilizar soluções eficientes com baixo custo, que resultem na satisfatória entrega dos Serviços prestados.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BGP_Vicente_juliano.jpg
Visualizações:	1807
Tamanho: 	119,0 KB
ID:      	61133
    clique ma imagem para ampliar





    Cenário em Questão :


    2 Links FULL + DELL Power Edge 2950 + Vyos + PRTG.

    DELL 2950 dedicado somente ao BGP, rodando sistema Operacional Vyos (CLI).
    PRTG ( Sistema de Monitoramentos de Ativos de Rede ), Instalado em outro Servidor ( Virtualizado ), Monitorando o Hardware do DELL 2950 + sensores que envolvem os Links do BGP ( Conforme na Imagem ).

    A imagem mostra em operação um Link com um consumo de 312,040 Mbps, com apenas 2% de consumo de um Processador Xeon Quad.

    PIng de 10ms que foi testado do Notebook do Sr.Vicente estando fora do NOC, como se fosse um cliente em casa, ( foi na casa do Patrão ).

    Esta Solução é recomendada para BGP's com capacidade acima de 1.2GB, suportando algo entorno de 4GB, e também para os Amantes da Arquitetura X86

    Custo total da Implantação R$ 3.500,00 ( Metade do Valor de uma Mikrotik CCR )

    Graças a DEUS mais um cliente Satisfeito, Vicente Julyano , Grato pela confiança.


    Espero poder ter contribuído com a comunidade,

    Grande Abraço !


    David Mello

    CMO - SolusTIC Soluções em Tecnologia.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         New_LOGO_Solustic.jpg
Visualizações:	522
Tamanho: 	38,8 KB
ID:      	61139
    Última edição por wirelessmain; 30-09-2015 às 11:55. Razão: Correção gramatical

  2. #2

    Padrão Re: Casos de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    Muito show, sou muito adepto ao Mk em x86, todos meus servers são em x86 e nunca me incomodei ja com Rb foi so Stress e perca de clientes...

  3. #3

    Padrão Re: Caso de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    Parábens wirelessmain!
    Muito bem elaborada a solução!

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    Saudações a Comunidade.

    Nós da SolusTIC juntamente com nosso Cliente Sr. Vicente Juliano , Proprietário do Provedor Ultranet , Sobral - CE.

    Estamos sempre em buscando de inovações com melhor relação Custo x Benéfico para poder viabilizar soluções eficientes com baixo custo, que resultem na satisfatória entrega dos Serviços prestados.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BGP_Vicente_juliano.jpg
Visualizações:	1807
Tamanho: 	119,0 KB
ID:      	61133
    clique ma imagem para ampliar





    Cenário em Questão :


    2 Links FULL + DELL Power Edge 2950 + Vyos + PRTG.

    DELL 2950 dedicado somente ao BGP, rodando sistema Operacional Vyos (CLI).
    PRTG ( Sistema de Monitoramentos de Ativos de Rede ), Instalado em outro Servidor ( Virtualizado ), Monitorando o Hardware do DELL 2950 + sensores que envolvem os Links do BGP ( Conforme na Imagem ).

    A imagem mostra em operação um Link com um consumo de 312,040 Mbps, com apenas 2% de consumo de um Processador Xeon Quad.

    PIng de 10ms que foi testado do Notebook do Sr.Vicente estando fora do NOC, como se fosse um cliente em casa, ( foi na casa do Patrão ).

    Esta Solução é recomendada para BGP's com capacidade acima de 1.2GB, suportando algo entorno de 4GB, e também para os Amantes da Arquitetura X86

    Custo total da Implantação R$ 3.500,00 ( Metade do Valor de uma Mikrotik CCR )

    Graças a DEUS mais um cliente Satisfeito, Vicente Julyano , Grato pela confiança.


    Espero poder ter contribuído com a comunidade,

    Grande Abraço !


    David Mello

    CMO - SolusTIC Soluções em Tecnologia.

  4. #4

    Padrão Re: Casos de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    eu tambem gosto muito de soluções X86...estabilidade de desempenho sem igual

  5. #5

    Padrão Re: Casos de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Muito show, sou muito adepto ao Mk em x86, todos meus servers são em x86 e nunca me incomodei ja com Rb foi so Stress e perca de clientes...
    eu tambem gosto muito de soluções X86...estabilidade de desempenho sem igual

  6. #6

    Padrão Re: Casos de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Só uma dúvida, o custo total da implementação envolve o hardware descrito ou não?
    Sim Arthur, custo total...DELL + Mão de Obra.
    Abraço,

  7. #7

    Padrão Re: Casos de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    Fiquei com essa duvida também

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Só uma dúvida, o custo total da implementação envolve o hardware descrito ou não?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vicctor Ver Post
    Fiquei com essa duvida também
    Valor total Victor....Hardware + mão de Obra.

    Abraço !

  9. #9

    Padrão Re: Casos de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    Só uma duvida como a placa de rede é /1000,como podemos atingir essa banda de 1,2 ou 4 Gb,pergunta tal por ter interesse nessa solução?
    Este serve tem opção para placa SFP para 1,2 e 10 GB ?

  10. #10

    Padrão Re: Casos de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Só uma duvida como a placa de rede é /1000,como podemos atingir essa banda de 1,2 ou 4 Gb,pergunta tal por ter interesse nessa solução?
    Este serve tem opção para placa SFP para 1,2 e 10 GB ?
    Olá Amigo, basta balancear a carga dos links entre as Ether, no caso pode utilizar uma PCI-E Quad Lan, ou uma PCI-E SFP.

    Abraço!
    David Mello.

  11. #11

    Padrão Re: Caso de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    Bom dia amigo quanto ficaria so o sistema bgp hoje eu trabalho com vyos porem em edge router que por limitacoes da porta so trafega 1g gostaria de saber valores sobre esse serviço meu email e [email protected] aguardo um retorno desde ja agradeço.

  12. #12

    Padrão Re: Caso de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    Olha, vou ser honesto, ou o amigo nunca passou dos ~ 350Mbit em x86 ou usou outras placas quad LAN, eu trabalho com Debian a 14 anos, e meus últimos anos foram meio que esclarecedores a esse respeito, se a placa de rede não tiver multi-queue não funciona bem, as únicas que me atendem bem são as Intel T4-I350, aquela Intel PRO/1000 é um lixo com kernel Linux para trânsitos altos. Lembrando que o VyOS é Debian... Então fica a dica PARA TODOS, para evitar queimar o amigo dá solução aí, não vai adiantar comprar essa solução com uma placa de rede quad, se não for o modelo que suporte esses recursos, e o valor dessas Intel multi-queue não é tão barato, uma dessas no ML é mais de R$ 800,00. E detalhe o Daemon irqbalance do Linux precisa estar funcionando perfeitamente para a placa distribuir as irq's sobre os núcleos disponíveis.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Caso de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Olha, vou ser honesto, ou o amigo nunca passou dos ~ 350Mbit em x86 ou usou outras placas quad LAN, eu trabalho com Debian a 14 anos, e meus últimos anos foram meio que esclarecedores a esse respeito, se a placa de rede não tiver multi-queue não funciona bem, as únicas que me atendem bem são as Intel T4-I350, aquela Intel PRO/1000 é um lixo com kernel Linux para trânsitos altos. Lembrando que o VyOS é Debian... Então fica a dica PARA TODOS, para evitar queimar o amigo dá solução aí, não vai adiantar comprar essa solução com uma placa de rede quad, se não for o modelo que suporte esses recursos, e o valor dessas Intel multi-queue não é tão barato, uma dessas no ML é mais de R$ 800,00. E detalhe o Daemon irqbalance do Linux precisa estar funcionando perfeitamente para a placa distribuir as irq's sobre os núcleos disponíveis.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

    muito obrigado pelo esclarecimento amigo

  14. #14

    Padrão Re: Caso de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Olha, vou ser honesto, ou o amigo nunca passou dos ~ 350Mbit em x86 ou usou outras placas quad LAN, eu trabalho com Debian a 14 anos, e meus últimos anos foram meio que esclarecedores a esse respeito, se a placa de rede não tiver multi-queue não funciona bem, as únicas que me atendem bem são as Intel T4-I350, aquela Intel PRO/1000 é um lixo com kernel Linux para trânsitos altos. Lembrando que o VyOS é Debian... Então fica a dica PARA TODOS, para evitar queimar o amigo dá solução aí, não vai adiantar comprar essa solução com uma placa de rede quad, se não for o modelo que suporte esses recursos, e o valor dessas Intel multi-queue não é tão barato, uma dessas no ML é mais de R$ 800,00. E detalhe o Daemon irqbalance do Linux precisa estar funcionando perfeitamente para a placa distribuir as irq's sobre os núcleos disponíveis.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App
    Ja ouvi falarem disso, o freebsd é superior neste quesito?

    Enviado via SM-G530BT usando UnderLinux App

  15. #15
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Caso de Sucesso - BGP + DELL + Vyos + PRTG

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Ja ouvi falarem disso, o freebsd é superior neste quesito?

    Enviado via SM-G530BT usando UnderLinux App

    Não muda muita coisa, a versão do kernel disponivel é a mesma pra ambos.
    o que importa é a placa de rede multi-queue, a questão é que o kernel embarcado em linux tem mais de 10 anos que faz isso.
    e vai precisar de um processador bom (tecnologia de servidor) pra ficar redondo.