+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Criar poe em porta gigabit de switch

    Ola pessoal , seria possível criar um poe gigabit nos switchs como no esquema dos switchs fast 10/100 que existe no mercado ? Caso sim poderiam postar o esquema em fotos para analise. Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Criar poe em porta gigabit de switch

    É possível sim, porém não como o fast 10/100 que usa apenas 2 pares, no gigabit terá que adicionar um componente no switch para separar os dados da energia, já que nesse caso o gigabit utiliza os 4 pares

  3. #3

    Padrão Re: Criar poe em porta gigabit de switch

    que componente seria esse amigo ? tem mais detalhes ? mais alguém ?

  4. #4

    Padrão Re: Criar poe em porta gigabit de switch

    O componente-chave pra gigabit POE é um transformador isolador, ou pelo menos um par de bobinas por par de fios.

    O transformador é o componente maior que tem nos switches (10/100 usa trafo também), externamente é:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gigabit_poe_transformer_lp6062anl_1000base_t_magnetic_single_port_application.jpg
Visualizações:	539
Tamanho: 	25,7 KB
ID:      	61153

    O que ele tem "dentro" é um punhado de enrolamentos:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         -100-NEW-H5015NL-TRANSFORMER-MODULE-GIGABIT-1PORT-H5015NLT-.jpg
Visualizações:	666
Tamanho: 	25,4 KB
ID:      	61154


    O esquema de ligação se quiser fazer um injetor POE gigabit é esses 4 trafos, um no RX e TX em cada lado:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         poe-approach2.jpg
Visualizações:	1305
Tamanho: 	17,5 KB
ID:      	61155



    Mas... não sei bem em que condições ou equiptos uma ligação mais simples funciona, assim:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         eb025411ea.png
Visualizações:	3039
Tamanho: 	63,3 KB
ID:      	61156

    Eu fiz um desse mas entre notebook e desktop funciona, já um switch Multilaser e um roteador Dlink não reconhecem rede com o injetor.

    (A bobina pra esse caso pode ser bobina de VRM de placa-mãe ATX pifada, precisa um núcleo de ferrite e placas-mãe pifadas não faltam no mundo, tem uma dimensão quase ideal pra isso. Essas 3 aqui são meio grandes:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         coils.jpg
Visualizações:	517
Tamanho: 	24,5 KB
ID:      	61157

    É melhor usar esse do canto superior direito:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vrm.jpg
Visualizações:	601
Tamanho: 	99,5 KB
ID:      	61158

    Ou esse aqui mais na esquerda, menor que os demais:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vrm.jpg
Visualizações:	476
Tamanho: 	71,3 KB
ID:      	61159


    Enfim, tem que fabricar um injetor POE específico, 2 pares tem que passar por um trafo ou par de bobinas, os outros 2 pares com dados seguem reto sem passar por nada.

  5. #5

    Padrão Re: Criar poe em porta gigabit de switch

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    O componente-chave pra gigabit POE é um transformador isolador, ou pelo menos um par de bobinas por par de fios.

    O transformador é o componente maior que tem nos switches (10/100 usa trafo também), externamente é:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gigabit_poe_transformer_lp6062anl_1000base_t_magnetic_single_port_application.jpg
Visualizações:	539
Tamanho: 	25,7 KB
ID:      	61153

    O que ele tem "dentro" é um punhado de enrolamentos:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         -100-NEW-H5015NL-TRANSFORMER-MODULE-GIGABIT-1PORT-H5015NLT-.jpg
Visualizações:	666
Tamanho: 	25,4 KB
ID:      	61154


    O esquema de ligação se quiser fazer um injetor POE gigabit é esses 4 trafos, um no RX e TX em cada lado:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         poe-approach2.jpg
Visualizações:	1305
Tamanho: 	17,5 KB
ID:      	61155



    Mas... não sei bem em que condições ou equiptos uma ligação mais simples funciona, assim:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         eb025411ea.png
Visualizações:	3039
Tamanho: 	63,3 KB
ID:      	61156

    Eu fiz um desse mas entre notebook e desktop funciona, já um switch Multilaser e um roteador Dlink não reconhecem rede com o injetor.

    (A bobina pra esse caso pode ser bobina de VRM de placa-mãe ATX pifada, precisa um núcleo de ferrite e placas-mãe pifadas não faltam no mundo, tem uma dimensão quase ideal pra isso. Essas 3 aqui são meio grandes:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         coils.jpg
Visualizações:	517
Tamanho: 	24,5 KB
ID:      	61157

    É melhor usar esse do canto superior direito:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vrm.jpg
Visualizações:	601
Tamanho: 	99,5 KB
ID:      	61158

    Ou esse aqui mais na esquerda, menor que os demais:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vrm.jpg
Visualizações:	476
Tamanho: 	71,3 KB
ID:      	61159


    Enfim, tem que fabricar um injetor POE específico, 2 pares tem que passar por um trafo ou par de bobinas, os outros 2 pares com dados seguem reto sem passar por nada.

    Boa Noite Rubem vc tem algum projeto de Régua PoE Gigabit podemos trocar ideia sobre o assunto?

  6. #6

    Padrão Re: Criar poe em porta gigabit de switch

    Citação Postado originalmente por setec Ver Post
    Boa Noite Rubem vc tem algum projeto de Régua PoE Gigabit podemos trocar ideia sobre o assunto?
    Foi mal a demora, tava procurando alguma coisa mais simples.

    Mas não tem jeito, ou você compra produto pronto (Que custa MUITO caro), ou fabrica uns injetores POE giga você mesmo.

    E como eu disse no post, não tem outra solulção, precisa bobina num cálculo minimamente correto, e capacitor pra desacoplar a alimentação. Pra mim isso aqui tem funcionado ok, depois disso testei em mais roteadores e reconhece, algum ou outro switch não reconheceu: https://under-linux.org/attachment.p...6&d=1443691929 Esse valor de 300 micro henryes tem vários meios de conseguir, teria que ver que núcleos de ferrite consegue, pra calcular a partir deles. Comprar pronto tem opções tipo: https://produto.mercadolivre.com.br/...300uh1a-10-_JM ou então http://www.cinestec.com.br/product_i...ducts_id=20771 que deve ser o mesmo de http://www.milcomp.com.br/imagens/ab...000&prom=False (O capacitor é qualquer um cerâmico de 100nF, tanto faz a tensão porque o menor será de 50V, mais que suficiente).

    Teria que ver se quer fazer uma plaquinha pra colocar soldado no switch (Prefiro isso, não dá problema em crimpagem de RJ45 entre injetor e o switch), se quer injetor e divisor separados, eu só dou a ideia, quem vai construir é que tem que adaptar aos requisitos de uso.

    E eu nem sei como fica o uso disso aí em gigabit na casa dos 80-90 metros, em casa só tenho uns 30m pra testar. Gigabit poe comum ou gigabit poe reverso é a mesma coisa, só muda o lugar onde a fonte de alimentação fica. Pra poe reverso também é só usar diodo pra isolar a alimentação de um pro outro cliente, diodo 1N4007 custa poucos centavos, nada nisso aí é muito caro, o jack RJ45 seria a parte mais cara.

  7. #7

    Padrão Re: Criar poe em porta gigabit de switch

    Rubem podemos trocar ideia no e-mail? [email protected] obg