Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Da uma olhada neste video: . Nao faz sentido o que voce esta relatando. Ele tem que somar os 2 links. Ele é para aumentar a capacidade.

Para fazer pelos filtros voce tera fazer filtros de entradas e saidas para o OSPF e setar as distancias (FILTER/ACTION) pelos blocos de IP de forma a informar que o link 1 tem uma distancia maior que o link 2 com isso voce força a saida pelo link 2 e vice-versa.

Mas um conselho. Tenta pelo bonding. faz um laboratório pois tem alguma coisa errada na configuração pois eles faz isso muito bem, assiste o video e tenta remontar o laboratório.

2. a pratica é diferente...

Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Da uma olhada neste video: . Nao faz sentido o que voce esta relatando. Ele tem que somar os 2 links. Ele é para aumentar a capacidade.

Para fazer pelos filtros voce tera fazer filtros de entradas e saidas para o OSPF e setar as distancias (FILTER/ACTION) pelos blocos de IP de forma a informar que o link 1 tem uma distancia maior que o link 2 com isso voce força a saida pelo link 2 e vice-versa.

Mas um conselho. Tenta pelo bonding. faz um laboratório pois tem alguma coisa errada na configuração pois eles faz isso muito bem, assiste o video e tenta remontar o laboratório.

3. Realmente o bonding faz a soma dos links, porém ele soma pelo link que tem menor capacidade, como o amigo disse, se vc tem um ptp que passa 40 mb e um que passa 100 mb, vc terá de capacidade 80 mb com os dois ptps.

@charlespjo

No lado B vc tem oq de equipamentos?
    pra quais queria distribuir?
    são setoriais ou "braços" de rede cabeada?

4. Amigo... esses 2 ptp saem da rb de borda, essa rb de borda recebe todos as rotas por ospf,,, as alteticaçoes são em cada torre... entao eu quero fazer com que alguns blocos de ips saem por um ptp e outros por outro..

ou entao eu posso até consentrar as alteticações na rb de borda por mpls/vpls e tb disser por onde vao sair os pacotes de cada torre..

so nao consegui fazer ainda. nem por ospf e nem por mpls..

estaticamente eu consigo fazer...

mas quero uma maneira altomatica.. pra que quando cair um dos enlaces dai fica indo tudo por um..

Citação Postado originalmente por dpetry Ver Post
    Realmente o bonding faz a soma dos links, porém ele soma pelo link que tem menor capacidade, como o amigo disse, se vc tem um ptp que passa 40 mb e um que passa 100 mb, vc terá de capacidade 80 mb com os dois ptps.

@charlespjo

No lado B vc tem oq de equipamentos?
    pra quais queria distribuir?
    são setoriais ou "braços" de rede cabeada?

5. Alguem,, pra me dar uma força;;;

Obrigado

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2016, 09:15
  2. Sumarização de Rotas OSPF
    Por wld.net1 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 05-06-2015, 08:19
  3. Enlace backup com OSPF
    Por Andersonlopes no fórum Redes
    Respostas: 1