+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Você diz deixar em cada cliente 110% da distância real ou 10%?
    Nielson em contato com o @Suporte Intelbras pelo telefone, o Suporte me passou que o ideal é 20% acima da distancia real, pois em dias chuvosos essa margem compensa.

Ex: Distancia Real: 1000m / Configuração do WOM 5000: 1200m

Att, Aleff Meykson
    Última edição por meyknho; 18-12-2015 às 13:02.

2. Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    Nielson em contato com o @Suporte Intelbras pelo telefone, o Mathias me passou que o ideal é 20% acima da distancia real, pois em dias chuvosos essa margem compensa.

Ex: Distancia Real: 1000m / Configuração do WOM 5000: 1200m

Att, Aleff Meykson
    Eu usava 20% em cada cliente. Porém tinha problema de desconexão. Quando fiz igual @Nks limitando ao máximo atendido com a margem em todos clientes eles pararam de desconectar. Vou tentar voltar a configuração para 20% em cada cliente e ver oque acontece.

3. Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Eu usava 20% em cada cliente. Porém tinha problema de desconexão. Quando fiz igual @Nks limitando ao máximo atendido com a margem em todos clientes eles pararam de desconectar. Vou tentar voltar a configuração para 20% em cada cliente e ver oque acontece.
    Vi também que o @Nks desativou o WMM, A-MSDU e Controle de Piso de Ruído, porém segundo o Suporte ao desativar essas configurações a qualidade de conexão do WOM 5000 caí muito, e recomendou deixa-las sempre ativada.

OBS: A maior recomendação do Suporte é fazer de tudo para deixar o SNR acima de 20 e melhorar ao máximo o CCQ.

OBS2: Para melhorar o CCQ do WOM 5000 a única alternativa é limitar o MCS (Data Rate).

Att, Aleff Meykson
    Última edição por meyknho; 18-12-2015 às 13:01.

4. O meu é desativado só regulamentação automática e o a-msdu que parece que com ipoll ativado ele não teria função.

5. Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Pessoal @meyknho @NielsonPadilha @Nks

Recebi a resposta que eu espera, o WOM 5000 nunca irá funcionar com o IPOLL, Segue a resposta da ligowave:

Hi,

Sorry but no the WOM 5000 does not support ipoll. But they do sell the APC 5M-18+ that is compatible with ipoll.

We have other products that are ipoll compatible as well such as our LigoDLB Echo 5, and LigoDLB 5-15 which are low cost CPE devices.

Regards,

Bill

Resumindo: o wom não é compatível com o ipoll, ja que é um produto nao comercializado pela ligo. E me disseram pra comprar o apc 5m 18 que é compativel. Portanto: Rasguei dinheiro feito otário, e recomendo aos amigos que estão crescendo agora como provedor, começar a partir para outra solução, pq ficar com uma rede sem TDMA é loucura.
    Prezado FMANDU,

O que o Bill da LigoWave® te informou está correto, caso deseje o protocolo Ipoll nos seus CPE, utilize o APC 5M-18. O WOM5000 por ser de fabricação nacional(não vinculado a LigoWave®) não terá o protocolo Ipoll implementado, o que estamos desenvolvendo no WOM5000 é o TDMA para que possa se conectar com os nossos basestations APC 5M-90 que estes sim estarão com o Ipoll.

Att.
    Equipe Intelbras

Tópicos Similares

1. Apc 5m-18 x wom 5000 mimo
    Por edistuhr no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2016, 16:20
  2. wom 5000 mimo >>>>> uma fonte das boas me passou segue data sheet
    Por imediato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 22-08-2015, 18:49
  3. Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo