+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Prezado FMANDU,

Como bem sabemos, o ganho de desempenho vindo do Ipoll é proveniente do BaseStation, o protocolo Ipoll possibilita que o equipamento enquanto em BaseStation faça a divisão dos timeslots do TDMA entre os clientes proporcionalmente ao consumo de cada um deles. Quanto aos CPE, eles não fazem o balanceamento de timeslots, o cliente continua fazendo a transmissão seguindo a mesma ordem dos seus determinados timeslots selecionados pelo Basestation. O WOM5000 até então não possui a capacidade de como AP, distribuir os timeslots de acordo com o consumo dos clientes assim como o IPoll, tendo em vista que esta não é a função a qual o equipamento foi desenvolvido, o WOM5000 somente tem a capacidade de obedecer a divisão dos timeslots TDMA vindos do AP interpretando o meio de transmissão.

Quanto a homologação dos CPE da LigoWave®, trabalhamos somente com o APC 5M-18+ e não temos previsão para homologação de outros modelos.

Quanto a sua dificuldade em conseguir um bom desempenho com os WOM5000 em TDMA e os BaseStations em modo Ipoll, assim como tivemos outros casos, nos descreva o seu cenário, testes feitos e as configurações dos seus equipamentos para que nós do Suporte Digital Intelbras podermos resolver esta dificuldade.

Att.
    Equipe Intelbras
    Afinal @Suporte Intelbras WMM E A-MSDU tem ou não alguma influência usando ipoll? Qual seria a vantagem é desvantagem de usar?

Obrigado

2. @Suporte Intelbras O Time Division Multiple Access funciona no AP sabemos, porem o TDMA nos fabricantes que utilizamos usa o TDMA proprietário (Nv2, Airmax e IPOLL), sendo assim Nv2 com Nv2 / Airmax com airmax / ipoll com ipoll. Pergunto: Como o Wom que não funciona com o ipoll vai obedecer a divisão do tempo do AP rodando Ipoll? Você tentou me explicar que o wom 5000 funciona o tdma, mas como vai funcionar se o ipoll é proprietário da Ligo? Por favor me explique melhor isso.

Uma coisa que é fundamental que eu saiba para continuar com a rede intelbras aqui: Da forma que esta rodando o WOM 5000 vou ter a mesma performance de uma rede tdma em sua plena eficiência, assim como nv2 / airmax / ipoll?
    Última edição por FMANDU; 15-12-2015 às 17:47.

3. Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    viu aproveitando aqui soh queria dizer que talvez eu fui um pouco assim arrogante falando do nivel tecnico, quem sou eu pra falar de alguem ou alguma coisa!!

mais assim, o tecnico que me atendeu muito bem, falou que o WMM iria influenciar na rede interna do cliente, e nao na rede entre a base station e a wom!
    achei isso estranho mais nao quis comentar nada, acho q o tecnico da intelbras falar isso parece um pouco estranho!

de mais, ele foi muito bom me orientou em muita coisa, ate mesmo esse lance do ACK utilizar o mesmo em todos se baseando no mais longe, foi ele que disse isso!!

Ele nao me recomendou desativar as opcoes, eu mesmo que fiz isso, fiz varios outros teste e a melhor conclusao foi desativando!!

O que eu poder ajudar pode perguntar!!

[]´s sucesso a todos, provendo com qualidade vc sempre crescera!!
    Boa tarde Nks,

Cremos que ficou dúvida quanto a influência do WMM nos CPE, como o WMM prioriza a transmissão de tráfego de mídia, nos CPE ele irá atuar no upload do seu cliente, vou trazer um exemplo para tentar ajudar.
    Suponha que o seu cliente possui 3Mbps de Upload e está executando duas tarefas em seu computador, a primeira é o upload de um arquivo para um servidor externo e a segunda é um streaming de vídeo que precisa de 2Mbps de upload, na teoria, sem o WMM o upload seria dividido em aproximadamente 1,5Mbps para cada tarefa, más com o WMM ativado, o WOM5000 se encarregaria de deixar os 2Mbps para o tráfego de mídia e o restante ficaria para o upload do arquivo. Esperamos ter ajudado, qualquer dúvida conte conosco.

Att.
    Equipe Intelbras.

4. Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Afinal @Suporte Intelbras WMM E A-MSDU tem ou não alguma influência usando ipoll? Qual seria a vantagem é desvantagem de usar?

Obrigado
    Boa tarde NielsonPadilha,

Quanto ao WMM, acabamos de postar uma breve explicação em resposta ao amigo @Nks, sugiro que leia o post e nos pergunte se ficar com dúvidas. Já o A-MSDU, podemos simplificá-lo chamando-o de "agregador de frames", nada mais é do que ao invés de modular e transmitir um frame por vez o rádio agrega mais de um frame para a transmissão. Seu principal benefício é o ganho no throughput e somente indicamos desativar o A-MSDU em últimos casos onde mesmo com os principais ajustes (potência, modulação, BA window size, canalização, entre outros já comentados no fórum) não foi possível melhorar o CCQ e perda de pacotes.

Att.
    Equipe Intelbras

5. Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    @Suporte Intelbras O Time Division Multiple Access funciona no AP sabemos, porem o TDMA nos fabricantes que utilizamos usa o TDMA proprietário (Nv2, Airmax e IPOLL), sendo assim Nv2 com Nv2 / Airmax com airmax / ipoll com ipoll. Pergunto: Como o Wom que não funciona com o ipoll vai obedecer a divisão do tempo do AP rodando Ipoll? Você tentou me explicar que o wom 5000 funciona o tdma, mas como vai funcionar se o ipoll é proprietário da Ligo? Por favor me explique melhor isso.

Uma coisa que é fundamental que eu saiba para continuar com a rede intelbras aqui: Da forma que esta rodando o WOM 5000 vou ter a mesma performance de uma rede tdma em sua plena eficiência, assim como nv2 / airmax / ipoll?
    Boa noite FMANDU,

Basicamente o protocolo Ipoll nos BaseStations é responsável pela distribuição dos timeslosts entre os clientes, já nos equipamentos WOM5000 em modo cliente, para que possa se conectar em um APC 5M-90 com Ipoll somente é necessário que ele saiba interpretar o meio de transmissão, ou seja, saber qual ou quais timeslots foram liberados para ele transmitir ao AP. Quanto ao comparativo entre o Ipoll/Ipoll e o Ipoll/TDMA do WOM5000, não conseguimos fazer uma comparação direta pois não é possível rodar o Ipoll no WOM 5000 para podermos comparar com o TDMA, entretanto, com os testes feitos comparando o IEEE802.11n com o TDMA o Ganho de desempenho das topologias PTMP foi bem expressivo. Esperamos ter ajudado.

Att.
    Equipe Intelbras.

Tópicos Similares

1. Apc 5m-18 x wom 5000 mimo
    Por edistuhr no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2016, 16:20
  2. wom 5000 mimo >>>>> uma fonte das boas me passou segue data sheet
    Por imediato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 22-08-2015, 18:49
  3. Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo