Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    MAs você atualizou todas as CPE?
    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Aqui.. meus clientes nem conectam em modo tdma..

  2. #42

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    MAs você atualizou todas as CPE?
    sim amigo.. atualizado pra 6,0.... os clientes nem conectam no ap em modo poll.

  3. #43

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Aqui.. meus clientes nem conectam em modo tdma..
    Tem algo errado pra não conectar. Vc tá usando a versão beta? O ap tá atualizado tbm? Lá no cliente você consegue localizar o ap no site survey?

  4. #44

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Tem algo errado pra não conectar. Vc tá usando a versão beta? O ap tá atualizado tbm? Lá no cliente você consegue localizar o ap no site survey?
    Rapais ja fiz de tudo... ja cansei dessa wom em tdma.... ja em 802 funciona bem..

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Rapais ja fiz de tudo... ja cansei dessa wom em tdma.... ja em 802 funciona bem..
    Com certeza tem algo errado para não estar funcionando.

    Quais testes você fez @charlespjo ?

  6. #46

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por Akintek Ver Post
    Com certeza tem algo errado para não estar funcionando.

    Quais testes você fez @charlespjo ?
    Ola.

    Atualizei os paineis e atualizei clientes... sempre algum deles nem conectam no ap.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Ola.

    Atualizei os paineis e atualizei clientes... sempre algum deles nem conectam no ap.
    Beleza, esses que não se conectaram estão com qual configuração? Encontrou o AP no site survey, qual sinal ?

    Poste alguns prints para que a gente possa te ajudar.

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Ola.

    Atualizei os paineis e atualizei clientes... sempre algum deles nem conectam no ap.
    charlespjo, acredito que você não seja o único com problemas no IPOLL.

    Ontem dia 15/10/2015 ativei o IPOLL na base e como eu não tinha atualizado nenhuma WOM 5000 fui em campo.

    1º) Comecei atualizando 2 WOM 5000 MIMO 14dBi e funcionaram melhor que o esperado.

    2º) Em seguida atualizei 1 WOM 5000 SISO 12dBi e funcionou razoável.

    No 4º cliente onde tinha mais 1 WOM 5000 SISO 12 dBi a mesma conectou porém não discava PPPoE, fizemos de tudo (Alinhamento, Configurações e etc...), e nada resolveu, dai tive que Conectar em outra BaseStation onde o IPOLL estava desativado e percebi que o cliente anterior que também usava o WOM 5000 SISO 12dBi estava desconectando várias vezes por minuto.

    Diante desse cenário percebemos que:

    O Ipoll funciona melhor com o WOM 5000 MIMO, já quando mesclamos os SISO com os MIMO a BaseStation ou o Firmware do WOM 5000 não se entendem, e os SISO começam a se desconectar...


    Att, Aleff Meykson

  9. #49

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    charlespjo, acredito que você não seja o único com problemas no IPOLL.

    Ontem dia 15/10/2015 ativei o IPOLL na base e como eu não tinha atualizado nenhuma WOM 5000 fui em campo.

    1º) Comecei atualizando 2 WOM 5000 MIMO 14dBi e funcionaram melhor que o esperado.

    2º) Em seguida atualizei 1 WOM 5000 SISO 12dBi e funcionou razoável.

    No 4º cliente onde tinha mais 1 WOM 5000 SISO 12 dBi a mesma conectou porém não discava PPPoE, fizemos de tudo (Alinhamento, Configurações e etc...), e nada resolveu, dai tive que Conectar em outra BaseStation onde o IPOLL estava desativado e percebi que o cliente anterior que também usava o WOM 5000 SISO 12dBi estava desconectando várias vezes por minuto.

    Diante desse cenário percebemos que:

    O Ipoll funciona melhor com o WOM 5000 MIMO, já quando mesclamos os SISO com os MIMO a BaseStation ou o Firmware do WOM 5000 não se entendem, e os SISO começam a se desconectar...


    Att, Aleff Meykson

    Aleff boa noite, você chegou a ver no log o erro quando desconectava ?

  10. #50

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    charlespjo, acredito que você não seja o único com problemas no IPOLL.

    Ontem dia 15/10/2015 ativei o IPOLL na base e como eu não tinha atualizado nenhuma WOM 5000 fui em campo.

    1º) Comecei atualizando 2 WOM 5000 MIMO 14dBi e funcionaram melhor que o esperado.

    2º) Em seguida atualizei 1 WOM 5000 SISO 12dBi e funcionou razoável.

    No 4º cliente onde tinha mais 1 WOM 5000 SISO 12 dBi a mesma conectou porém não discava PPPoE, fizemos de tudo (Alinhamento, Configurações e etc...), e nada resolveu, dai tive que Conectar em outra BaseStation onde o IPOLL estava desativado e percebi que o cliente anterior que também usava o WOM 5000 SISO 12dBi estava desconectando várias vezes por minuto.

    Diante desse cenário percebemos que:

    O Ipoll funciona melhor com o WOM 5000 MIMO, já quando mesclamos os SISO com os MIMO a BaseStation ou o Firmware do WOM 5000 não se entendem, e os SISO começam a se desconectar...


    Att, Aleff Meykson

    Realmente amigo,, aqui eu ja to tentando o tdma desde a verção 5,0.. nunca ficou bom... o susporte intelbras estava acompanhando... até que fecharam o protocolo disendo que tinha clientes usando e funcionando... ai deixei de lado.. continuei sem usar o tdma....

    agora com essa versão 6,0 é a mesma coisa... aqui os clientes que concectam ficam bem pior do que tava... tenho clientes de até 5 mega em 802,11 que é show de bola.... ja em modo poll os clientes de 2 mega ja fica ruim... ]

    fiz teste com iperf... e quando modo Ipoll ativado passa no maximo 1,7mega... volto pra 802 e volta tudo normal..

  11. #51

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Aleff boa noite, você chegou a ver no log o erro quando desconectava ?
    Oi Nielson, quando vou realizar testes na empresa, faço com tudo em produção, daí não tenho como ficar observando todos os detalhes.

    Acredito que o IPOLL é um ótimo protocolo, porém o WOM 5000 de hoje não está preparado para funcionar com essa tecnologia, por enquanto vou usar sem o protocolo, pois funciona normal.

    Desde de a versão 5.0 BETA que eu venho testando, na versão 5.0 nem conectava, já na versão 6.0 chegou a conectar e a navegador normal, porém o WOM 5000 SISO não se comportou como deveria dai resolvi desativar.

    ===============================================

    "Quem utiliza o WOM 5000 SISO 12dBi já deve ter percebido que tem a opção de mudar a polarização da antena (Horizontal/Vertical), em teste de campo, percebemos que o mesmo se comporta melhor ao utilizar apenas 1 polarização, ou Vertical ou Horizontal em todos os WOM, se mesclar (usar Horizontal e Vertical ao mesmo tempo) o PPPoE as vezes não disca ou fica caindo a conexão!"

    Alguém aqui já passou por isso?

    Att, Aleff Meykson

  12. #52

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    Oi Nielson, quando vou realizar testes na empresa, faço com tudo em produção, daí não tenho como ficar observando todos os detalhes.

    Acredito que o IPOLL é um ótimo protocolo, porém o WOM 5000 de hoje não está preparado para funcionar com essa tecnologia, por enquanto vou usar sem o protocolo, pois funciona normal.

    Desde de a versão 5.0 BETA que eu venho testando, na versão 5.0 nem conectava, já na versão 6.0 chegou a conectar e a navegador normal, porém o WOM 5000 SISO não se comportou como deveria dai resolvi desativar.

    ===============================================

    "Quem utiliza o WOM 5000 SISO 12dBi já deve ter percebido que tem a opção de mudar a polarização da antena (Horizontal/Vertical), em teste de campo, percebemos que o mesmo se comporta melhor ao utilizar apenas 1 polarização, ou Vertical ou Horizontal em todos os WOM, se mesclar (usar Horizontal e Vertical ao mesmo tempo) o PPPoE as vezes não disca ou fica caindo a conexão!"

    Alguém aqui já passou por isso?

    Att, Aleff Meykson

    Tenho algumas WOM 5000 Mimo que usa as 2 polarizações e notei que do nada ela perde a conexão com AP e consequentemente com PPPoE. Poderia ser isso mesmo.

    Estou usando esses mesmos CPE's em modo 802.11n normal para ver se isso acontece. Vou aguardar pelo menos uns 3 dias de conexão.

  13. #53

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    O maior arrependimento que ja tive em material wirelles foi esse WOM 5000 mimo. Primeiro fiquei na esperança de sair o ipoll por 3 anos, e ate agora ja saiu dois beta e nada concreto.

  14. #54

    Padrão Re: Problema com Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Quase 2 dias em 802.11 e até agora nenhuma desconexão. Vou esperar até segunda . Caso não caia possivelmente pode ser o tdma.

  15. #55

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    nas wom 5000 ciso.. eu altero a polarização e vejo qual fica melhor..

    vou começar uns novos teste com ipoll.. em um pop novo..

  16. #56

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Estou usando 802.11n normal e notei que a desconexão parou. O problema é que fui instalar um cliente normal hoje e o meu AP (APC-5M-90+) reiniciou do nada..... Já não é a primeira vez que isso ocorre......

  17. #57

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Entra em contato com o Suporte da intelbras solicitando a versão de firmware estável. Estes reboots são resolvidos com a nova versão.

  18. #58

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por PedroMQ Ver Post
    Entra em contato com o Suporte da intelbras solicitando a versão de firmware estável. Estes reboots são resolvidos com a nova versão.
    Ele tá atualizado coma última versão do site. 5.95-3 parece.

  19. #59

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Intelbras e seus infinitos bugs

  20. #60

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Intelbras e seus infinitos bugs
    Poisé, o ipoll não ta fazendo diferença nas wom 5000 mimo, então vou esta retirando a versão beta dos meus clientes e vou deixar a versão estável 4.1 rodando 801.11n mesmo.