Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Comecei a testar alguns clientes com a versão 6.0.. por enquanto só dor de cabeça aqui.. no ap que estava em tdma até funcionou legal.. mas os AP que estao em 802,11.. todos deram problema na versão 6.0... apos reclamacoes dos clientes fui verificar e ficou muito dificil o acesso as antenas... os clientes dando erro de dns...

    enfim... por enquanto aqui vai ficar tudo em 802.11..

  2. #62

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Bom Dia, instalei 3 clientes na versão 6 , questão da estabilidade 2 clientes estão tendo algumas quedas, mas o problema maior foi que na Siso não consigo conectar no meu painel na horizontal, reconhece o sinal forte mas não conecta.

  3. #63

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Pessoal, estava bom com 1 cliente só no ap, quando coloquei o segundo, 1 ficou caindo e o outro com ping alto. Estou desabilitando o ipoll e fazendo downgrade para versão 4.1 nas wom 5000

  4. #64

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    @Suporte Intelbras, em todas minhas tentativas ativar o IPOLL nas WOM 5000 SISO sem sucesso, porém as WOM 5000 MIMO conectam facilmente.

    Tudo indica que o problema da versao SISO ainda está com firmware com falha.

    OBS: estou utilizando a última versão do firmware Beta disponibilizada no fórum da Intelbras V6.0 B2

    Att, Aleff Meykson

  5. #65

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    estou com um painel com 16 radios, maioria wom mimo,e uns 4 siso, até hoje nada de firmware estavel, quero ver o ipoll funcionando, mas desse jeito da até medo de atualizar

  6. #66

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por icarooo Ver Post
    estou com um painel com 16 radios, maioria wom mimo,e uns 4 siso, até hoje nada de firmware estavel, quero ver o ipoll funcionando, mas desse jeito da até medo de atualizar
    O WOM 5000 MIMO, o @Nks esta utilizando na rede dele sem problemas, porém como a minha rede é 90% SISO e 10% MIMO, não ta funfando :/, a SISO sempre foi um problema para o Ipoll.

    Espero por esclarecimentos do @Suporte Intelbras, para tentar mudar esse cenário.

    Att, Aleff Meykson

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    O WOM 5000 MIMO, o @Nks esta utilizando na rede dele sem problemas, porém como a minha rede é 90% SISO e 10% MIMO, não ta funfando :/, a SISO sempre foi um problema para o Ipoll.

    Espero por esclarecimentos do @Suporte Intelbras, para tentar mudar esse cenário.

    Att, Aleff Meykson
    Boa noite meyknho,

    Solicitei que nossa equipe entre em contato com você, aguarde que entraremos em contato via telefone em horário comercial para que possamos investigar o que está havendo com os seus WOM5000 que estão operando com o TDMA.

    Att, Equipe intelbras.

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por icarooo Ver Post
    estou com um painel com 16 radios, maioria wom mimo,e uns 4 siso, até hoje nada de firmware estavel, quero ver o ipoll funcionando, mas desse jeito da até medo de atualizar
    Boa noite icarooo,

    Nos encaminhe em mensagem privada seus contatos para que eu possa solicitar que nossa equipe entre em contato com você para investigarmos o que está havendo com os seus WOM5000.

  9. #69

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Comecei a testar alguns clientes com a versão 6.0.. por enquanto só dor de cabeça aqui.. no ap que estava em tdma até funcionou legal.. mas os AP que estao em 802,11.. todos deram problema na versão 6.0... apos reclamacoes dos clientes fui verificar e ficou muito dificil o acesso as antenas... os clientes dando erro de dns...

    enfim... por enquanto aqui vai ficar tudo em 802.11..
    Oi Bom Dia, parceiro a questão do erro de DNS já foi resolvida do Firmware 6.0 B2 é so você ir até o fórum da Intelbras e baixar os arquivos novamente que foram atualizados, o problema é que a versão SISO não conecta, já a MIMO funciona 100%!

    Att, Aleff Meykson

  10. #70

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Sim .. fiz novos testes e as mimo conectam normalmente ja as ciso nao..

    mas em questao de banda.. fiz varios testes e ainda fica melhor em 802,11... nao consigo entender


    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    Oi Bom Dia, parceiro a questão do erro de DNS já foi resolvida do Firmware 6.0 B2 é so você ir até o fórum da Intelbras e baixar os arquivos novamente que foram atualizados, o problema é que a versão SISO não conecta, já a MIMO funciona 100%!

    Att, Aleff Meykson

  11. #71

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Sim .. fiz novos testes e as mimo conectam normalmente ja as ciso nao..

    mas em questao de banda.. fiz varios testes e ainda fica melhor em 802,11... nao consigo entender
    É como eu mencionei hehe o MIMO funfa já o SISO não, o Firmware ainda é Beta e daqui para a versão estável vai melhorar, o Suporte Intelbras entrou em contato comigo hoje através do telefone, e verificou que o SISO realmente não estava conectando através do Team Viewer.

    Em breve vamos descobrir o que está acontecendo, qualquer novidade vou postar aqui para que o Ipoll seja utilizado por todos.

    Att, Aleff Meykson

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    É como eu mencionei hehe o MIMO funfa já o SISO não, o Firmware ainda é Beta e daqui para a versão estável vai melhorar, o Suporte Intelbras entrou em contato comigo hoje através do telefone, e verificou que o SISO realmente não estava conectando através do Team Viewer.

    Em breve vamos descobrir o que está acontecendo, qualquer novidade vou postar aqui para que o Ipoll seja utilizado por todos.

    Att, Aleff Meykson
    Prezados, boa tarde.

    Simulamos os seus cenários em nossos ambientes práticos e não tivemos dificuldades em conectar o WOM5000 (SiSo) em nossos BaseStations utilizando o TDMA. Em nosso cenário de testes, utilizamos um modem GKM1220 em bridge para repassar a conexão PPPoE que chega da operadora OI via ADSL e conectamos em um APC em modo Ipoll Access Point. Até então, vamos investigar os seus cenários pontualmente para que possamos diagnosticar o que está havendo com os seus WOM5000 e por qual motivo eles não estão se conectando. Seguem abaixo os prints das configurações feitas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         statuswom5000.png
Visualizações:	219
Tamanho: 	188,4 KB
ID:      	61907
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WANpppoe.png
Visualizações:	244
Tamanho: 	151,1 KB
ID:      	61908
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Confwireless.png
Visualizações:	288
Tamanho: 	156,6 KB
ID:      	61909
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sinalwom5000.png
Visualizações:	202
Tamanho: 	150,4 KB
ID:      	61910
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APCstatuswir.png
Visualizações:	217
Tamanho: 	126,3 KB
ID:      	61911

    Att,
    Equipe Intelbras

  13. #73

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Prezados, boa tarde.

    Simulamos os seus cenários em nossos ambientes práticos e não tivemos dificuldades em conectar o WOM5000 (SiSo) em nossos BaseStations utilizando o TDMA. Em nosso cenário de testes, utilizamos um modem GKM1220 em bridge para repassar a conexão PPPoE que chega da operadora OI via ADSL e conectamos em um APC em modo Ipoll Access Point. Até então, vamos investigar os seus cenários pontualmente para que possamos diagnosticar o que está havendo com os seus WOM5000 e por qual motivo eles não estão se conectando. Seguem abaixo os prints das configurações feitas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         statuswom5000.png
Visualizações:	219
Tamanho: 	188,4 KB
ID:      	61907
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WANpppoe.png
Visualizações:	244
Tamanho: 	151,1 KB
ID:      	61908
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Confwireless.png
Visualizações:	288
Tamanho: 	156,6 KB
ID:      	61909
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sinalwom5000.png
Visualizações:	202
Tamanho: 	150,4 KB
ID:      	61910
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APCstatuswir.png
Visualizações:	217
Tamanho: 	126,3 KB
ID:      	61911

    Att,
    Equipe Intelbras
    Oi boa tarde acredito que o Matias tenha esquecido de um pequeno detalhe o meu cenário eu uso tanto equipamentos SISO quanto equipamentos MIMO e o correto seria vocês realizarem os testes utilizando os dois ao mesmo tempo pois ao conectar apenas um SISO ou apenas um MMO conecta normalmente.

    Peço que conectem várias CPE na Base Station ao mesmo tempo para que o teste seja mais eficaz.

    Ex: 2 x MIMO e 2 x SISO , resumindo 4 x CPE simultaneamente e trafegando dados!

    Att, Aleff Meykson

  14. #74

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    @Suporte Intelbras me tire só uma duvida: Qual o maior empecilho em rodar o IPOLL de forma estável? A ligowave já liberou essa função para vocês revenderem? Tem algum prazo para o IPOLL rodar de forma estável? (não beta).

  15. #75

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    @Suporte Intelbras me tire só uma duvida: Qual o maior empecilho em rodar o IPOLL de forma estável? A ligowave já liberou essa função para vocês revenderem? Tem algum prazo para o IPOLL rodar de forma estável? (não beta).
    O ideal para acabar de uma só vez com essa incompatibilidade, seria o WOM 5000 SISO ou MIMO usar o mesmo Firmware que os APC utilizam.

    Att, Aleff Meykson

  16. #76

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    O ideal era o intelbras esquecer o wom 5000 e homologar as cpe da ligowave aqui.
    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    O ideal para acabar de uma só vez com essa incompatibilidade, seria o WOM 5000 SISO ou MIMO usar o mesmo Firmware que os APC utilizam.

    Att, Aleff Meykson

  17. #77

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    O ideal era o intelbras esquecer o wom 5000 e homologar as cpe da ligowave aqui.
    Concordo plenamente

  18. #78

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    O ideal era o intelbras esquecer o wom 5000 e homologar as cpe da ligowave aqui.
    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Concordo plenamente
    Acredito que vocês gostam de jogar dinheiro no lixo, pois imagina quem estar com centenas de unidades do WOM 5000, simplesmente descartar-las, se o problema da CPE é apenas do Firmware?

    Não acham que isso iria prejudicar vários provedores?

    Att, Aleff Meykson

  19. #79

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    creio que eles deveriam adaptar o mesmo softer das apc..

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    Acredito que vocês gostam de jogar dinheiro no lixo, pois imagina quem estar com centenas de unidades do WOM 5000, simplesmente descartar-las, se o problema da CPE é apenas do Firmware?

    Não acham que isso iria prejudicar vários provedores?

    Att, Aleff Meykson

  20. #80

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    @Suporte Intelbras @FMANDU @charlespjo

    Olá Boa Tarde,

    O WOM 5000 SISO não conecta na Base Station com IPOLL quando está setado na polarização Horizontal, já na polarização Vertical conecta normalmente.

    Entretanto, ao alterar a Base Station para Ipoll Access Point após aproximadamente, 02 minutos de conexão começa a perder a comunicação com PPPoE, porém o WOM 5000 SISO continua conectado na Base.

    Conclusão: O WOM 5000 SISO setado em polarização Horizontal não conecta (ou pelo menos em meu cenário não funcionou), porém o @Suporte Intelbras ainda precisa dar uma atenção especial, pois mesmo conectando não tem apresentado estabilidade.

    OBS: Assim que possível estarei indo até a empresa para realizar outros testes, pois descobri isso hoje, através de acesso remoto

    Att, Aleff Meykson