+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por CassioMS Ver Post
    @Suporte Intelbras

    Olá, como postei anteriormente consegui ativar o IPOLL em uma BaseStation APC 5M 90+, está funcionando há vários dias com estabilidade.

    Minhas primeiras impressões...

    1º. A latência sobe um pouco quando ativamos o IPOLL, acredito que isso seja normal já que o IPOLL trabalha semelhante ao TDMA (Acesso Múltiplo por Divisão de Tempo), essa divisão de tempo é responsável pelo aumento da latência, porém isso não prejudica a performance.

    2º. A navegação permanece rápida, não fica lento para abrir páginas ou carregar vídeos.

    3º. O WOM 5000 MIMO não tem nenhum problema para se comunicar com a BaseStation com o IPOLL ativado.

    4º. O WOM 5000 SISO 12 dBi em meu provedor só funcionou quando configurado com a Polarização Vertical e com Data Rate Fixo, pois com Data Rate automático o CCQ varia bastante.

    5º. A Distancia média dos clientes 1200 metros.

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Bom já falei do case do sucesso agora vamos aos problemas que ainda continuam.

    Em uma Base Station APC 5M 90 (não é o modelo +) não consigo fazer o IPOLL rodar corretamente, pois nessa BaseStation o WOM 5000 SISO estar configurado em Polarização Horizontal, pois se alterar para Vertical, simplesmente o CCQ caí para 0% e perde a comunicação do PPPoE...

    Em resumo o WOM 5000 SISO 12 dBi, está funcionando tranquilamente na Base APC 5M 90+ e em Polarização Vertical, porém na Base APC 5M 90 com Polarização Hortizontal, não quer funcionar hehe!

    OBS: O Suporte sugeriu regravar o Firmware do WOM 5000 SISO, e eu fiz esse procedimento em duas WOM 5000 porém não surtiu efeito.

    Aguardo contato do suporte para tentar encontrar onde estar o erro.

    Att, Aleff Meykson
    Última edição por meyknho; 17-12-2015 às 22:20.


    Boa noite!

    Sou novo no Under-Linux, mas acho que posso ajudar com algumas dicas... Atualmente tenho em minha rede 30 APC-5M90 e APC-5M90+ e alguns APC-5M18+ todos rodando com IPOLL e mais de 600 clientes WOM5000 (94% MIMO e 6% SISO), com TDMA Firmware versão 6.0 Beta2, todos conectados navegando perfeitamente com distâncias até 2,5Km.

    Conforme o Aleff Meykson comentou o único problema que enfrento é que as WOM5000 SISO não conectam nos APC-5M90 com IPOLL elas somente conectam nos APC-5M90+. Também aguardo uma resposta do Suporte da Intelbras, inclusive o qual sempre fui muito bem atendido...
    Bom dia .

    Amigo como tu tem muito equipamento (Wom) na rede da pra tirar uma media....


    Quantos clientes tu tem colocado em cada APC?
    Qual a velocidade media neste painel?

    Desde já grato...

    Hoje vou comprar a minha primeira APC pra teste.... Quero ter uma media de quantos clientes posso conectar nela, usando a media que tu usa ai, e trazendo pra minha realidade aqui.....

    Desde já grato !

  2. #122

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por RadNet Ver Post
    Bom dia .

    Amigo como tu tem muito equipamento (Wom) na rede da pra tirar uma media....


    Quantos clientes tu tem colocado em cada APC?
    Qual a velocidade media neste painel?

    Desde já grato...

    Hoje vou comprar a minha primeira APC pra teste.... Quero ter uma media de quantos clientes posso conectar nela, usando a media que tu usa ai, e trazendo pra minha realidade aqui.....

    Desde já grato !
    Bom dia,

    Clientes por APC de 20 a 30 Clientes com planos de 1Mbps até 10Mbps, média 4Mbps e média de sinal -60/-60. Média de tráfego de 15Mbps a 25Mbps. Bom acho que é isso.

    Abraço

  3. #123

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por CassioMS Ver Post

    Boa noite!

    Sou novo no Under-Linux, mas acho que posso ajudar com algumas dicas... Atualmente tenho em minha rede 30 APC-5M90 e APC-5M90+ e alguns APC-5M18+ todos rodando com IPOLL e mais de 600 clientes WOM5000 (94% MIMO e 6% SISO), com TDMA Firmware versão 6.0 Beta2, todos conectados navegando perfeitamente com distâncias até 2,5Km.

    Conforme o Aleff Meykson comentou o único problema que enfrento é que as WOM5000 SISO não conectam nos APC-5M90 com IPOLL elas somente conectam nos APC-5M90+. Também aguardo uma resposta do Suporte da Intelbras, inclusive o qual sempre fui muito bem atendido...
    @Suporte Intelbras,

    Olá Boa Tarde, como o nosso amigo @CassioMS citou, nas BaseStation APC 5M 90 + (mais) o TDMA vem funcionando normalmente, já nas BaseStation APC 5M 90 (Sem o +) o SISO tem dificuldade em conectar, poderia informar por favor em qual base station os testes foram realizados.

    OBS: Em meu cenário tenho duas bases APC 5M 90 e uma APC 5M 90 + (nesse modelo funciona normalmente o TDMA com MIMO e SISO simultaneamente).

    Att, Aleff Meykson

  4. #124

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    @Suporte Intelbras, nenhuma novidade sobre a versão oficial?

  5. #125

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    @Suporte Intelbras, nenhuma novidade sobre a versão oficial?
    É como a gente conversou no tópico. Não existe ipoll pra Wom 5000. Qualquer versão pode ser a oficial. Se é que me entende.

  6. #126

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    @Suporte Intelbras,

    Olá Boa Tarde, como o nosso amigo @CassioMS citou, nas BaseStation APC 5M 90 + (mais) o TDMA vem funcionando normalmente, já nas BaseStation APC 5M 90 (Sem o +) o SISO tem dificuldade em conectar, poderia informar por favor em qual base station os testes foram realizados.

    OBS: Em meu cenário tenho duas bases APC 5M 90 e uma APC 5M 90 + (nesse modelo funciona normalmente o TDMA com MIMO e SISO simultaneamente).

    Att, Aleff Meykson
    Isso eh importante, nao sei se comentei antes, mais todos os meus testes foram feito com a base station APC5M 90 + (Com o + na frente)

    e nao uso siso, apenas mimo!!

  7. #127

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    Isso eh importante, nao sei se comentei antes, mais todos os meus testes foram feito com a base station APC5M 90 + (Com o + na frente)

    e nao uso siso, apenas mimo!!
    @Nks Bom Dia, como minha rede é mista SISO e MIMO, estou tendo dificuldade apenas nas bases que não tem o + já no APC 5M 90 + (mais) funciona IPOLL com SISO e MIMO!

    OBS: O MIMO tem facilidade de conectar-se as bases APC 5M 90 já o SISO não vem funfando, quem sabe não é o firmware do APC e não o do WOM, pois na versão APC 5M 90 + (mais) funfa 100%!

    Att, Aleff Meykson

  8. #128

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CassioMS Ver Post
    Bom dia,

    Clientes por APC de 20 a 30 Clientes com planos de 1Mbps até 10Mbps, média 4Mbps e média de sinal -60/-60. Média de tráfego de 15Mbps a 25Mbps. Bom acho que é isso.

    Abraço
    Olá amigo, tá tendo sucesso ai na rede? qual configuração você ta usando no AP e Cliente?

    Abraços

  9. #129

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    @Suporte Intelbras, nenhuma novidade sobre a versão oficial?
    Prezado @NielsonPadilha, Boa tarde!
    Estamos realizando testes com a linha WOM, com o TDMA de nossos AP's (APC 5M 90, APC 5M 90+, APC 5M e APC 5M+), tão logo tenhamos finalizado estes testes e o Firmware, estaremos compartilhando pela página do equipamento, Fórum Intelbras e aqui pelo Fórum Under-Linux.
    Estamos em análise sobre o relato de alguns usuários que estão tendo dificuldades em conectar o WOM 5000 e WOM 5000i (SiSo) com nossos AP's na polarização horizontal, informaremos o mais breve possível.
    Um abraço, Equipe Intelbras!
    Última edição por Suporte Intelbras; 21-01-2016 às 16:51.

  10. #130

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Depois de 1 mês ja é possível adiantar se houve evolução? Na questão do TDMA, o wom ja se comunica de forma estável e obedecendo o espaço de tempo do AP?

  11. #131

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Prezado @NielsonPadilha, Boa tarde!
    Estamos realizando testes com a linha WOM, com o TDMA de nossos AP's (APC 5M 90, APC 5M 90+, APC 5M e APC 5M+), tão logo tenhamos finalizado estes testes e o Firmware, estaremos compartilhando pela página do equipamento, Fórum Intelbras e aqui pelo Fórum Under-Linux.
    Estamos em análise sobre o relato de alguns usuários que estão tendo dificuldades em conectar o WOM 5000 e WOM 5000i (SiSo) com nossos AP's na polarização horizontal, informaremos o mais breve possível.
    Um abraço, Equipe Intelbras!
    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Depois de 1 mês ja é possível adiantar se houve evolução? Na questão do TDMA, o wom ja se comunica de forma estável e obedecendo o espaço de tempo do AP?
    @FMANDU, mano pelo que o Suporte através de telefone me passou a equipe de desenvolvimento de Firmware recebeu os relatos do problema do Firmware no final de Janeiro...
    @Suporte Intelbras, novidades??

  12. #132

    Padrão Re: Problema com Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Estava usando ipoll. Porém como ipoll está com problema na conexão horizontal acabei desligando o mesmo. Pois ele aparece no gráfico mais não está conectando. As vezes clientes com problema na vertical ficavam desconectando. Mesmo a horizontal perfeita.

  13. #133

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Bom dia !

    E ai @NielsonPadilha o seu IPoll ainda está desativado na sua rede?

    Se não estiver ativo. Quais os problema que o fez parar de usar?

    Tu estava animado, e acabei entrando nessa empolgação. kkkkkkk


    Desde já grato..

    Que Deus nos abençoe sempre.

  14. #134

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Outra duvida @NielsonPadilha

    Tu só desabilitou o IPoll e manteve as APC, ou trocou também os rádios que envia sinal para os clientes?


    Se continua usando as APC para enviar sinal para os clientes com o IPoll desativado, o que tu tem achado do desempenho e qualidade de navegação dos clientes ?


    Desde já grato pela ajuda.

    Deus nos abençoe sempre !

  15. #135

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por RadNet Ver Post
    Outra duvida @NielsonPadilha

    Tu só desabilitou o IPoll e manteve as APC, ou trocou também os rádios que envia sinal para os clientes?


    Se continua usando as APC para enviar sinal para os clientes com o IPoll desativado, o que tu tem achado do desempenho e qualidade de navegação dos clientes ?


    Desde já grato pela ajuda.

    Deus nos abençoe sempre !
    Olá amigo, pois é estava funcionando bem, mais quando instalei um cliente que "as vezes a vertical ficava um pouco instável" ele simplesmente desconectava, mesmo com a horizontal 100%. Aí lembrei que o ipoll não está funcionando a conexão horizontal, então fiz o teste e desativei o ipoll (Somente desativei) e esse cliente que estava perdendo conexão ficou estável sem problemas.

    Com isso conclui que a horizontal no ipoll (Mesmo mostrando os graficos de SNR, sinal... Não estava conectando.) Como é o caso de alguns colegas que estão com problemas usando a siso na horizontal.

    Vamos aguardar a intelbras corrigir esse problema e horizontal voltar a conectar eu ativo novamente para teste.

    Abraços []'s

  16. #136

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    to usando iPoll aqui, porem todas minhas CPEs sao MIMO 2x2 nao estou trabalhando misto!
    unico problema aqui nesses 4 meses que esta completando, eh que ainda muito pouco, mais muito pouco mesmo as vezes a cada 10 ja vi ate 17 dias, mais ela reinicia do nada!

    atualizei ontem as minhas apc5m90+ com o novo firmware, vamos ver!!

    de resto eu recomendo muito, gostei muito troughput muito bom, latencia boa, logico usando o canal apropriado para o local!!

    []´s

  17. #137

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Ai NKS blz sumiu! Eu também passei por esta situação da APC reiniciar aconteceu comigo na terça-feira quando fui acessa-la, entrei em contato com o suporte da intelbras e me enviaram a nova firmware atualizei e estou monitorando! Do mais não tenho que reclamar abraço.

  18. #138

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Qual thoughput total esta tendo nesse apc?
    Vejo que você elogia muito os produtos da Ligo/ intelbras. Mesmo o mercado recomendando TDMA para wifi outdoor, voce ainda esta se dando bem com o CSMA/CA. Quantos clientes a que velocidades e o trafego da apc? Você pode responder?


    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    to usando iPoll aqui, porem todas minhas CPEs sao MIMO 2x2 nao estou trabalhando misto!
    unico problema aqui nesses 4 meses que esta completando, eh que ainda muito pouco, mais muito pouco mesmo as vezes a cada 10 ja vi ate 17 dias, mais ela reinicia do nada!

    atualizei ontem as minhas apc5m90+ com o novo firmware, vamos ver!!

    de resto eu recomendo muito, gostei muito troughput muito bom, latencia boa, logico usando o canal apropriado para o local!!

    []´s

  19. #139

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    @Nks você pode postar uma foto do apc no horário de pico?

  20. #140

    Padrão Re: Firmware 6.0 Beta 2 - WOM 5000 Mimo

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Qual thoughput total esta tendo nesse apc?
    Vejo que você elogia muito os produtos da Ligo/ intelbras. Mesmo o mercado recomendando TDMA para wifi outdoor, voce ainda esta se dando bem com o CSMA/CA. Quantos clientes a que velocidades e o trafego da apc? Você pode responder?
    Amigo iPoll eh TDMA, aqui tudo eh TDMA com wom usando beta6