Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Então vejamos, em MCS15 a 20MHz dá pra chegar nuns 70Mbps half.
    Com 30MHz sobe pra uns 100M half.
    Com 40MHz vai pra uns 120M half.
    Com 50MHz vai pra uns 160M half.
    Algo em torno disso. Se tudo for muito bom aumenta isso uns 10%.

    Não sei se a RB922 tem opção de canal de 50MHz.

    Não sou de medir full duplex, mas em 30MHz uns 100M half dá geralmente na mesma que uns 95M de TX e 15M de RX.
    Em 40MHz falariamos nuns 100M de TX e 30M de RX, algo assim.
    O agregado dá um pouco mais que o half-duplex se o RX for bem baixo (Típico de conexão comum na internet, upload bem baixo)

    Isso em modo somente N.

    Em modo somente AC não sei se MCS8 e 9 a 10MHz ficaria ok, mas mesmo que ficasse não teria mais que 50M nunca, não serve se precisa 100M. E a 20MHz sei que falta sinal, então mesmo que use modo somente AC, com HT marcado de MCS0-7 (Não opte por 0-8 ou 0-9 porque não tem sinal) vai de qualquer forma usar as modulações de N, mesmos throughputs, só mudaria a possibilidade usar 60 ou 80MHz de largura, mas não vejo necessidade porque 30MHz (Ou 40MHz se faltar 30 na versão do MK) vai dar mais que 100M.

    Se precisa mesmo 100M full duplex, aí realmente precisaria 60 ou 80MHz (Não sei se a RB922 tem opção de 60MHz), com 80MHz em AC a MCS7 (Com 2 chains, equivale a MCS15 em N) é pra dar, se não me engano, uns 180M full duplex em condições ideais. Mas isso depende de achar uma faixa de 80MHz sem poluição, aqui na roça é fácil, mas em ambiente urbano isso anda impossível, nem 40MHz tem as vezes.

    Minha duvida fica no suporte a 30 e 50MHz em N, ou 60MHz em AC, os chipsets suportam mas não sei se o MK libera, na pior das hipóteses teria que usar 40MHz em N, dá pra conseguir 100M half até com MCS14 em RB912 (E a RB922 é mais poderosa).

    Eu diria que seu melhor uso será 30MHz, somente N, e MCS15. Se não der 100M half teste 40MHz mesmo.
    (A indicação de insistir em 30MHz primeiro é que geralmente se usa canal de 20MHz, o uso de 40MHz exige 2 (dois) canais de 20MHz limpos um do lado do outro, isso anda raro de achar hoje, é comum ter a beirada dos canais suja, com 30MHz você fica 5MHz longe da sujeira de um canal vizinho em uso, isso tudo depende de escanear (channel usage) os 2 lados do PTP pra ver o que tem pra usar, se tiver 40MHz limpo é só alegria, mas nessa torre cheia de outras antenas do lado acho que vai ser difícil, a MALDITA Airgrid tem a porcaria atrasada da polarização simples então muito usuário dela parte pra 40MHz onde uma polarização dupla a 20MHz daria o MESMO throughput, isso polui 20MHz a mais que o necessário, faz sobrar pouca coisa limpa no espectro, depender de 40 ou 80MHz hoje é complicado, um channel usage mostra um canal limpo hoje mas semana que vem ele suja, e contra isso tem pouco o que fazer, radome ajuda muito mas não resolve tudo, num PTP intermediário um radome é superfluo, mas em área urbana é fundamental se precisar usar canal mais largo que 20MHz (E vai precisar se quer 100M))

    Amigo, estou mudando o PTP pra outro local
    Estou tentando conseguir este local pra botar a torre
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MESSE JANA X DRD.png
Visualizações:	373
Tamanho: 	114,7 KB
ID:      	61243
    Aqui parece ser melhor

  2. #42

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    a luta continua....

  3. #43

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    Melhorou bem, amigo!!!

  4. #44

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    vou te da 1 conselho. vai de apc 5m e faz o ponto a ponto em ipoll ja passei por isso, isso se chama "interferência" tinha rocket m5 passava 20mbps, mudei para rb912 consegui 60mb depois de 1 mes tava passando 30mb apulso, troquei varios canais e nada. fui arrisca no apc 5m pra ser sincero no primeiro canal q botei fechou 45mb no protocolo ipool com pouco de tempo mudando canal consegui fecha 74mb sabe no que deu? estou lembrando disso hoje para te informa ja tem 5 meses que nao tenho problema com esse ptp.

  5. #45

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    kkkk essas airgrid gera uma interferência muito grande frente e costa,, ai é foda


    Citação Postado originalmente por acmneto Ver Post
    Amigos, vejam ai o cenario de saida do link

    Anexo 61188Anexo 61189Anexo 61190Anexo 61191

    A q tem uma seta é minha antena

  6. #46

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    vou te da 1 conselho. vai de apc 5m e faz o ponto a ponto em ipoll ja passei por isso, isso se chama "interferência" tinha rocket m5 passava 20mbps, mudei para rb912 consegui 60mb depois de 1 mes tava passando 30mb apulso, troquei varios canais e nada. fui arrisca no apc 5m pra ser sincero no primeiro canal q botei fechou 45mb no protocolo ipool com pouco de tempo mudando canal consegui fecha 74mb sabe no que deu? estou lembrando disso hoje para te informa ja tem 5 meses que nao tenho problema com esse ptp.
    Nosso amigo @ernandesks está coberto de razão. Vai de Intelbras. Livre de dor de cabeça!
    Tenho um PTP de 47Km usando Oiw 34dbi... 90 Megas passando!

  7. #47

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    Citação Postado originalmente por fernandinhomineiro Ver Post
    Nosso amigo @ernandesks está coberto de razão. Vai de Intelbras. Livre de dor de cabeça!
    Tenho um PTP de 47Km usando Oiw 34dbi... 90 Megas passando!

    Msm com essa visada, amigo?

  8. #48

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    Citação Postado originalmente por acmneto Ver Post
    Msm com essa visada, amigo?
    Com a visada das ultimas coordenadas que você passou. (que não está obstruida) Sim!

  9. #49

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    Citação Postado originalmente por fernandinhomineiro Ver Post
    Com a visada das ultimas coordenadas que você passou. (que não está obstruida) Sim!
    Amigo, vou primeiro tentar com esse material q tenho neste novo ponto se nao passar vou de apc 5m msm.Ja to gastando mto nesse enlace

  10. #50

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    É amigos meu sonho de passar o link direto acabou
    ja tentamos e nada
    Agr vamos para o plano B eu consegui uma torre no meio do caminho pra me ajudar
    a visada ficou assim:

    PONTO A>B
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FORTAL LINK NET.png
Visualizações:	228
Tamanho: 	92,8 KB
ID:      	61370
    Neste caso vou usar RB912 AUG + Algcom 22db

    PONTO C>D
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LINK NET DRD.png
Visualizações:	250
Tamanho: 	104,2 KB
ID:      	61371
    Neste caso sera RB922 AC + ALGCOM 32db

    O q me preocupa e este ponto CD é a questao da interferencia
    como mostrei existem mtas antenas
    vou ser forçado a ficar em 20mhz
    passando pouca banda
    a distancia entre os pontos é de 20 km sera q consigo passar uma boa banda em 20mhz?

  11. #51

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Nessa nem posso te ajudar.
    Minha área é tão poluída em 5.8 que passei a usar Huawei com frequência fechada. Hoje passa 360Mb em casa antena. Meu aparelho usa até 4 Ao mesmo tempo. Ou seja, 1.2gb ou mais.
    Valeu um investimento a longo prazo.
    Se seu gerente bancário for legal, ainda te consegue o cartão bndes.
    E lá vai o espectro esgoto abaixo....

  12. #52

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    Citação Postado originalmente por acmneto Ver Post
    Amigos, vejam ai o cenario de saida do link

    Anexo 61188Anexo 61189Anexo 61190Anexo 61191

    A q tem uma seta é minha antena
    Usa outro lugar pra colocar sua antena... esse monte antena de grade aí não vai te deixar trabalhar em paz.

  13. #53

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Usa outro lugar pra colocar sua antena... esse monte antena de grade aí não vai te deixar trabalhar em paz.

    Pior q ta dificiu amigo...Vou ter q trabalhar em 20mhz

  14. #54

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    eu aqui com um ptp de 31km.. com apc 5m18 - antelas algcom.. passando 90m dia e horario de pico caia pra 60 a 70.. resolvi colocar uma rb 922 no lugar...

    pior zebra que fiz... nao teve jeito..

    voltei pra inltelbras em ipoll
    ...

    dai comprei antena de 32.. tentei fechar com rb 912 e tb nada...

    ambiente muito poluido...

  15. #55

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    eu aqui com um ptp de 31km.. com apc 5m18 - antelas algcom.. passando 90m dia e horario de pico caia pra 60 a 70.. resolvi colocar uma rb 922 no lugar...

    pior zebra que fiz... nao teve jeito..

    voltei pra inltelbras em ipoll
    ...

    dai comprei antena de 32.. tentei fechar com rb 912 e tb nada...

    ambiente muito poluido...

    amigo coloca pra 20 mhz pra v

  16. #56

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    Estou com uma RB922 conectada em uma (RB750Gr3 com 5 portas Giga), Conecto o cabo poe da 922 na Lan 1 da 750Gr3 e a Lan da 922 no status so modula (trabalha) à 100M, era pra trabalhar em 1000M. Pra tirar uma dúvida coloquei uma RB911 (netbox) e modula em 1000M, o problema é na 922, alguem com experiência para ajudar?

  17. #57

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    a opcao auto negotation está em auto ? ja tentou setar giga?

  18. #58

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    Citação Postado originalmente por juliopedrox Ver Post
    a opcao auto negotation está em auto ? ja tentou setar giga?
    Boa dica, eu já testei e funcionou...

  19. #59

    Padrão Re: Pagando meus pecados PTP 40KM Algcom 32 db + Rb 922 AC

    Citação Postado originalmente por acmneto Ver Post
    Amigos, vejam ai o cenario de saida do link

    Anexo 61188Anexo 61189Anexo 61190Anexo 61191

    A q tem uma seta é minha antena
    A sua antena esta baixo de mais, você precisa subir ela para pelo menos 1 metro e meio do chão.