+ Responder ao Tópico

1. Como resolver esta questão sendo camada 2 ? Colocar uma RB roteando em um ponto ?

Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Bom dia!

Vai por mim, o defeito está na camada 2, não adiantará trocar switch. Outra coisa, switch VLAN se estiver usando switch comum mesmo com Vlan não funciona bem, imagine que a rede inteira recebe os dados que um cliente requisita, já que o siwtch comum replica para todas as portas.

2.    Publicidade

3. Comum ou com vlan, mesma coisa...

Citação Postado originalmente por iorijanete Ver Post
    usando switch comum mesmo com Vlan não funciona bem?
    não entender

4. Tenho rotas com 12 switches até 22 switches e qdo acontece é em todos. Acredito que não seja alimentação.

Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Esse questão de perder pacote pode estar associado a alimentação, talvez a fonte não esteja dando conta do recado.

5. Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Comum ou com vlan, mesma coisa...
    Não é não colega, olhe só:

Imagine um cliente solicitando uma página, se todos seus switch forem comuns, todas as unidades em todas as ruas, todos os troncos recebem os dados, só que é recusado pelo pc que não pediu, isso gera um trafego enorme em sua rede sem necessidade.

Se eu tenho switch Vlan em tudo, só o tronco referente a requisição recebe os dados.

Simplificando:

Imagine uma situação hipotética de um switch dividindo para 7 ruas, (uma entrada e 7 saidas)

Se o cliente da rua 2 solicitar uma página com switch Vlan a requisição entraria na porta 1 e sairia pela porta 2 indo para rua 2, as outras ruas não receberiam esses dados deixando sua rede livre de trafego desnecessário.

Se usar siwtch comum, todas as ruas receberam os dados (SEM NECESSIDADE) aumentando o trafego em sua rede, agora imagine a rede crescendo...Você vai ter um trafego enorme em sua rede (DESNECESSÁRIO) causando lentidão certamente.

Meus troncos tem em média 40, e até 48 switch, a alimentação eu mesmo desenvolvi, já que venho da eletrônica, e não tenho problemas de nenhuma espécie com switch.

6. Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Como resolver esta questão sendo camada 2 ? Colocar uma RB roteando em um ponto ?

A camada 2 é transporte, o que resolve é um firewall de camada 2, não um hardware roteado.

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L