+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Custo Aquisição / Renovação ASN - Reajuste baseado no dólar?!?!

    Pessoal, hoje por curiosidade fui ler no site do nic.br sobre a possível atualização de valores para os blocos de numeração e observei a informação abaixo que me deixou um pouco preocupado:


    "
    Os valores apresentados abaixo são calculados com base nas tarifas de alocação aplicadas pelo LACNIC, sob as quais se aplica conversão com base no valor do dólar americano. Durante o ano de 2014, o valor considerado para conversão foi de R$ 2,10. Em 2015 será utilizado o valor de R$ 2,30.
    Para referência histórica, no ano de 2013 o valor utilizado para conversão foi de R$ 1,85. Os ajustes realizados nesses anos foram em média de 11%, mas sempre com valores do dólar inferiores ao do mercado.

    "


    Alguém se recorda como tem sido os reajustes nos anos anteriores? Sei que está bem claro que será com valores abaixo do mercado, mas quanto abaixo?

  2. #2

    Padrão Re: Custo Aquisição / Renovação ASN - Reajuste baseado no dólar?!?!

    o foda é pagar um /21 e eles liberar um /22

  3. #3

    Padrão Re: Custo Aquisição / Renovação ASN - Reajuste baseado no dólar?!?!

    2013 - R$1.850, 2014 - R$2.100, - 2015 - R$2.300, - 2016 - Aproximadamente uns R$3.000 no barato, pois o Dólar está na casa dos R$4, e o valor que é pago ao LacNIC é o valor do Dólar na cotação. Então, o Registro.br ainda subsidia uma parte (ano passado pelo que me lembre, o Dólar estava na casa dos R$2,80 quando o Registro.br definiu o valor de R$2.300). Em novembro agora sai o novo valor para ASN do ano que vem.

  4. #4

    Padrão Re: Custo Aquisição / Renovação ASN - Reajuste baseado no dólar?!?!

    O valor pago pelo ASN é o mesmo independente do tamanho do bloco de IPs liberados? Ou quanto maior o bloco maior o valor?

  5. #5

    Padrão Re: Custo Aquisição / Renovação ASN - Reajuste baseado no dólar?!?!

    Depende do tamanho do bloco.

  6. #6

    Padrão Re: Custo Aquisição / Renovação ASN - Reajuste baseado no dólar?!?!

    Os valores que passei acima são de alocação de um /21 ou menor.

  7. #7

    Padrão Re: Custo Aquisição / Renovação ASN - Reajuste baseado no dólar?!?!

    O pagamento é a vista ou pode-se parcelar?

  8. #8

    Padrão Re: Custo Aquisição / Renovação ASN - Reajuste baseado no dólar?!?!

    Ok. Obrigado pela informação