Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Caros,

    Estou instalando servidor DNS na minha rede e pesquisando aqui me deram dicas de servidor usando o Unbound o qual ainda nao tinha ouvido falar. Já tinha visto muito sobre o Bind porem bem superficial. Então ficou a dúvida qual o melhor Unbound ou Bind?

    Grato pela ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Eu sempre usei Bind, recentemente tentei usar o Unbound e exatamente ontem eu voltei tudo pra Bind.

    é instalar e esquecer. Eu gosto da combinação bind+debian.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Eu sempre usei Bind, recentemente tentei usar o Unbound e exatamente ontem eu voltei tudo pra Bind.

    é instalar e esquecer. Eu gosto da combinação bind+debian.
    Mas Unbound também é instalar e esquecer. Tenho aqui rodando em Debian perfeitamente.
    Qual problema você teve com ele?

  4. #4

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Meu tbm, roda junto com mk auth.... nem lembro dele mais heheheh

  5. #5

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Depende, se for pra DNS recursivo, recomendo fortemente o Unbound! Se mostrou muito mais rápido que o BIND.
    Sem mais!
    Att

  6. #6

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Utilizo ambos.
    Nos servidores autoritarios o BIND e nos recursivos Unbound.
    Sendo adequadamente configurado ambos são excelentes.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Rodo em FreeBSD, EdgeRouter, Alix e esqueci que tem DNS na rede.
    Arthur, você teria um tutorial para o EdgeRouter?

  8. #8

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Arthur tem uma empresa que vende a edgeroute pro com "dns unbound x" qual seria a diferença do unbound que instalamos na edgeroute para esse deles você sabe?

    abraços

  9. #9

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    O Unbound-X deles rodam sobre FreeBSD (também ofereço o Unbound nessa plataforma), além disso o UBNDX é proprietário deles, o Rodrigo Meireles quem escreveu o UBNDX, o código fonte é de autoria e direito dele.

    Diferença não sei dizer, nunca usei o DNS deles.
    Ola Artur Boa noite, sabe configura o slave do unbound? se sim pode da alguma dica

  10. #10

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Boa Noite pessoal. Sei que sao coisas distintas, mas qual dos 2 recomendam? questao de velocidade de resolucao de nomes. Em tese o BIND9 por fazer cache local deveria sr mais rapido.. mas nao sei se eh isso q acontece.

    O que grandes operadora utilizam? tipo OI, GVT...

  11. #11

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Cara, vou ser honesto, o bind vai ser sempre o bind, se bem configurado, não vai ter problemas, e assim, acho difícil esse negocio do mesmo ser lento, tenho bind em todos os meus clientes, tem clientes com 500 pppoe e tenho cliente com 5000 pppoe... a velocidade é a mesma, é rapidão!

  12. #12

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Utilizo ambos.
    Nos servidores autoritarios o BIND e nos recursivos Unbound.
    Sendo adequadamente configurado ambos são excelentes.
    Eu estou me programando para isto aqui. Como DNS Recursivo o Unbound não tem melhor e como DNS Autoritativo o Bind é show. Vou fazer um Servidor Web com o Bind e em outra maquina fazer o Unbound...

    Enviado via ASUS_T00F usando UnderLinux App

  13. #13
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    O Bind cumpre bem o seu papel. Já utilizei em necessidades distintas e atendeu satisfatoriamente, desempenho, velocidade de resposta... Já o Unbound não posso comentar a respeito, pois nunca utilizei ou realizei testes.

  14. #14
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Nelson Padilha, vc usa o Dns na mesma máquina do mkauth??? Estava pensando em fazer isso, tenho um pc muito bom que está em uso com o mkauth, será que a gente pode conversar sobre isso

  15. #15

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    Nelson Padilha, vc usa o Dns na mesma máquina do mkauth??? Estava pensando em fazer isso, tenho um pc muito bom que está em uso com o mkauth, será que a gente pode conversar sobre isso
    Sim nessa mq tenho o vmware instalado. E nela rodo mk auth, freebrs (dns) e Windows 2008 (prtg).

  16. #16
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    tenho um servidor aqui muito bom instalado o mkauth, mas tô com medo de parar tudo e instalar o vmware, pois não tenho muita experiência com isso....e estou precisando de um servidor dns local

  17. #17

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Ola amigo. Aqui uso.mkauth, e tenho outro pc para o dns. Nao quero correr riscos de dar algum erro no mkauth....

  18. #18

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Para os que estão utilizando os pc's só para DNS eu particularmente recomendo o uso de uma edge-lite ou uma raspberry pi2 tem versão mais nova. Comprei uma hoje para instalar um recursivo em um cliente meu assim quando chegar dou mais detalhes.

  19. #19

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Pessoal, voltando o assunto sobre DNS, em específico o Unbound, como fazer para o mesmo registrar os logs? No meu está redirecionado para o /etc/unbound/unbound.log, mas não cria nada!
    Tem que se fazer algum outro procedimento??

  20. #20

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Pessoal, voltando o assunto sobre DNS, em específico o Unbound, como fazer para o mesmo registrar os logs? No meu está redirecionado para o /etc/unbound/unbound.log, mas não cria nada!
    Tem que se fazer algum outro procedimento??
    Como estão os seguintes atributos no seu unbound.conf?

    - logfile
    - use-syslog
    - log-queries