Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Gente boa noite,
    Estou necessitando comprar um enlace microondas pois passar mais de 100Mega com Mikrotik realmente não dá. Então fui atrás de cotação de enlace digital e me gerou além do justo com o preço também muitas duvidas com relação a que frequencia usar, 7 GHZ , 7.5GHZ , 8GHZ , 11GHZ etc.. Qual usar? As Empresas onde cotei fizeram os cáculos baseados nas cordenadas, uns orientaram 7 GHZ outros foram para casa do 15. E para piorar ainda tem um tal de sub banda que ai fiquei meio perdido mesmo. Emfim, pela experiencias de vocês especialmente quem já tem esse tipo de enlace em produção podem me ajudar nessa empreitada?
    São 16km e preciso de banda em torno de uns 250mega em visada limpa. Somos pequenos e preciso de algo com custo beneficio legal.
    Com relação a homologar o uso do canal na Anatel, é tranquilo não tem grande mistérios? minha ideia é por o enlace em produção e contratar uma consultoria para cuidar disso, sei que não é o mais correto a fazer mas pela urgência tenho de fazer dessa forma.
    Ajudem ai por favor, preciso de orientações de fornecedores de bom custo beneficio e garantia claro.

Bom dia amigo,
    Antes de qualquer coisa, estude bastante a respeito, e não envista sem ter certeza do que esta comprando.

Esses equipamentos também são homologados pela Anatel, antes de fechar negocio consulte a homologação para não ter problemas quando for licenciar o enlace.
    A faixa de 11GHz a pouco tempo foi alterada para secundaria, procure nas publicações da anatel, que vc ira encontrar.

Sobre marcas, ja trabalhei com wi2be (lumina,e smart), huawei, nec pasolink,
    e por esses dias estarei subindo pras torres um enlace de 18 GHz da ZTE pra 400 mbps. Alguns sao realmente um pouco mais robusto que os outros, mas em relacao a banda e a disponibilidade não tive problemas com nenhum.

Radios usados, saem mais barato, porem vc deve estar mais por dentro do assunto para n acabar saindo mais caro.

Sobre distancias, frequências mais altas sofrem mais durante as chuvas, por isso devem ser usadas para distancias mais curtas. Caso exceda a distancia mesmo com antenas maiores pode acabar tendo quedas do link durante as chuvas.

Esses equipamentos trabalham com frequências mais altas, consequentemente o tamanho das ondas são menores, e antenas direcionais, ou seja, o alinhamento deve ser bem feito.

Uma opicao que acredito que seria uma boa pra vc que esta começando agora, seria a opicao de aluguel da wi2be, que depois de um ano vc paga mais uma parcela e o radio e seu...

2. Citação Postado originalmente por xyunamx Ver Post
    Bom dia amigo,
    Antes de qualquer coisa, estude bastante a respeito, e não envista sem ter certeza do que esta comprando.

Esses equipamentos também são homologados pela Anatel, antes de fechar negocio consulte a homologação para não ter problemas quando for licenciar o enlace.
    A faixa de 11GHz a pouco tempo foi alterada para secundaria, procure nas publicações da anatel, que vc ira encontrar.

Sobre marcas, ja trabalhei com wi2be (lumina,e smart), huawei, nec pasolink,
    e por esses dias estarei subindo pras torres um enlace de 18 GHz da ZTE pra 400 mbps. Alguns sao realmente um pouco mais robusto que os outros, mas em relacao a banda e a disponibilidade não tive problemas com nenhum.

Radios usados, saem mais barato, porem vc deve estar mais por dentro do assunto para n acabar saindo mais caro.

Sobre distancias, frequências mais altas sofrem mais durante as chuvas, por isso devem ser usadas para distancias mais curtas. Caso exceda a distancia mesmo com antenas maiores pode acabar tendo quedas do link durante as chuvas.

Esses equipamentos trabalham com frequências mais altas, consequentemente o tamanho das ondas são menores, e antenas direcionais, ou seja, o alinhamento deve ser bem feito.

Uma opicao que acredito que seria uma boa pra vc que esta começando agora, seria a opicao de aluguel da wi2be, que depois de um ano vc paga mais uma parcela e o radio e seu...
    A um tempo atrás entrei em contato com eles para me informar sobre esse aluguel.
    Não tive sucesso. Parece que eles não estão mais fazendo isso.
    Aí tive que comprar tudo huawey.

3. Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    A um tempo atrás entrei em contato com eles para me informar sobre esse aluguel.
    Não tive sucesso. Parece que eles não estão mais fazendo isso.
    Aí tive que comprar tudo huawey.
    No site deles ainda existe a opicao....
    http://www.wi2be.com/smart-flex/

"
    Plano de 13 meses com 1º aluguel e frete CIF (terrestre) antecipado mais aluguéis a partir de R$ 2.100,00 por enlace

Solução completa: rádios SMART HP, antenas, fontes de alimentação, cabos ópticos, cabos coaxiais, protetores de surto, kit de aterramento e o serviço de reparo wi2be PLUS

Ao término escolha entre devolver, renovar com desconto ou adquirir os equipamentos pagando apenas mais um aluguel

Pacotes disponíveis para antenas de 0,3m, 0,6m, 0,9m, 1,2m e 1,8m em polarização simples. Para pacotes sem antenas, com antenas de polarização dupla, 2,4m ou maiores, contate-nos!

"

4. eu estou com um par da wi2be o superstar porem estou limitado a 51mbs pq e o trafico q ele suporta.... estou negociando um huawei usado seria esses da foto alguém que já utilize poderia esta mim auxiliando ? .. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_5206.jpg
Visualizações:	270
Tamanho: 	1,96 MB
ID:      	61265

5. Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    eu estou com um par da wi2be o superstar porem estou limitado a 51mbs pq e o trafico q ele suporta.... estou negociando um huawei usado seria esses da foto alguém que já utilize poderia esta mim auxiliando ? .. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_5206.jpg
Visualizações:	270
Tamanho: 	1,96 MB
ID:      	61265
    a wi2be tem o radio smart pra 404mbps, como vc vai substituir radios da propria wi2be eles n fariam um desconto?

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 11-02-2016, 20:23
  2. Respostas: 14
    Último Post: 26-07-2013, 13:26
  3. Respostas: 12
    Último Post: 01-06-2013, 12:16
  4. Cartão orinoco pcmcia, qual comprar?
    Por jvictorfc no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 18-09-2005, 21:29
  5. Placas, qual comprar ?