+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Migração de Rede Wireless para Cabeada

    Pessoal, visto que os valores de Equipamentos Wireless estão muito elevados devido a alta do Dollar, eu venho vendo diversos provedores de internet migrando suas redes de Rádio para rede cabeada.

    Isso está me incentivando a pesquisar e começar a olhar com mais carinho se mudo ou não para rede cabeada também.

    Andei verificando junto a AES Eletropaulo o processo para locação dos postes e vi que é necessário o Desenvolvimento de um Projeto na região que quero atuar junto de um Engenheiro além de capacitar uma equipe de técnicos para Implantação e manuseio da rede cabeada.

    Qual seria o melhor caminho para eu começar a cabear minha rede, visto que estou em São Paulo região Oeste e as regras e leis são bem rígidas quanto a ocupação dos postes?

    Outro ponto é capacitar uma equipe para trabalhar com fibra. O que preciso?

    Não tenho o conhecimento para isso atualmente.

  2. #2

    Padrão Re: Migração de Rede Wireless para Cabeada

    Antes de mudar a sua tecnologia ou escolher alguma.
    Escolha o que você quer ser.
    Estude no que o seu cliente quer.
    Após decidir o que você quer ser, estude as tecnologias que vai lhe atender.e e análise o custo x benefício. Não esqueça do seu payback.
    Visto que equipamentos de informática sofrem desvalorização cada ano.
    Um payback com um investimento maior que 4 anos não vale a pena investir.

    Tendo todas essas informações escolha estude. Procure um projetista. Faça contrato com a operadora de energia. Contrate um bom engenheiro. Faça um NR10 e um NR35 com sua turma. Capacite os. E bom trabalho.

  3. #3

    Padrão Re: Migração de Rede Wireless para Cabeada

    Obrigado pela orientação.


    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Antes de mudar a sua tecnologia ou escolher alguma.
    Escolha o que você quer ser.
    Estude no que o seu cliente quer.
    Após decidir o que você quer ser, estude as tecnologias que vai lhe atender.e e análise o custo x benefício. Não esqueça do seu payback.
    Visto que equipamentos de informática sofrem desvalorização cada ano.
    Um payback com um investimento maior que 4 anos não vale a pena investir.

    Tendo todas essas informações escolha estude. Procure um projetista. Faça contrato com a operadora de energia. Contrate um bom engenheiro. Faça um NR10 e um NR35 com sua turma. Capacite os. E bom trabalho.

  4. #4

    Padrão Re: Migração de Rede Wireless para Cabeada

    Citação Postado originalmente por amjservicos Ver Post
    Pessoal, visto que os valores de Equipamentos Wireless estão muito elevados devido a alta do Dollar, eu venho vendo diversos provedores de internet migrando suas redes de Rádio para rede cabeada.

    Isso está me incentivando a pesquisar e começar a olhar com mais carinho se mudo ou não para rede cabeada também.

    Andei verificando junto a AES Eletropaulo o processo para locação dos postes e vi que é necessário o Desenvolvimento de um Projeto na região que quero atuar junto de um Engenheiro além de capacitar uma equipe de técnicos para Implantação e manuseio da rede cabeada.

    Qual seria o melhor caminho para eu começar a cabear minha rede, visto que estou em São Paulo região Oeste e as regras e leis são bem rígidas quanto a ocupação dos postes?

    Outro ponto é capacitar uma equipe para trabalhar com fibra. O que preciso?

    Não tenho o conhecimento para isso atualmente.

    1) escolha qual arquitetura de rede quer

    2)Contrate o projeto e uma uma segunda opiniao profissional (mais de 60% dos projetos nessa area sao totalmente fajutos).

    3)Elabore o orçamento.

    4)Adquiera 100% dos equipamentos

    5) Contrate a execução ( pague por empreita, quer disser separe as fases da excução em pelo menos 3, Adequação dos Postes, Lançamento dos cabos , splice e ativação) e ponha junto seu pessoal para aprender. Se uma das fases nao ficar conforme pode contratar outro empreiteiro para proxima fase.