+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aquario WS-2412 Curta Distância AJUDA

    Bom dia srs.,

    preciso de ajuda de vocês, recentemente adquiri duas Aquario Mini Wex Station de 12dbi, uma para enviar o sinal da internet(velox 15mbps) do meu escritório e a outra para receber em minha residência, que está a aproximadamente 100mts e com visada livre de obstáculos, estou tendo muita dificuldade em configura-las, lembrando que no escritório uso ip fixo, gostaria de ajuda de vocês, inclusive qual potência devo configura-las e etc.

    Ou esse modelo é muito ruim?

    Agradeço a todos que puderem me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Aquario WS-2412 Curta Distância AJUDA

    olha se você colocar em 15 dbm ja vai ficar bom, mais pode ir diminuindo, procure um canal que nao esteja sendo usado. e so 100 metros mesmo? nao compensa colocar cabo?
    nunca usei esse modelo mais acredito que consiga passar os 15 mega tranquilo.poderia comprar outra coisa melhor ele usa chipset antigo, mas como ja comprou. e so configurar direitinho.

  3. #3

    Padrão Re: Aquario WS-2412 Curta Distância AJUDA

    liga para alguem que mexe com isso , vai poupar tempo.

  4. #4

    Padrão Re: Aquario WS-2412 Curta Distância AJUDA

    ok amigo, obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: Aquario WS-2412 Curta Distância AJUDA

    Tudo bem amigo, agradeço pela ajuda, na verdade são 120 metros, infelizmente não tem como cabear pois estão em ruas diferentes, a visada é livre e quase na mesma altura, coloquei 15dbm, tem horas que chega ao pico de 9 megas, mas na maioria do tempo está 3 a 4 mega sem perda de conexão, você acha que eu diminuo mais a potência e deixo as duas no mínimo ou aumento? pela distância você acha que preciso melhorar o alinhamento entre elas? Agradeço pela ajuda mais uma vez.

  6. #6

    Padrão Re: Aquario WS-2412 Curta Distância AJUDA

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    olha se você colocar em 15 dbm ja vai ficar bom, mais pode ir diminuindo, procure um canal que nao esteja sendo usado. e so 100 metros mesmo? nao compensa colocar cabo?
    nunca usei esse modelo mais acredito que consiga passar os 15 mega tranquilo.poderia comprar outra coisa melhor ele usa chipset antigo, mas como ja comprou. e so configurar direitinho.
    Tudo bem amigo, agradeço pela ajuda, na verdade são 120 metros, infelizmente não tem como cabear pois estão em ruas diferentes, a visada é livre e quase na mesma altura, coloquei 15dbm, tem horas que chega ao pico de 9 megas, mas na maioria do tempo está 3 a 4 mega sem perda de conexão, você acha que eu diminuo mais a potência e deixo as duas no mínimo ou aumento? pela distância você acha que preciso melhorar o alinhamento entre elas? Agradeço pela ajuda mais uma vez.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gustavobbj Ver Post
    Tudo bem amigo, agradeço pela ajuda, na verdade são 120 metros, infelizmente não tem como cabear pois estão em ruas diferentes, a visada é livre e quase na mesma altura, coloquei 15dbm, tem horas que chega ao pico de 9 megas, mas na maioria do tempo está 3 a 4 mega sem perda de conexão, você acha que eu diminuo mais a potência e deixo as duas no mínimo ou aumento? pela distância você acha que preciso melhorar o alinhamento entre elas? Agradeço pela ajuda mais uma vez.

    esta correto, se consegue 9Mbps é mais do que bom. Em 2.4MHz , maximo que vai conseguir passar de trhoughput é 6Mbps (com muita sorte). Utiliza canais 1 6 ou 11 (tem maior canal para passar dados) e verifica nao tenha algum outro operando nesses canais.

    Tambem verifica que nivel de sinal recebido em ambas das pontas nao seja menor que -60dBm (isto é , -70dBm é menor que -60dBm por ser negativo)

    Utiliza a funçao WDS em bridge.

  8. #8

    Padrão Re: Aquario WS-2412 Curta Distância AJUDA

    de um scam e procura quais canais nao estao sendo usado e usa esses. veja se consegue alinhar o melhor possivel.qual o sinal qu esta chegando?? eu consigo passar 15 mega so que to usando bullet. e a distancia e bem maior 4 km. so que tem q alinhar bem e levantar o mais alto possivel ambas. veja como fica o sinal e coloca ai pra gente. coloca no modo g. se puder coloca um print da configuraçao pra tentar te ajudar.