Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Conforme prometi no outro post PATCH PANEL 5PORTAS DA FRANET, estou trazendo hoje os PAC PON FRANET e SWITCH FRANET, devido ao custo dos PACPON existente no mercado, foi o que descobri para dar continuidade na minha rede de FTTH, ja adianto desde ja que eu não produzo para vendas, são de meus usos, estou usando a 4 meses, sem dar um so problema, estou muito contente mesmo, e por isso estou postando eles aqui, estarei a disposição para estar esclarecendo as duvidas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4411.JPG
Visualizações:	2291
Tamanho: 	1,52 MB
ID:      	61255   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4412.JPG
Visualizações:	2429
Tamanho: 	1,45 MB
ID:      	61256  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4413.JPG
Visualizações:	1520
Tamanho: 	1,62 MB
ID:      	61257   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4414.JPG
Visualizações:	1284
Tamanho: 	1,71 MB
ID:      	61258  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4427.JPG
Visualizações:	1893
Tamanho: 	1,55 MB
ID:      	61259   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4428.JPG
Visualizações:	3065
Tamanho: 	1,52 MB
ID:      	61260  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4429.JPG
Visualizações:	1366
Tamanho: 	1,08 MB
ID:      	61261   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4431.JPG
Visualizações:	1571
Tamanho: 	1,67 MB
ID:      	61262  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4454.JPG
Visualizações:	892
Tamanho: 	815,2 KB
ID:      	61264  

  2. #2

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Esses regulador de tensão é uma perfeição. ... tá aí o seu segredo. Heheh

  3. #3

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Show... parabéns...

  4. #4

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Parabéns colega!
    Qual a voltagem reversa? 48v?

    Como vc faz o splitter para a próxima onu?

  5. #5

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Pelo que estou vendo é o sistema de alimentação por poe direto no cabo e não o reverso. Deve ser 160dc

  6. #6

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Parabéns! Pessoas com capacitação técnica como você não ficão refens dos fabricantes de soluções prontas do mercado....

  7. #7

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    E a mesma fonte da Fit 48 volt, coloco o pacpon no meio, tipo assim, saio com o drop da caixa de emenda até uns 200 metros, e cascateio dois pac switch para cada lado, fazendo assim uma cobertura de uns 400metros, de rede com uma fibra.

  8. #8

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Isso mesmo amigo

  9. #9

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Show de bola mesmo esse regulador, e comecei a usar os que chegam da importação de 60 volt dai não precisa fazer a ponte de diodo pra baixar a tensão, os que têm no Brasil e de 40v e a tensão de entrada e 48v.

  10. #10

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Muito bacana, com isso seria possível fazer PACPON para redes GPON

  11. #11

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Qual a marca e modelo desse switch?

  12. #12

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    intelbras
    Fast Ethernet Com Vlan Fixa Sf 800 Vlan.

  13. #13

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    sim com certeza.

  14. #14

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Parabens gasquez, muito legal seu projeto. Poderia explicar um pouco melhor sobre os componentes utilizados? Vi que usa um diodo zener para evitar retorno de tensão. Qual é aquele componente de 250v 1a(fusivel re-armável?). O componente azul é um varistor? Não consegui identificar o que são aqueles componentes soldados em uma placa avulsa (diodos zener também?). Essa fonte step down é qual especificação de entrada? Desculpa a quantidade de perguntas pois não sou muito bom em eletrônica, sei o basicão mesmo.
    Se pudesse passar as especificações dos componentes e dá umas dicas ia ajudar bastante pois tenho interesse em desenvolver uma placa avulsa de poe reverso...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigofonseca Ver Post
    Parabens gasquez, muito legal seu projeto. Poderia explicar um pouco melhor sobre os componentes utilizados? Vi que usa um diodo zener para evitar retorno de tensão. Qual é aquele componente de 250v 1a(fusivel re-armável?). O componente azul é um varistor? Não consegui identificar o que são aqueles componentes soldados em uma placa avulsa (diodos zener também?). Essa fonte step down é qual especificação de entrada? Desculpa a quantidade de perguntas pois não sou muito bom em eletrônica, sei o basicão mesmo.
    Se pudesse passar as especificações dos componentes e dá umas dicas ia ajudar bastante pois tenho interesse em desenvolver uma placa avulsa de poe reverso...
    Dá uma olhada nesse tópico: https://under-linux.org/showthread.php?t=179495&page=15, lá eu postei as fotos e o projeto de um modelo que eu montei, eu digo apenas que montei porque as ideias foram dadas pelo pessoal do tópico, ela funciona com poe reverso e proteção contra descargas atmosféricas, tem alimentação para bateria, pode ser usada em rede de cabo utp ou rede mista com fibra, colocando uma onu junto pode-se chamar de pacpon economica.

  16. #16

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Precisa acha alguem pra industrializa a coisa ein ?
    estou aguardando o Nalvo Libera os Switch Reverso dele mais ta dificil

  17. #17

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    Precisa acha alguem pra industrializa a coisa ein ?
    estou aguardando o Nalvo Libera os Switch Reverso dele mais ta dificil
    Tô na mesma situação! Já enchi tanto o saco dele no Skype que ele nem me responde mais! A solução dele ao meu ver parece ser um ótimo custo X benefício.

  18. #18

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    É POE Reverso sim 48V, estamos usando a fonte da FIT.

    Mauri, vamos fazer um video mostrando o funcionamento da rede, e demonstrando os aparelhos.

  19. #19

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    bom dia amigo, do jeito que fiz ai ta facil, se a intelbras tiver interesse pra ela e muito facil, os primeiro fiz com jamp e os ultimos estou fazendo com fuzivel pra dar mais garantia.

  20. #20

    Padrão Re: PACPON FRANET e SWITCH FRANET

    Bom dia rodrigo, vou tentar passar o maximo de informação, nos primeiro que fiz na pinagem 4 e 5 eu fazia um jump, na barra + agora estou usando fuzivel, para dar mais segurança, aquele componente quadradinho e um fuzivel, usei ele devido o espaço que tenho pra fazer a soldagem, pode ver que tem placa com fuzivel smd, so que da mais trabalha pra fazer a soldagem, mas nada impede de usar somente um jump. e na barra que adaptei com um filete de fenolite colado com superbond, semdo a barra de 0 - volt, coloquei diodo 1N4007 ligando a pinagem 7 e 8 e um varistor, o detalhe maior que tem pra tomar, e no conector 01 que e a porta VLAN ele ja e POE PASSIVO, na costa da placa voce vai ver uma trilha na pinagem, 7 e 8, essa trilha tem que ser seccionada, e do outro lada da placa perto dos dois capacitores azul, tem um diodo, esse tambem tem que ser removido, as fontes step down chegaram pra mim agora com a tensão de entrada de 60v ficou bem mais pratico para trabalhar, no Brasil so tem essa fonte de 40v, dai tinha que fazer uma ponte com 15 diodo para abaixar a tensão para 38v. com esses dados que te passei voce consegue fazer tranquilo, essa outra placa avulsa que voce cita deve ser o PATCH PANEL, que tambem desenvolvi. tudo isso ficou show de bola. Qual duvida estou a disposição.