+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração para usar 1 link primeiro e depois o segundo link no mikrotik

    Boa tarde Amigos!

    Anteriormente fiz uma configuração de balance pcc mas tive alguns problemas com sites de jogos entre outros probleminhas, então decidi definir faixas de clientes para acessar por determinados links. Tenho 3 links sendo um de 70Mb e dois de 30 megas cada, sendo assim nunca consigo um consumo proporcional, ora um link consome muito e outro consome pouco, ora acontece o contrário. Então se eu conseguisse fazer com que o mikrotik consumisse primeiro um link e depois os outros na medida que forem enchendo seria o ideal. Alguém tem idéia de como fazer isso? Isto é, se existe essa possibilidade.

  2. #2

    Padrão Re: Configuração para usar 1 link primeiro e depois o segundo link no mikrotik

    Para consumo proporcional so com PCC!!!

  3. #3

    Padrão Re: Configuração para usar 1 link primeiro e depois o segundo link no mikrotik

    Bom dia maycon!

    Por consumo acredito não ser possível, só no caso de redes MPLS.

    Quanto a problemas com sites de filmes e jogos geralmente é sinal de que o balance está configurado incorretamente.

    Recentemente refizemos a configuração do balance de um novo cliente nosso onde ele estava tendo muitos problemas com sites de filmes. Após refazer a configuração os problemas cesssaram, inclusive com sites de bancos e jogos.

    Em caso de dúvidas fico à disposição

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por maycomartins00 Ver Post
    Boa tarde Amigos!

    Anteriormente fiz uma configuração de balance pcc mas tive alguns problemas com sites de jogos entre outros probleminhas, então decidi definir faixas de clientes para acessar por determinados links. Tenho 3 links sendo um de 70Mb e dois de 30 megas cada, sendo assim nunca consigo um consumo proporcional, ora um link consome muito e outro consome pouco, ora acontece o contrário. Então se eu conseguisse fazer com que o mikrotik consumisse primeiro um link e depois os outros na medida que forem enchendo seria o ideal. Alguém tem idéia de como fazer isso? Isto é, se existe essa possibilidade.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração para usar 1 link primeiro e depois o segundo link no mikrotik

    Bom dia maycomartins00

    Prestamos serviço de consultoria para provedores e empresa para implantação correta de seu balanciamento, gerealmente seu problema é por configuração incorreta em seu balanciamento vou deixa meu skype para tirar algumas duvidas e possivel consultoria:

    Skype:rb7telecom