+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zabbix icmp pinger processes more than 75% busy

    Zabbix icmp pinger processes more than 75% busy Zabbix unreachable poller processes more than 75% busy

    Estou tendo esses 2 problema com meu Zabbix.
    já tentei fazer varias coisas que achei na internet, mas sem sucesso.
    Alguém pode me ajudar ?

  2. #2

    Padrão Re: Zabbix icmp pinger processes more than 75% busy

    ja tentou acessar o zabbix e tentar fazer o ping no console para ver se vai dar erro?
    ja verificou o processamento do servidor zabbix para ver onde esta sendo gasto o processamento?
    ja reviu as configurações do check ping?

    o maior problema que vejo e colocarem 100 equipamento com chekping a cada 1s. vai dar ruim. faça a checagem a cada 5min, mas tem que dimensionar a quantidades de equipamentos chegado com o ciclo do tempo gasto para checar todos.

  3. #3

    Padrão Re: Zabbix icmp pinger processes more than 75% busy

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    ja tentou acessar o zabbix e tentar fazer o ping no console para ver se vai dar erro?
    ja verificou o processamento do servidor zabbix para ver onde esta sendo gasto o processamento?
    ja reviu as configurações do check ping?

    o maior problema que vejo e colocarem 100 equipamento com chekping a cada 1s. vai dar ruim. faça a checagem a cada 5min, mas tem que dimensionar a quantidades de equipamentos chegado com o ciclo do tempo gasto para checar todos.
    Amigo se eu colocar a Cada 5 minutos quando um equipamento para vai levar 5 minutos para eu descobrir.
    os processos estão alto, os 2 acima dos 75%.
    Vi na internet algumas soluções de mudar o config do zabbix.
    Alterar o StartPoller e outras coisas, mas tentei fazer e não tive sucesso.