+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configurar modem roteador marca DSlink 477.Mi

    Boa noite estou com um modem roteador marca dslink 477.m1, o mesmo ja quebrei cabeço perdi a paciencia as configuraçoes basica ja fiz, conector celular, as portas LAN estao normal mas nao conecta note book, e outra, estou tentando mudar o ip mas nao consigo ou seja de 192.168.1.1 para 192.168.0.1 quanda acho que esta mudado vou no dos, e la esta dois gatwei
    preciso de uma ajuda
    minha banda larga tem ip 192.168.1.1 ou seja o modem,igual o que eu citei

  2. #2

    Padrão Re: configurar modem roteador marca DSlink 477.Mi

    Vejamos, isso daí é um modem. Você já tem outro modem, e está querendo usar esse como access point wireless, apenas ?

    Se for isso, mude o ip do DSLink, e daí desative o dhcp nele.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Vejamos, isso daí é um modem. Você já tem outro modem, e está querendo usar esse como access point wireless, apenas ?

    Se for isso, mude o ip do DSLink, e daí desative o dhcp nele.
    obrigado, ja tentei mudar o ip no caso é 192.168.1.1 tentei mudar para 192.168.1.2, nao cosigo salvar aparece umas mensagem em outo idioma nao consigo.quando consegui para 192.168,25.5 mudou mas nao abro o mesmo com este ip.Quando vou para o piconfig aparece o original e mais o da mudança e nao consigo entrar em nenhum dos dois tive que rezetar
    abraços

  4. #4

    Padrão Re: configurar modem roteador marca DSlink 477.Mi

    Tá confusa sua explicação, mas vamos lá.

    Com o micro conectado somente no modem, mude o ip dele pra 192.168.2.1. Preste atenção nas mensagens, provavelmente vai dizer que tem que renovar o ip no micro ou algo assim. Ou ainda dizer que o range do dhcp foi atualizado.
    Depois de mudado esse ip, renove no micro ( ipconfig /release e ipconfig /renew ) e veja se o micro pegou um ip nessa faixa ( 192.168.2.x )

    Daí acesse novamente o modem ( no novo ip, 192.168.2.1 ), configure o wireless conforme você quer, e desative o dhcp. Salve, deixe o modem reiniciar, bla bla bla.

    Feito isso, conecte o dslink no seu modem da internet e o micro no dslink. Espere um pouco, e novamente ipconfig /release e ipconfig /renew. Veja que ip o micro pegou. Se você fez tudo certo, o dslink agora estará funcionando como um "switch com anteninha" e repassando o ip que vem do modem da internet.

    Lembrando que tem que ver de que tipo é esse modem da internet. Se for desses da Net Virtua que só passa um endereço IP ( para o primeiro micro que conectar nele ) daí você precisa de outros aparelhos e configurações.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Tá confusa sua explicação, mas vamos lá.

    Com o micro conectado somente no modem, mude o ip dele pra 192.168.2.1. Preste atenção nas mensagens, provavelmente vai dizer que tem que renovar o ip no micro ou algo assim. Ou ainda dizer que o range do dhcp foi atualizado.
    Depois de mudado esse ip, renove no micro ( ipconfig /release e ipconfig /renew ) e veja se o micro pegou um ip nessa faixa ( 192.168.2.x )

    Daí acesse novamente o modem ( no novo ip, 192.168.2.1 ), configure o wireless conforme você quer, e desative o dhcp. Salve, deixe o modem reiniciar, bla bla bla.

    Feito isso, conecte o dslink no seu modem da internet e o micro no dslink. Espere um pouco, e novamente ipconfig /release e ipconfig /renew. Veja que ip o micro pegou. Se você fez tudo certo, o dslink agora estará funcionando como um "switch com anteninha" e repassando o ip que vem do modem da internet.

    Lembrando que tem que ver de que tipo é esse modem da internet. Se for desses da Net Virtua que só passa um endereço IP ( para o primeiro micro que conectar nele ) daí você precisa de outros aparelhos e configurações.
    oLA, O MODEM DE MINHA CASA É UM TP LINK TD 8816

  6. #6

    Padrão Re: configurar modem roteador marca DSlink 477.Mi

    certo, deixa ele configurado em ppoe, roteado, etc etc. Faz o resto da configuração no dslink então, como explicado acima.

    Não dá pra deixar só o dslink? Ou o lugar onde ele ficaria o wireless não alcança onde precisa ?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    certo, deixa ele configurado em ppoe, roteado, etc etc. Faz o resto da configuração no dslink então, como explicado acima.

    Não dá pra deixar só o dslink? Ou o lugar onde ele ficaria o wireless não alcança onde precisa ?
    eu mudei o ip como o colega falou,so que nao consigo salvar a mudanca de ip,quando mudo o ip, para 192.168.1.2 aparece a mensagem dhcp ip ranger excede limite

  8. #8

    Padrão Re: configurar modem roteador marca DSlink 477.Mi

    Leia de novo o que eu escrevi. É pra colocar 192.168.2.1, não 192.168.1.2.

    E se mesmo assim der erro, vá no dhcp, mude o range ( defina de 2.2 a 2.100, por exemplo ) e depois mude o ip do modem.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Leia de novo o que eu escrevi. É pra colocar 192.168.2.1, não 192.168.1.2.

    E se mesmo assim der erro, vá no dhcp, mude o range ( defina de 2.2 a 2.100, por exemplo ) e depois mude o ip do modem.
    valeu, deu tudo certo obrigado
    abraços a vces do forum