+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NAT Mikrotik

    bom dia,

    tenho uma internet entrando pelo porta 1 como ip static, fiz a rota jogando para ip do gateway . dentro do mikrotik tenho internet no mikrotik mas no pc não tenho internet. criei o nat como srcnat e em action masquerade. se eu ligar o cabo do provedor no meu pc e colocar as configurações, tenho internet normalmente, mas pelo mikrotik não funciona. uso uma rb750. atualizei o firmware para a versão 6.32.2 e não mudou nada.
    Esse provedor entrega a internet por cabo udp, ai para não ter que ficar ligando para liberação de mac, peguei um roteador tp-link e usei como discador ppoe, e conecto o pc ou mikrotik na porta lan desse roteador.
    Alguém poderia me ajudar?


    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: NAT Mikrotik

    Out interface coloco a porta certa

  3. #3

    Padrão Re: NAT Mikrotik

    boa tarde,

    já fiz isso e não deu certo.

    obrigado

  4. #4

    Padrão Re: NAT Mikrotik

    Já adicionou uma rota e dns?

  5. #5

    Padrão Re: NAT Mikrotik

    Você não falou se criou o servidor dhcp, se não, Add um bloco de ip pra seu dhcp na ether que deseja ser a saida da internet. Depois vai em IP > DHCP SERVER > DHCP SETUP > Seleciona a ether que criou o bloco ip e vai avançando.

    O NAT que você criou, vai mascarar qualquer IP em qualquer porta, se quiser mascarar apenas o bloco que criou pra DHCP, insere o bloco Src. Address ex 192.168.88.0/24 ou se for por ether em Out.Interface escolhe a ether de saida.

    Obs: Não coloca o mesmo bloco que seu TP-Link ta usando pra evitar conflito.

    Caso não seja isso, só postando suas config pra ajudarmos melhor.