Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    nao atrapalha em nada si foce assim tv radio e operadoras nao usava muito watts da uma olhada nisso:http://www.vivoblog.com.br/no-ar-sai...ossas-antenas/

  2. #22

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    pois watts é pra servidor não para clientes vc fica usando 500mw como servidor 500mw é pra clientes esse é o limite que a Anatel da 500mw ok mais como meu e seus servidores são piratas ultrapasse os limite ate ser preso com 500mw ou 30watts tanto faz vai preso por nao porta licença.. eu uso 6 amplificadores de 8watts a 4 anos o meu sinal testado a 95km ponto a ponto e para clientes com tablete, celulas e notebooks wifi a 2 km sem antenas torre de 15 metros de altura pois ja encostrei amplificador de 30watts no ali express vo compra em fevereiro quero o meu sinal a quilômetros no baixo para porta tio na operador usa um de 20watts no máximo por q a Anatel nao daixa ultrapassa mais si não foce o limite nao tinha tanta torre em todo terétrio brasileiro

  3. #23

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    nao atrapalha em nada si foce assim tv radio e operadoras nao usava muito watts da uma olhada nisso:http://www.vivoblog.com.br/no-ar-sai...ossas-antenas/
    De onde o Sr tirou essa ideia de que potência alta nos rádios de 2.4 e 5.8 não atrapalham? Emissoras de radio, TV usam potência alta porque 1° - a frequência/canal é só deles 2° o sinal é unidirecional 3° o objetivo é atingir o maior n° de pessoas.

    Sinal WiFi é igual a luz! O SR gosta de estar na estrada a noite e um mega,ultra xenonzão acender direto nos seus olhos? Atrapalha né... !?!?!

    É a mesma coisa com sinal de WiFi... A diferença é que a gente não vê... São as antenas que vêem!!!! E um sinal muito forte é igual um xenonzao na estrada... Só é bom pra quem transmite!!! Só atrapalha e no fim das contas a transmissão de dados fica uma m***** ...

    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    usa uma amplificador wireless de 8000mw com uma rb433ah e um cartão de 100mw de saida no mercado livre tem com 8w de saida da conta dessas arvores pode ta 30 arvores com 8 passa tranquilo.
    olha.

    amigo pra fica melhor usa a rb dentro de casa e coloca o amplificador la em cima perto da antena vc nao vai de perda com um cabo ate 20 metro de altura por q o cartão mikrotik tem varias potencia mais nao ultrapasse 100mw = 20dbm
    O que realmente está se propondo aqui é um assassinato a faixa de wifi!!

    Só porque a gente não vê as ondas de rádio, não significa que a gente pode tratar elas de qualquer jeito!!!!

    Imaginem vocês dentro de um restaurante... em cada mesa um par e cada par conversando... Se todo mundo conversar em um volume razoável, cada conversa em cada mesa vai fluir normalmente... Agora imagine todo mundo conversando aos gritos????
    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    usa uma amplificador wireless de 8000mw
    Ninguém vai entender ninguém!!!

    É o que acontece quando usamos os wifi em alta potência... É como se tivesse um bando de loucos gritando em uma sala...


  4. #24

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    é eu entendo mais pra espanta a concorrência é ótima solução aqui deu certo quase nao tem servidor mais so fauta 2 com seu 500mw kkkkkkk meu servi PCx86 Mikrotirk ta hoje com 192 clientes a .. o concorrente eu nao sei

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    é eu entendo mais pra espanta a concorrência é ótima solução aqui deu certo quase nao tem servidor mais so fauta 2 com seu 500mw kkkkkkk meu servi PCx86 Mikrotirk ta hoje com 192 clientes a .. o concorrente eu nao sei







  6. #26

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    Até chegar algum com cacife, ver que tem possibilidades reais de lucro ja que so você possui 192 clientes fora o do seu concorrente, analisar o espectro cabear ate a ultima viela de onde mora e oferecer uma conexao com mais qualidade para os clientes. Aguarde pq um dia chega a sua hora....É melhor montar mais de um POP e oferecer uma conexao estavel e com velocidades superiores do que setar Placas e APs no máximo gerando ruido e perda de pacotes, e etc....



    Mas não fugindo do assunto do tópico garanto a ele que as airgrid 2.4ghz passam ai de boa...

  7. #27

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    é eu entendo mais pra espanta a concorrência é ótima solução aqui deu certo quase nao tem servidor mais so fauta 2 com seu 500mw kkkkkkk meu servi PCx86 Mikrotirk ta hoje com 192 clientes a .. o concorrente eu nao sei
    Vixi se espantou os concorrente com interferencia é. Esses 8w deve ter deixado ele atordoados de tanta interferencia

  8. #28

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    Amigo se é uma visada vasada igual ta ali vai de nano beam 25 dbi 5GHZ vai tranquilo trabalha em uma largura de 10mb escolhe um canal mais baixo e mete bronca !
    Última edição por UBNET; 30-01-2016 às 13:54. Razão: ESQUECI DE POR UMA PALAVRA

  9. #29

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    Galera, mto obrigado a todos! Consegui fechar o enlace com 2 nanobean m5...
    agora estou fazendo testes de potencia e MCS!

    Fiz algo que imagino não ser nada recomendável, instalei a antena numa arvore aqui em casa...parafusei um mastro direto na arvore e coloquei um estirante por segurança...foi a a melhor visada que consegui....na outra ponta, fixei no mastro mesmo, direto no telhado...

    o que isso pode gerar de ruim? como posso me previnir?

    segue imagens do enlace e da antena:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace_sucesso.jpg
Visualizações:	121
Tamanho: 	197,3 KB
ID:      	62924Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20160224_110347.jpg
Visualizações:	82
Tamanho: 	1,65 MB
ID:      	62925

  10. #30

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    Voce tentou desativar airmax pra ver?

  11. #31

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    Amigo... O que pode acontecer é o galho crescer, envergar torcer, etc e o alinhamento ir pro espaço... Tá a que distância do chão? O que dá pra fazer ai é colocar um mastro alto, chumbado no chão, estaiado e que fique na mesmo posição que está a antena agora.... Reze pra em uma ventania não cair um galho aí e torcer tudo...

    +1 dica amigo.... Teu Airmax ta no limite aí, pense em fazer alguns testes com o Airmax desligado pra ver se há mudanças ou melhoras...

  12. #32

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    ta a uns 6/7 metros do chão, prendi no tronco da arvore, ou seja, ali não quebra, nem balança com o vento...o risco fisico seria cair um galho la do topo da arvore, na antena. Meu medo maior é algum surto eletrico por conta da antena estar fixada na arvore.

    sobre o airmax, pq desabilitar? estou conseguindo passar toda a banda do link (30mb) ping do google.com de 12ms...está ótimo assim, só vou testar baixar potencia agora pra não saturar...

  13. #33

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    Porque apesar de estar com qualidade 98% a capacidade está abaixo dos 50%... Veja a potência... Pode ser que regulando a potencia o airmax vá melhorando... Entretanto se continuar abaixo, pode ser que sinta melhora com ele desligado. Mas isso aí é ajuste fino... Teu link tá 👍👍👍

  14. #34

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    Valeu sphreak, mas acredito que a capacidade ta 50% pq a litebeam é 1x1....então a capacidade máxima dela no airmax é de 50% mesmo...se fosse 2x2 estaria 95/100%.

    Pelo menos foi isso que entendi lendo o forum...estou errado?

  15. #35
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    Se for usar desse jeito , testa com mcs 11 a até 26dbm com data rate em alternative.
    o AIRMAX é sempre ligado! usa o lado station em HIGH.
    canal quanto mais baixo melhor pra atravessar qualquer folhagem que aparecer pelo caminho.
    mas é isso ae, as vezes não tem outro lugar mesmo. não fosse o primeiro a usar assim, ok.
    o que podes fazer é podar sempre os galhos pra que não fiquem na frente da antena. o fresnell esta comprometido sim, mas ....como tu falou....funciona.
    Abraço.

  16. #36

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    Fechei um enlace de 1KM com uma prédio de 3 andares logo no nos primeiros 100m e não pude mudar o local de instalação. Uma antena não consegue enxergar a outra. Usei um par de SXT lite 2 e modulei MCS9. Fechou com -78 12mbits e CCQ de 97%.
    O engraçado é que para conseguir o melhor sinal tive que desregular o alinhamento. Aparentemente não estava alinhado, mas consegui sinal e CCQ melhores.

  17. #37
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PtP 4km com árvore (foto)

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Fechei um enlace de 1KM com uma prédio de 3 andares logo no nos primeiros 100m e não pude mudar o local de instalação. Uma antena não consegue enxergar a outra. Usei um par de SXT lite 2 e modulei MCS9. Fechou com -78 12mbits e CCQ de 97%.
    O engraçado é que para conseguir o melhor sinal tive que desregular o alinhamento. Aparentemente não estava alinhado, mas consegui sinal e CCQ melhores.
    O que acontece é reflexão neste enlace.como desalinhou um pouco o cliente , vc conseguiu mais sinal . isso acontece sim amigo. quanto menor a modulação (10mhz,20mhz,30mhz) quanto menor, melhor nestes casos.