Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Mas vocês gostam de um tópico velho hein...

    Pra mim blindado só faz sentido se for aterrar, e onde tem ele exposto e com histórico de raios.

    Tive algumas queimas de roteador em casa mesmo (Uns metros de cabo exposto por cima do telhado), até o protetor ethernet torrou varistor e diodos umas vezes, só no trecho exposto do lado de fora coloquei blidado (2 vias mesmo, só dados) e tudo tem sobrevivido a altos raios na vizinhança, daquelas situações que a parabólica 2m abaixo da antena queimou (Porque deixei sem aterramento) e a CPE não, isso com parabólica desligada e CPE ligada!


    Se o cabo ficar na vertical eu digo foda-se pro material, se ficar firme ele não vai ter rachadura relevante a ponto de entrar nada.

    Mas usar blindado em cliente sem aterramento não sei que diferença faria, a malha sozinha não faz muita proteção contra campos eletromagnéticos fortes por perto.
    Não gosto muito de abrir topico para fazer uma perguntinha pois polui muito.
    É que Preciso de um cabo blindado bom e barato para usar nas torres e vou aterrar com certeza. Tava pensando no hercules gts, pois ja ajuda a proteger mais de linha de pipa tambem por ser bem grosso ser blindado e ter dupla capa ser 100%cobre ainda virgem, e altamente resistente ao tempo mais ele e caro mais vai acabar sendo o que eu vou usar. Não vou precisar de muito mesmo uns 100mts da e sobra. So tava curioso com esse cabo ter uma malha de blindagem e ainda ter a fita de blindagem e o fio dreno pois blindado para min e bom ter o fio dreno pois senão vai se aterrar no que se não tiver?

  2. #22

    Padrão

    Quando o cabo tem só a fita ao redor, você prende ela no RJ45 blindado, e aterra ou soldando fio na lata desse RJ45, ou aterra o negativo do equipamento (Que terá ligação com a latinha do RJ45).

    Nas setas da esquerda o pininho que faz contato do negativo do circuito até a carcaça de metal do RJ45 blindado: https://wiki.mikrotik.com/images/5/52/DSC1557.jpg

    Pega a malha do cabo e vira pra trás, usa RJ45 que dá pra abraçar atrás, tipo: https://www.blackbox.com.br/pt-br/fi...-RJ45-Blindado

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PLA-100023C-2.jpg
Visualizações:	58
Tamanho: 	23,2 KB
ID:      	69205

    Ou daqueles modulares que tem uma capa metálica atrás, usa aqueles crimpadores de conector F sextavados pra fechar ele apertando contra a fita caso fique solto:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...0-unidades-_JM

  3. #23

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Pegando embalo:
    O me dizem do NEXT CABLE

    Condutor de de alumínio acobreado, coberto por polietileno;
    Os condutores são trançados em pares, 04 pares 24 AWG, 0,51 mm;
    Capa externa não propagante a chama, com Proteção UV;
    Flamabilidade: CMX;
    Marcação sequencial métrica decrescente, com gravação de dia/mês/ano, proporcionando rastreamento do lote.

    Ambiente de Instalação:
    Interno / Externo.

    Aplicações:
    Excede os requisitos físicos e elétricos da norma TIA-568-C.2;

    Cabo de acordo com a diretiva RoHS;
    100 Base T4, 100 Base-TX, 100 VG-AnyLan, Base-T 1000 (Ethernet), 155Mbps ATM do gigabit, 622Mbps ATM.

    Normas:
    Internacional: ISO/IEC 11801;
    Norte Americana: ANSI/TIA/EIA-568-B2;
    Brasileira: NBR 14565.

  4. #24

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Citação Postado originalmente por Tiga2fs Ver Post
    Pegando embalo:
    O me dizem do NEXT CABLE

    Condutor de de alumínio acobreado, coberto por polietileno;
    Os condutores são trançados em pares, 04 pares 24 AWG, 0,51 mm;
    Capa externa não propagante a chama, com Proteção UV;
    Flamabilidade: CMX;
    Marcação sequencial métrica decrescente, com gravação de dia/mês/ano, proporcionando rastreamento do lote.

    Ambiente de Instalação:
    Interno / Externo.

    Aplicações:
    Excede os requisitos físicos e elétricos da norma TIA-568-C.2;

    Cabo de acordo com a diretiva RoHS;
    100 Base T4, 100 Base-TX, 100 VG-AnyLan, Base-T 1000 (Ethernet), 155Mbps ATM do gigabit, 622Mbps ATM.

    Normas:
    Internacional: ISO/IEC 11801;
    Norte Americana: ANSI/TIA/EIA-568-B2;
    Brasileira: NBR 14565.
    Uns 90% dos cabos a venda no Brasil tem essa mesma descrição.

    Uma coisa que não se vê na descrição é quanto tempo dura no sol (Quanto tempo leva pra rachar).

    E pelo que lembro Next não é uma maravilha não. Custa uns 40% do preço de um Furukawa então obviamente durará uns 40%. Basicamente igual todos nessa faixa de preço, que em uns 3,5 anos já tem uns rachados, dependendo do cliente já tem que ir trocar (Tem que estar em posição que racha pelo movimento, e a água entra. Cabo bem apoiado numa laje, que nunca se mexe, racha mas a abertura não abre a ponto de entrar água).

    Claro que é melhor que um Multitoc, TopCabo ou Aubor, mas tá longe de ser uma maravilha.

    (A marca tem várias linhas, deve ter uma linha bem melhor, mas provavelmente mais cara, pra outra faixa de preço, mas esses de R$ 200 pra mim que são basicamente melhores que Elgin (As marcas baratas que citei estão bem abaixo), mas tá abaixo de LanExpert, que está bem abaixo de digamos Furukawa e Nexans. O preço acompanha a qualidade, e a durabilidade também, não tem milagre, produto de R$ 200 durará metade do de R$ 400)

  5. #25

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Ok...mas qual ou quais marcas comprar até $ 250,00?

  6. #26

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Citação Postado originalmente por Tiga2fs Ver Post
    Ok...mas qual ou quais marcas comprar até $ 250,00?
    Esse elgin ai e bom para cliente, se paga uma media de 160 a caixa. Agora cabos bão é furukawa, nexans, prysmian-draka lan-expert. mais esse elgin quebra o galho o que eu sempre falo vai usar cabo barato pelo menos usa um conector de marca boa pois os dois meia boca ja e pedir para dar problema

  7. #27

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Eu uso turbolink . Capa grossa , fios idem e pra ser puro cobre . 290 taokeis , comprei essa semana.

    Evus de 120,00 pila é razoável . Os fios são mais jaguara que o soho plus , porém a capa é melhor ....

  8. #28

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Pra mim o ideal é dividir os usos.

    Pra uso indoor, onde nunca vai ter sol ou muito calor, mete um Multitoc ou simiar de R$ 120. E em outdoor, pra sobreviver a muito sol, um Lan Expert de R$ 300.

    Em cliente não adianta investir tanto as vezes, tô numa região com muita gente que se muda sazonalmente (Sem planejar nem conhecer pra onde vai e que serviços tem), botar cabo de R$ 300 em casa de aluguel é bobeira, tem altas chances de mudar de inquilino em 1 ano. Cabo barato (R$ 110-130) vai dar pau no sol (Sem chacoalhar no vento, isso faz trincar mais rápido) em pouco menos de 3 anos, não é um negócio tão ruim (E muito cliente entende, em 3 anos a maioria já terá trocado de smartphone 1 ou 2 vezes, ter que trocar cabo não é o fim do mundo).

    Ideal seria ter grana pra meter Furukawa até em barraquinho de madeira, mas isso é pra outro nível de provedor, nalgumas regiões mais pobres os R$ 50 da instalação são caros pro cliente, mas pro provedor não pagar o preço do cabo, do suporte, e salário-hora de instalador.

  9. #29

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    bom isso que faço.... hahaha..... barateza fica só um 10 centavos no sol, tem casos que durou 5 anos... lan expert onde fica mais exposto... uso nos meus pops tbm...