Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

Ok...mas qual ou quais marcas comprar até $ 250,00?

Citação Postado originalmente por Tiga2fs Ver Post
    Ok...mas qual ou quais marcas comprar até $ 250,00?
    Esse elgin ai e bom para cliente, se paga uma media de 160 a caixa. Agora cabos bão é furukawa, nexans, prysmian-draka lan-expert. mais esse elgin quebra o galho o que eu sempre falo vai usar cabo barato pelo menos usa um conector de marca boa pois os dois meia boca ja e pedir para dar problema

Eu uso turbolink . Capa grossa , fios idem e pra ser puro cobre . 290 taokeis , comprei essa semana.

Evus de 120,00 pila é razoável . Os fios são mais jaguara que o soho plus , porém a capa é melhor ....

Pra mim o ideal é dividir os usos.

Pra uso indoor, onde nunca vai ter sol ou muito calor, mete um Multitoc ou simiar de R$ 120. E em outdoor, pra sobreviver a muito sol, um Lan Expert de R$ 300.

Em cliente não adianta investir tanto as vezes, tô numa região com muita gente que se muda sazonalmente (Sem planejar nem conhecer pra onde vai e que serviços tem), botar cabo de R$ 300 em casa de aluguel é bobeira, tem altas chances de mudar de inquilino em 1 ano. Cabo barato (R$ 110-130) vai dar pau no sol (Sem chacoalhar no vento, isso faz trincar mais rápido) em pouco menos de 3 anos, não é um negócio tão ruim (E muito cliente entende, em 3 anos a maioria já terá trocado de smartphone 1 ou 2 vezes, ter que trocar cabo não é o fim do mundo).

Ideal seria ter grana pra meter Furukawa até em barraquinho de madeira, mas isso é pra outro nível de provedor, nalgumas regiões mais pobres os R$ 50 da instalação são caros pro cliente, mas pro provedor não pagar o preço do cabo, do suporte, e salário-hora de instalador.

bom isso que faço.... hahaha..... barateza fica só um 10 centavos no sol, tem casos que durou 5 anos... lan expert onde fica mais exposto... uso nos meus pops tbm...