Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo de Rede ELGIN

    Alguém usa ou já usou Cabo de Rede da ELGIN?
    O FURUKAWA (R$365) anda meio caro, tou pensando em substituir por esse...
    O que acham?

    Cabo de rede RJ45 305mt az.claro Elgin CX 1 UN (R$229)

    Características do Produto

    Cabo LAN cat5e 4 pares 24 AWG

    UTP condutor sólido

    Certificado Anatel

    Para uso em transmissão de dados, voz e imagem

    Compatível com redes de dados LAN Ethernet e conexões EIA/TIA T-568B



    Especificações


    Características Capa: Capa em PVC azul

    Tipo de Identificação: Cabo LAN CAT 5E

    Comprimento: 305 metros

    UTP sem blindagem

    Uso interno em redes de dados e voz

    4 pares

    Escala métrica

    Condutor sólido

    Bitola 24 AWG

    Cor: Azul

  2. #2

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    estou usando cabo elgin estamos gostando, principalmente do preço pois pagamos R$ 119,00 a caixa com 305metros

  3. #3

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Citação Postado originalmente por subnet Ver Post
    estou usando cabo elgin estamos gostando, principalmente do preço pois pagamos R$ 119,00 a caixa com 305metros
    Poderia compartilhar o possível fornecedor? Este preço é excelente. Acho que nem multilaser esta esse preço.

  4. #4

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN


  5. #5

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Citação Postado originalmente por subnet Ver Post
    No site fala que é CAT5. É isso mesmo? O que vi foi o CAT5e, as vezes é essa a diferença de valor.

  6. #6

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Sim ele e CAT5e Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.jpg
Visualizações:	470
Tamanho: 	1,14 MB
ID:      	61337
    Última edição por subnet; 14-10-2015 às 13:54.

  7. #7

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Citação Postado originalmente por subnet Ver Post
    Sim ele e CAT5e Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.jpg
Visualizações:	470
Tamanho: 	1,14 MB
ID:      	61337
    Já utilizou multilaser? Pode estabelecer uma comparação? Minhas ultimas instalações foram com sohoplus. Na época consegui por 220,00 a caixa, mas a coisa mudou de figura.

  8. #8

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    O cabo Elgin e bem melhor que o multilaser pelo menos na minha comparação e observação.

  9. #9

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    @subnet Tá usando outdoor também? (Uns metros até CPE)

    Porque os Multilaser, ou qualquer outro barato, que aqui em MT chegue por R$ 120, sai da fábrica por menos de R$ 100, pra mim sempre dão problema na parte outdoor depois de 1, 2 ou no máximo 3 anos, ressecam a ponto de um dos 8 fios romper, sei lá como.

    (Isso em pedacinho de 2m entre telhado e CPE, ultimamente tenho colocado cabo sobrando debaixo do telhado pra depois de 2 anos cortar alí e puxar o cabo excedente, fiz isso com Kolke (Uns R$ 130 a caixa) fim do ano passado e agora em setembro já tive que cortar cabo ressecado que perdeu continuidade, pedacinho de 3m no sol ressecou a ponto de fazer barulho de plástico seco quebrando quando torce)

  10. #10

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Enquanto ao cabo nano access alguém usa? recomenda? estou usando eles agora espero que dure uns 3 anos no mínimo. Multilaser aqui é bem barato agora tão lançando um mais barato ainda porém bem fininho. O multilaser preto acho melhor que o condutti que aqui na região usam bastante.

  11. #11

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Falando de cabo ruim. Alguem usa thevear 2 pares em clientes?

  12. #12
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Utilizei o cabo Elgin em um projeto para um cliente, e até o momento, não tive nenhum problema

  13. #13

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Olá, amigos... ressuscitando o tópico...

    Alguém que utilize o cabo de rede Elgin, pode contar como está sendo a experiência? Tenho lido muita coisa positiva e quase nada de negativo em relação a ele...

    Estou pensando em adotar esse cabo apenas nas instalações de clientes, mas ficam algumas dúvidas...

    Não tem nenhum problema com relação a perda de sinal ou algo do tipo?
    Esse cabo é CCA ou 100% cobre?
    E a capa dele, é resistente?

    Abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Ola. Eu usava qualquer cabo com preço a 100 a 119 reais. Mas é uma porcaria! São cabos muito moles, e nao tem como crimpar de primeira vez! kkkkkk..... É muito molengo! E agora estou usando o ELGIN. Mas ainda não é perfeito! Mas é muito melhor! É mais rígido!
    E depois do ELGIN, só o PACIFIC, que é super rígido! E voce crimpa ele de primeira! Mas o ELGIN ja é bem melhor a custo benefício, preço baixo. E ja achei no mercado livre a 160,00 reais com frete gratis. 305 metros.

  15. #15

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Olá, amigo Muttley... obrigado por responder... com relação a capa plástica, ela é resistente? A durabilidade dela é boa? Já li relatos de cabos que com poucos meses, ressecaram e deixaram expostos os cabos internos...

    Vc percebeu algum problema com atenuação usando esse cabo Elgin? Vou usar para cliente, com poe...

    Abraço.

  16. #16

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Uso aqui na minha rede o cabo da Multilaser, preto externo nos meu pacpon, ja estiquei 96 metro e deu rede carregando 24 volts via POE ainda por cima, dos CCAs foi oque eu achei melhor, capa rígida e resistente e o os fios sãos de qualidade.

  17. #17

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    A capa dos cabos com preço bem baixo ja é razoável, só por mais de 2 anos que resseca e quebra.
    Mas a capa do Elgin é muito melhor, e bem mais grossa! Pode usar tranquilo! Deve ter uma duração de 5 anos exposto ao tempo, ou mais

  18. #18

    Padrão

    A capa do elgin é muito boa.
    Tava vendo esse cabo blindado da marca tozz eu nem sabia que faziam cabo com blindagem do tipo malha dos usados em cabo coaxial ele me parece bom tem uma dupla capa e blindado infelizmente me disseram que não e 100%cobre mais parece ter uma boa blindagem, Alguem ja usou desse cabo para dizer se é um bom cabo blindado?


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cabo-de-rede-cat-6-capa-dupla-blindado-305-metros-preto-tozz-D_NQ_NP_704157-MLB28091854887_09201.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	81,7 KB
ID:      	69195

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cabo-de-rede-cat-6-capa-dupla-blindado-305-metros-preto-tozz-D_NQ_NP_940106-MLB28091865380_09201.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	69196
    O Cabo de Rede Blindado,
    Possui Dupla capa, Network

    Modelo TZ6 da Marca Tozz Cable,

    é ideal para projetos onde o cabeamento

    precisa ficar Externamente

    ou Internamente dos ambientes.



    Ele conta com DUPLA PROTEÇÃO

    contra interferências com UV+,

    externas e também contra exposição ao sol

    e chuva por longos períodos.



    Conta também com sistema de aterramento,

    protegendo os equipamentos contra danos.



    O cabo é preparado para uso indoor e outdoor,

    com categoria 6 permite aplicação em redes 10/100/1000.



    Os condutores utilizados são de alto nível

    e a capa Dupla Blindada é feita de PVC de alta qualidade

    com UV de Proteção.



    Características Gerais:



    - Categoria do Cabo: CAT6

    - Tipo de cabo: STP

    Taxas de transferência suportadas:
    10/100/1000

    - Quantidade de pares: 4 pares Trançados

    - Uso Interno/Externo

    Proteções:
    Capa de Polietileno (PE)
    Capa de PVC Dupla Blindagem STP

    Proteção UV+

    Tozz– Fio TZ6 - 4 PARES 23AWG 0.57mm

    - CCA - CFTV - UV - DUPLA BLINDAGEM

    Capa PVC+PE c/ 7mm (±0.1mm)

    Possui Blindagem de 64 fios 0,12mm CCA

    + fita de alumínio + fio terra 0,35mm

  19. #19

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    na minha opiniao, ser blindado ou não foda-se!!! Oque manda na mina opiniao é o material!
    cabo ser com rigidez boa pra crimpar! Mole não!! kkkk
    tbm nao precisa ser 100% cobre! Digo isso só se vc não quer voltar na casa do cliente a 3 anos e refazer a instalação! kkk
    Mas lembrando que tudo não é perpétuo!!! OS cabos sempre tem vida útil..!!!!!!!!!!!!!

  20. #20

    Padrão Re: Cabo de Rede ELGIN

    Mas vocês gostam de um tópico velho hein...

    Pra mim blindado só faz sentido se for aterrar, e onde tem ele exposto e com histórico de raios.

    Tive algumas queimas de roteador em casa mesmo (Uns metros de cabo exposto por cima do telhado), até o protetor ethernet torrou varistor e diodos umas vezes, só no trecho exposto do lado de fora coloquei blidado (2 vias mesmo, só dados) e tudo tem sobrevivido a altos raios na vizinhança, daquelas situações que a parabólica 2m abaixo da antena queimou (Porque deixei sem aterramento) e a CPE não, isso com parabólica desligada e CPE ligada!

    Se o cabo ficar na vertical eu digo foda-se pro material, se ficar firme ele não vai ter rachadura relevante a ponto de entrar nada.

    Mas usar blindado em cliente sem aterramento não sei que diferença faria, a malha sozinha não faz muita proteção contra campos eletromagnéticos fortes por perto.