Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compra de Radio Digital SIAE ou CERAGON ?

    Boa tarde pessoal, estou querendo saber se alguém aqui no fórum tem o conhecimento de algum representante que venda Rádios da SIAE ou da CERAGON...

  2. #2

    Padrão Re: Compra de Radio Digital SIAE ou CERAGON ?

    Citação Postado originalmente por silashifi Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou querendo saber se alguém aqui no fórum tem o conhecimento de algum representante que venda Rádios da SIAE ou da CERAGON...
    SIAE: compre ou alugue na Lumi Telecom (http://www.lumitelecom.com.br).

    Nem tente comprar diretamente com a própria SIAE se não quiser ficar com seu dinheiro preso lá por meses e meses, sem receber seus equipamentos ou receber apenas parte deles. Eles são muito enrolados.

    Ceragon: pós-venda horrível, praticamente inexistente e bem mais caro (menor relação custo-benefício) pelo que oferece (uma inútil compressão que é seu suposto diferencial, mesma banda que outros rádios ou pouca diferença). Isso tudo, claro, conforme relatos que li (listas de discussão, fóruns, e-mails...). Com base nos relatos eu riscaria Ceragon da lista de opções e substituiria por Wi2be.
    Última edição por TsouzaR; 14-10-2015 às 18:56.

  3. #3

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    aqui uso os da wi2be , e pra um novo enlace estou ponderando mudar a marca , esses SIAE são bons?

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Citação Postado originalmente por Lucas Teixeira Ver Post
    aqui uso os da wi2be , e pra um novo enlace estou ponderando mudar a marca , esses SIAE são bons?
    SIAE é top amigo. usamos aqui na rede tanto em enlaces curtos quanto em enlaces de 50km ou mais e são top. são caros porém entregam muita banda e estável.

  5. #5

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Eu uso WI2BE e acho uma boa opção.

  6. #6

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    SIAE é top amigo. usamos aqui na rede tanto em enlaces curtos quanto em enlaces de 50km ou mais e são top. são caros porém entregam muita banda e estável.
    Obrigado , vou ponderar na proxima compra.

  7. #7

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    são caros porém entregam muita banda e estável.
    Mais caro quanto, Leandro? Compara um wi2be de 7 ghz, antena de 60 cm para 100 mb com um SIAE nas mesmas especificações, para nós termos uma ideia de valores.

    A propósito, radio full outdoor vale a pena? Sempre tive essa dúvida, e agradeço se puder esclarecer ela pra mim.

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Mais caro quanto, Leandro? Compara um wi2be de 7 ghz, antena de 60 cm para 100 mb com um SIAE nas mesmas especificações, para nós termos uma ideia de valores.

    A propósito, radio full outdoor vale a pena? Sempre tive essa dúvida, e agradeço se puder esclarecer ela pra mim.
    Então, vou ver se consigo fazer essa comparação. seria interessante.
    Bom quanto a rádio Full outdoor, é outro mundo. desde o projeto que tu recebes da empresa que compras (ceragon, siae, ) tudo é 100% pensado.
    Vamos subir em breve mais um enlace 2+0 full outdoor e ae passo umas informações.
    previsão é de 2 X canais com 239mb cada full. (50km)
    provavelmente com um sinal de -38 a -45dbm.
    Na questão do preço , realmente é mais caro pois resolve.
    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    SIAE é top amigo. usamos aqui na rede tanto em enlaces curtos quanto em enlaces de 50km ou mais e são top. são caros porém entregam muita banda e estável.
    Ué, sempre vi dizerem que SIAE (especialmente ALFOplus - não ALFOplus2/80) é um dos mais baratos, se não o mais.

    Quando diz que são caros, está comparando com outros rádios de freq. licenciada (quais?) ou com rádio de freq. restrita (5GHz)?

  10. #10

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    E os valores, Leandro? Dá uma referência pra nós.

    EDIT: entendi, tu vai procurar os preços para comparar. Aguardo, e obrigado desde já.

  11. #11

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Vai de Huawei e seja feliz! São rádios bons, em contrapartida os valores são um pouco mais altos! Boa sorte!

  12. #12

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Se pensar em aumentar a capacidade 2+0, ou redundância 1+1, ou até mesmo se deseja repetir pra outro ponto, vai de HUAWEI é investimento uma unica vez, pois ele é chassi e tem mais opções de expansão do que os demais citados, eu tenho wi2be (lumina) a uns 4 anos e nunca tive problemas, porem vou precisar de 2+0 então terei que trocar por huawei pra ter essa possibilidade com menor custo.

    Huawei é maior custo inicial, mas menor custo na futura expansão.

    Obs.: Nem sempre é maior custo, pois já vi neguim pagar o zoio da cara num wi2be, naqueles parcelamentos malucos deles.

  13. #13

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Valores?
    O 7ghz funciona bem locais poluídos em 5.8ghz?
    Ptp de 22km.

  14. #14

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Bom dia. Eu recomendo NEC. Se quiser consultar mais a respeito estou a disposição. [email protected]

  15. #15

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Utilizo SIAE, em enlace de 56KM, nunca tive problemas.

  16. #16

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    O que me dizem do NEC PASOLINK 350MB ?

    Comparado com Ceragon e Siae...... será que é muito "fechado" e "restrito" para mexer?

  17. #17

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Recebi um e-mail ontem com estes preços, quem tiver interesse, no anúncio não diz mas pelas fotos e pelo preço são usados, mas tem garantia. Abaixo segue contatos.

    Obs.: Não conheço esta empresa, nem a procedência destes rádios, somente recebi um e-mail com estes preços e estou repassando aos amigos.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CERAGON1.jpg
Visualizações:	1583
Tamanho: 	197,9 KB
ID:      	61357

    Rádio CERAGON IP 10 - 18Ghz - ENLACE COMPLETO - 350 Mbps - Antenas Andrew Valuline 0.6m
    Apenas R$ 15.900,00
    Incluem-se Rádios e Antenas (fontes não inclusas)



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CERAGON2.jpg
Visualizações:	1403
Tamanho: 	241,0 KB
ID:      	61358

    Rádio CERAGON IP 10 - 23Ghz - ENLACE COMPLETO - 350 Mbps - Antenas Andrew Valuline 0.6m
    Apenas R$ 12.900,00
    Incluem-se Rádios e Antenas (fontes não inclusas).

    Contato:
    JMC COMEX
    João Marcos de Carvalho
    Diretor Operacional
    E-mail: [email protected]
    Fone: 011 4227-1832
    Skype: jmcarvalho

    Nome:      Sacanagem_PT.png
Visitas:     3834
Tamanho:  3,5 KB

    Última edição por olivionet; 16-10-2015 às 07:23. Razão: Add fotos

  18. #18

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    E os valores, Leandro? Dá uma referência pra nós.

    EDIT: entendi, tu vai procurar os preços para comparar. Aguardo, e obrigado desde já.
    Gente só para constar, comprei a 5 dias um enlace completo SIAE FULL OUTDOOR para 16KM com antenas RFS de 90cm 7GHZ. Pagamos 19.000. Isso mesmo completissimo.
    Nem exitei em fechar quando entrei no site da computech e os caras tem a coragem de cobrar em um rádio 5.8GHZ a bagatela de R$ 15.900,00. São loucos!!!! Sem dúvida a computech ajuda e muito os pequenos provedores saindo na frente e homologandos vários produtos de uso continuo de nosso dia a dia, agora perderam a noção das coisas. Quase R$20.000 em um par de rádios 5.8??? ADEUS computech..... Fui lá e comprei um para como disse pelo mesmo valor.....

  19. #19

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Recebi um e-mail ontem com estes preços, quem tiver interesse, no anúncio não diz mas pelas fotos e pelo preço são usados, mas tem garantia. Abaixo segue contatos.

    Obs.: Não conheço esta empresa, nem a procedência destes rádios, somente recebi um e-mail com estes preços e estou repassando aos amigos.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CERAGON1.jpg
Visualizações:	1583
Tamanho: 	197,9 KB
ID:      	61357

    Rádio CERAGON IP 10 - 18Ghz - ENLACE COMPLETO - 350 Mbps - Antenas Andrew Valuline 0.6m
    Apenas R$ 15.900,00
    Incluem-se Rádios e Antenas (fontes não inclusas)



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CERAGON2.jpg
Visualizações:	1403
Tamanho: 	241,0 KB
ID:      	61358

    Rádio CERAGON IP 10 - 23Ghz - ENLACE COMPLETO - 350 Mbps - Antenas Andrew Valuline 0.6m
    Apenas R$ 12.900,00
    Incluem-se Rádios e Antenas (fontes não inclusas).

    Contato:
    JMC COMEX
    João Marcos de Carvalho
    Diretor Operacional
    E-mail: [email protected]
    Fone: 011 4227-1832
    Skype: jmcarvalho

    Nome:      Sacanagem_PT.png
Visitas:     3834
Tamanho:  3,5 KB

    São rádios desativados da rede da Telefônica.
    Esse João Marcos parece ser amigo do Luciano Franz, que até divulgou esses equipamentos à venda na lista da ANID.

    Parece que virão muitos rádios desativados à venda agora, porque eles não estão mais comportando as demandas do 4G, planos de acesso por fibra, etc. e vão ser substituídos.

  20. #20

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Olá pessoal,

    Antes de comprar qualquer radio licenciado verifique na Anatel quais as frequências disponíveis para o enlace, por este motivo é controlado para não ter interferência.

    O fabricantes Siae, Ceragon, Wi2be, Huawei, NEC, Ericsson, etc.. possuem a mesma média de preço, o que diferencia são as formas de pagamento.
    Para referencia compramos uma Siae Alfoplus 7Ghz (Full Outdoor) com antenas de 1,20m RFS no valor de R$ 30 mil o par, Ceragon estava com mesmo valor, Huawei no valor de R$ 34 mil, Wi2be no valor de R$ 28 mil.

    O pessoal esta querendo comprar rádio licenciado e não esta se atentando para a finalidade, distancia, local, etc... Frequências acima de 10Ghz são para distancias curtas.

    É recomendavel fazer um projeto com sua utilização atual e perspectiva para o futuro, como o colega falou acima, existem modelos que talvez de inicio seja mais caro porem no futuro se torne bem mais barato como os modelos da Huawei por exemplo, além de adquirir de imediato acopladores para fazer 2+0, 4+0 etc e numa eventual ampliação não deixar indisponível o circuito.


    Anderson