Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Em relação aos Rádios 5Ghz, realmente tem rádios muito bons como o RadWin, Motorola/Cambium, Alvarium etc... que são ou eram muito utilizado pelas operadoras, mas custam cerca de R$ 10mil.

    Esqueça esses novos rádios que falam em fazer milagre como o Mimosa em 5Ghz, todos usam o mesmo espectro. Fazer case de 50Km e falando que trafega 200 ou 1Gb de banda não duvido que faça, em área rural deve passar muito mais que isso, quero ver fazer um video sem corte em área urbana de uma cidade de médio porte disponibilizando o site survey e ver se tem o mesmo desempenho.

    Possuo um RadWin 2000c que me atende muito bem hoje trafegando 70Mb dos 100Mb viaveis (nem se compara a UBNT e MK), mas fui obrigado a substituir ele por um licenciado devido a alta interferência (o trafego chagava a 20Mb), hoje ele esta em outro ponto com mais de 500 dias UP, sem quedas e trafegando 80Mb.

    Lembre-se, 5Ghz é uma frequência aberta e até seu vizinho (aquele senhorzinho das antigas) pode causar interferência com o roteador dele.


    Anderson

  2. #22

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Siae de olhos fechado outdoor 450mb max, unico defeito comprar da siae como amigo falo que leva uns 3 ou 4 meses, pois vem faltando alguma coisa ou manda errado fora isso

    24,000 Siae 7ghz 1.2 RFS com 2 fontes redundantes e antena dual polarizada para 2+0

  3. #23

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    24 mil é um bom preço, se tratando de meio gb de tráfego de dados sem dores de cabeça. Na cidade onde moro, Santa Maria RS, uma sequencia de temporais destruiu muitas redes de telefonia e ptp de fibra. Nessas situações que eu reflito sobre a vantagem dos rádios sobre cabos.

    São dois pesos e duas medidas: a fibra pode ser infinitamente melhor nos quesitos desempenho e estabilidade, mas o rádio é menos sujeito a eventos, como esses de rede danificadas.

    Há também o custo direto de implementação visivelmente mais baixo: um enlace de fibra de 10 km exige projetos de engenharia, contratos de compartilhamento e estruturas a serem construídas ao longo de todo o percurso. O rádio não, basta projetar, comprar, registrar, montar e utilizar. Sem aluguel, sem contratos, sem terceirização de responsabilidades.

    Por fim, uma dúvida técnica: já ocorre nas cidades o mesmo fenômeno da falta de frequências para ativação de enlaces licenciados, como acontece no 5 Ghz? Se sim, o que isso tem afetado nos projetos já instalados?

    Agradeço a participação dos amigos.

  4. #24

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Amigo, a frequência de 5GHz está bem poluída. Tenho implantado muitos enlaces em grandes centros e tenho encontrado bastante interferência. Tenho optado por antenas melhores para tentar minimizar além de bons equipamentos.

    Quanto a faixa licenciada há a demora da Anatel em liberar os canais mas com certeza é mais seguro quando você precisa de confiabilidade. Tenho usado muito radios da NEC e tem se mostrado com o padrão japonês de qualidade e confiabilidade.

    Um abraço.

    Julio

  5. #25

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Só repassando email que recebi.

    Não conheço o vendedor.


    Estoque da semana:



    Huawei 18Ghz (400mbps) + Antenas 0,60m + Acopladores = R$ 14.500,00 (50% entrada + 30/60)
    Ericsson 7Ghz (450Mbps) + Antenas de 1,20m + Acopladores = R$ 16.900,00 (50% entrada + 30/60)
    Siae 6Ghz (340Mbps) + Antenas de 1,20m e 1,80 + Acopladores = R$ 19.000,00 (50% entrada + 30/60)
    Siae 8Ghz (340Mbps) + Antenas de 1,20m + Acopladores = R$ 15.900,00 (50% entrada + 30/60)
    Ceragon 18Ghz (300Mbps) + Antenas de 0,60m + Acopladores = R$ 13.900,00 (50% entrada + 30/60)
    Huawei RTN910 7Ghz (366Mbps) sem antenas = R$ 14.400,00
    Huawei RTN910 8Ghz (366Mbps) sem antenas = R$ 14.400,00

    Qualquer dúvida, consulte-nos!



    https://mail.google.com/mail/u/0/?ui...9ab6&zw&atsh=1

  6. #26

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Distribuo NEC novo por pouco mais que isso com suporte técnico.

  7. #27

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Recebi em um grupo do whatsapp a seguinte oferta.

    O cara tem 40 enlaces Huawei RTN905V1 para 200 Mbps, usados com garantia de e suporte por 2 anos - Várias frequencias.

    Parcelado em até 12x sem juros.

    David Marcony - [email protected]

    Esse ai camarada ai todos conhecem e eu recomendo.

  8. #28

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Se levar em conta que é um equipamento de uso profissional, 15 mil reais é um dinheiro muito bem investido.

  9. #29

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Cara assim, acabamos de adquirir um enlace completo, com antenas de 90cm e para 440Mbps. Só não veio com retificadores pois o resto veio tudo por R$19.000,00. Estava procurando usados e os caras tiveram a coragem de me cobrar 18.800,00 sem antena, ai fica complicado. Optei em comprar zero pelo menor preço com com capacidade de banda maior, fica a dica. A marca antes que me perguntei foi SIAE, Full Outdoor. Dei uma pesquisada antes e dizem ser um ótimo rádio. Olha inclusive já incluso um mini curso com o pessoas da SIAE para montagem e configuração do produto, abraços e boa sorte.

  10. #30
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Teresopolis, radios licenciados são caros mesmo, mesmo sem antena.infelizmente dependemos do maldito Dolar. isso encareceu demais os equipamentos e provedores pequenos não conseguem ter acesso a essas tecnologias.
    A média de preço do SIAE por exemplo pra 356Mbps, enlace completo (ODUS+IDUS+ANTENAS) full outdoor não sai por menos de R$30.000 reais hoje.
    Os rádios são top, configurou correto, botou na torre, esquece que não vai dar manutenção.
    Abraço.

  11. #31

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Teresopolis, radios licenciados são caros mesmo, mesmo sem antena.infelizmente dependemos do maldito Dolar. isso encareceu demais os equipamentos e provedores pequenos não conseguem ter acesso a essas tecnologias.
    A média de preço do SIAE por exemplo pra 356Mbps, enlace completo (ODUS+IDUS+ANTENAS) full outdoor não sai por menos de R$30.000 reais hoje.
    Os rádios são top, configurou correto, botou na torre, esquece que não vai dar manutenção.
    Abraço.
    Leandro R$30.000 não, percebeu no comentário que paguei 19.000 tem uma semana em um enlace completo para 16km 440Mbps. SIAE.

  12. #32

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Po me passa os contatos, esse com david é apenas IDU e ODU completo com parabolas de 1.2 fica proximo a 30mil e com parabolas de 1.8 36mil o que é muito pra mim no momento mesmo parcelado.

    Preciso de um para 56km tenho sofrido com fading em 5.8

  13. #33
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Leandro R$30.000 não, percebeu no comentário que paguei 19.000 tem uma semana em um enlace completo para 16km 440Mbps. SIAE.
    Blz, quanto tu conesegues de troughput efetivo em 16km? ta fechando em 1024QAM?
    qual o tamanho das antenas que estas usando? Aqui usamos antenas de 1.2 ou 90cm pros radios da SIAE e sempre funcionam legal.
    Tivemos alguma dificuldade pra configurar 2+0 nesses rádios, mas de resto é bem fácil de configurar.
    Abraço!

  14. #34

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Siae de olhos fechado outdoor 450mb max, unico defeito comprar da siae como amigo falo que leva uns 3 ou 4 meses, pois vem faltando alguma coisa ou manda errado fora isso

    24,000 Siae 7ghz 1.2 RFS com 2 fontes redundantes e antena dual polarizada para 2+0
    Rapaz parece até brincadeira de mal gosto, a uns meses atrás estava cotando enlace licenciado em várias Empresas, até ai tudo bem. Decidi pelas pequisas que fiz fechar com a SIAE, ai pedi pra que me enviasse o boleto para pagar, pois seria a vista, até ai tudo bem ainda. Ai o cara me disse que era para pagar apenas qd o material fosse emitido, blz não reclamei só fiquei no aguardo. Previsão de entrega era 30 dias podendo chegar ao máximo 45 dias, blz, deram 60 dias se quer ligaram, ai comecei a fazer contato, adivinha o que aconteceu? Se quer respondiam. Ai vi que não tinha jeito, em meia hora fechei com uma outra Empresa que tinha cotado anteriormente paguei no mesmo dia e como eles tinham a pronta entrega resolvi tudo praticamente no mesmo dia. Engraçado que como disse no inicio estava cotando com várias empresas e como disse deixei tudo fechado com a SIAE, dias depois assim que comprei com a SIAE me liga um cara de uma empresa que eu também tinha cotado perguntado se iria fechar com ele, eu disse que não porque havia fechado com a SIAE, sabe o que ele fez? Deu uma tremenda cargalhada no telefone, ai perguntei o que era ele disse: A SIAE amigo vende mas não entrega, eu perguntei, como assim? ele responde vende mas não entrega, espera sentado para não cansar.... Achei esse cara louco na hora, mas não era que ele tinha razão.... Essa SIAE não entendi nada, manter uma empresa desse porte para não honrar seus compromissos é até muito estranho...

  15. #35

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Rapaz parece até brincadeira de mal gosto, a uns meses atrás estava cotando enlace licenciado em várias Empresas, até ai tudo bem. Decidi pelas pequisas que fiz fechar com a SIAE, ai pedi pra que me enviasse o boleto para pagar, pois seria a vista, até ai tudo bem ainda. Ai o cara me disse que era para pagar apenas qd o material fosse emitido, blz não reclamei só fiquei no aguardo. Previsão de entrega era 30 dias podendo chegar ao máximo 45 dias, blz, deram 60 dias se quer ligaram, ai comecei a fazer contato, adivinha o que aconteceu? Se quer respondiam. Ai vi que não tinha jeito, em meia hora fechei com uma outra Empresa que tinha cotado anteriormente paguei no mesmo dia e como eles tinham a pronta entrega resolvi tudo praticamente no mesmo dia. Engraçado que como disse no inicio estava cotando com várias empresas e como disse deixei tudo fechado com a SIAE, dias depois assim que comprei com a SIAE me liga um cara de uma empresa que eu também tinha cotado perguntado se iria fechar com ele, eu disse que não porque havia fechado com a SIAE, sabe o que ele fez? Deu uma tremenda cargalhada no telefone, ai perguntei o que era ele disse: A SIAE amigo vende mas não entrega, eu perguntei, como assim? ele responde vende mas não entrega, espera sentado para não cansar.... Achei esse cara louco na hora, mas não era que ele tinha razão.... Essa SIAE não entendi nada, manter uma empresa desse porte para não honrar seus compromissos é até muito estranho...
    Mas você tentou comprar diretamente com a SIAE?
    Tem tempo que o pessoal está falando que eles estão enrolando mesmo, não enviam os produtos, ou enviam apenas uma parte, mesmo assim com um atraso enorme...

    O pessoal que vi comprando SIAE está o fazendo por representantes, tipo a Lumi Telecom, e desse jeito parece não ter esses problemas.

  16. #36

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Boa noite, sim foi direto com a SIAE, caras enrolados e também o que pude perceber meio que uma sacanagem deles, pois sabem que não vão te entregar o produto mesmo assim marcam data e tudo. Ai já viu né, complica nossa programação toda pois prometem e não cumprem ai é fddddd!!!

  17. #37

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    cara é muita demanda , estes cara vende mais que importa, tem que entrar na fila a preferencia de entrega é pedidos maiores, o nosso foi compra em conjunto deu quase 100k

    Se for ter pressa ja era nao compra na siae agora se pode esperar vale a pena , vale cada centavo

  18. #38

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    O equipamento me parece muito bom, agora o precinho óhhh!! vai pras nuvens.. kkkk

  19. #39

    Padrão Re: Compra de Radio Digital CIAE ou CERAGON ?

    Onde sugerem eu cotar radio licenciado CERAGO, WI2BE, MOTOROLA, SIAE? Tbm antenas.
    Grata