+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Oi Velox VDSL - Problema X Solução

    Oi Pessoal, sou novo aqui no fórum, gostaria de compartilhar minha experiencia com as novas velocidades da Oi, seguinte, sou do interior do Espirito Santo, minha cidade é Nova Venécia (Foi divulgada na lista das de 503 Cidades onde já estaria disponível as novas velocidades em VSDL2), então como sabemos que ser cliente Oi é ter problema a qualquer minuto, vou falando o que tenho enfrentado, hoje moro a 1.400km do DSLAM, a infraestrutura da OI aqui ainda aqui é da cidade da pedra, a uns 3 dias atrás eu era cliente Velox 15 Megas, tinha os parâmetros assim, Atenuação 30 em alguns modens e em 90% pegava em 34.5 o SNR era de 6.2 a 7.2 usava em ADSL2+, logo que que o rapaz que vem me ajudando aqui na cidade (Técnico da Oi 'Situa na parte do Velox') recebeu um pedido para alteração do meu perfil para VDSL2 (Segunda Feira 12/10) com taxa de 38.250 kbps, velocidade contratada de ''35 Megas', ele fez a alteração então vinhemos conferir aqui em casa qual o resultado que conseguimos obter pela minha distancia ( http://prntscr.com/8r3g47 ), logo achamos que poderia ser algo no par primário ou secundário, então descemos com o modem la no Distribuidor Central 'DG' (Modelo do Modem Technicolor TD5336, http://www.technicolor.com/en/solut....ateways/td5336 ), e conferimos o resultado de perto o modem pegou no MAX RATE as seguintes velocidades 102.350 de Download e 7.500 de Upload, o modem demorou para alinhar, quando alinhou pegou 38.250 de Download e 3.500 de Upload, más deu um ping monstruosamente com minima de 180ms e media de 360-380ms para um servidor em Vitoria - ES testamos em vários servidores e o ping continuou alto, o máximo que conseguimos la dentro do DG foi 23.86 de Download nos testes e 1.46 de upload, porem não entendemos isso, más o problema é aqui em casa depois resolveríamos por que a velocidade não chegava nem a 30 megas..., desde então quando foi alterada a Velox da porta não mechemos em nada além disso, eu li e mostrei a ele que o VSDL2 poderia chegar a a velocidade que o meu modem sincronizou aqui em minha casa nas distancias de 4km a 5km, más suspeitamos que o gargalho da taxa de transferência entre o DSLAM e a minha casa (Meu Modem) esteja no par primário então venho pedir a ajuda dos amigos para tentar ver o que possa a ser este problema... ainda iremos ligar o modem no armário de distribuição dos fixos no bairro aqui a uns 450 metros abaixo de minha casa pra ver se la irar a mesma coisa, os pedidos de velocidades que tenha de ser usar a tecnologia VDSL2 aqui e na região Norte e Noroeste do estado estão sendo pendenciados pelo fato da Oi não ter uma infraestrutura em modo GERAL que comporte a velocidades em VDSL2, a cidade aqui é interligada por uma fibra da Oi a 70km em uma cidade vizinha, (Pelo visto LINK aqui não é problema), más queria uma ajuda de vocês para saber o que pode estar acontecendo... e deixar este tópico ativo para futuros visitantes conhecer o problema, caso esta semana ainda não achamos uma solução e vermos que o problema é a distancia colocarei a linha a 300 metros da central no prédio de um parente meu e enviarei em 5.8Ghz para minha casa, resumindo melhor, por que o VDSL2 sincronizou tão baixo? estava dando umas olhadas na Internet em qualificações para linhas em VDSL2 e não era pra estar assim, aguardo as colaborações do usuários do fórum para solução do problema acima!

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Oi Velox VDSL - Problema X Solução

    Ola, bom quanto a questão da linha não qualificar em sua casa com certeza é pela distancia, hoje a OI instala no maximo (teoricamente) até 3km, mas tem muitos lugares que essa distancia é bem menor, devido ao cabeamento ser do tempo da telemar, e muitos pares estarem queimados por questão de raio ou coisa do tipo.

    hoje em minha região, para qualificar qualquer velocidade, é precisa ter um SNR >= 9db, tanto faz se for 1Mb ou 30 Mb), e variando apenas a atenuação, quanto maior a velocidade menor a atenuação precisa ser, para 30Mb por exemplo precisa ter <=16db de atenuação.

    até um tempo atrás para ter 1M, era preciso ter SNR >=20db, ou seja, alguém do nada decidiu que agora com até 9db vai funcionar, mesmo que não se tenha feito nada na rede, acho que estão fazendo isso, para qualificar mais clientes, pois estão perdendo território por aqui, mas isso não vai presta rsrs.

    quanto a questão da velocidade, é assim mesmo, ADSL/VDSL, o melhor jeito de testar é com downloads de torrents para criar muitas conexões, mas peça para esse tecnico da OI, verificar junto a gerencia dele, se existe algum B.A PEN aberto para o seu DSLAN, se tiver, a OI ja está ciente que existe uma lentidão ali, e é só esperar, sem previsão, se não existe, é preciso que este tecnico faça varios testes na central junto a gerencia dele (coisa bem chata de se fazer) para abrirem esse chamado interno se assim intenderem que a um problema.

  3. #3

    Padrão Re: Oi Velox VDSL - Problema X Solução

    Valeu ai, mas a questão que eu quero chegar é por que só sincroniza em 5 Megas aqui no VSDL2 era pra sincronizar no minimo uns 28 Megas (Max Rate), minha linha ta dentro do padrão para 25 Megas...

  4. #4

    Padrão Re: Oi Velox VDSL - Problema X Solução

    o problema e distancia do dsllan. eu pedi 25 mega pra gvt e so me qualificaram 15, isso que era so 1 km do armario. tudo cabeamento novo. ja vi também moldens problemáticos. aumenta o ruido e diminuem o sinal

  5. #5

    Padrão Re: Oi Velox VDSL - Problema X Solução

    kkkk, @berghetti , sou do tempo aqui(RM telecom) tinhamos a seguir a tabela de qualificacao, e realmente, nao deixavam passar uma instalacao se o ruido de 1mb, nao tivesse a 20 por exemplo. ate teimavam quando modulava g.dmt e nao adsl+. ai tinha que ter 21 de ruido. rsrs e atenuacao era menor. etc, e simplismente abaixaram para ruido 9 e atenuacao deram um limite maior, ou seja, gerando problemas

  6. #6

    Padrão Re: Oi Velox VDSL - Problema X Solução

    o colega, olha o cabeamento, oxidacao etc. a maxima do teu modem, max rate, esta extremamente baixa para a tua atenuacao, sugiro que troque, verifique junto com o teu tecnico da oi. assim nao vai funcionar nunca, no maximo 2mb ai