+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Squid Autenticado NTLM + Samba + AD com subdomínios

    Caros colegas,
    gostaria de poder contar com a contribuição dos Senhores. A alguns meses implementei o SQUID 3.1.20 com autenticação NTLM + SAMBA 3.6.6 + AD 2008R2 e filtro de conteúdo SuidGuard e na ocasião trabalhávamos apenas com um domínio no AD. Devido a necessidade, além dos computadores no domínio principal, agora precisaremos trabalhar também com um subdomínio continuando a autenticar no mesmo proxy. Aí que surgiu o grande problema ! Até onde pesquisei, não consegui achar solução para implementar esta autenticação do proxy lendo o Domínio e o Subdomínio simultaneamente.

    Alguém já passou por este tipo de problema ??

    Segue abaixo as configurações relacionadas ao dominio e subdominio que estão rodando em funcionamento no momento:
    OBS: Só está funcionando o acesso para os usuários do dominio principal, que é o mesmo que o servidor proxy foi inserido. Se eu inserir o servidor no meu subdominio, só funciona os usuários do subdominio.

    Código :
    #### SQUID.CONF
     
    auth_param ntlm program /usr/bin/ntlm_auth --helper-protocol=squid-2.5-ntlmssp
    auth_param ntlm children 50
    auth_param ntlm keep_alive on
    #
    #Pesquisa de Grupo no AD
    external_acl_type ldap_group children=50 %LOGIN /usr/lib/squid3/squid_ldap_group -R -b "dc=meudominio,dc=com,dc=br" -D "cn=proxy,ou=internet,dc=meudominio,dc=com,dc=br" -w "senha" -f "(&(objectclass=person)(sAMAccountName=%v)(memberof=cn=%a,ou=internet,dc=meudominio,dc=com,dc=br))" -h 192.168.0.100
     
    #### SMB.CONF
     
    [global]
    realm = MEUDOMINIO.COM.BR
    workgroup = MEUDOMINIO
    security = ADS
     
    #### KDC.CONF
     
    [realms]
    MEUDOMINIO.COM.BR = {
    database_name = /var/lib/krb5kdc/principal
    admin_keytab = FILE:/etc/krb5kdc/kadm5.keytab
    acl_file = /etc/krb5kdc/kadm5.acl
    key_stash_file = /etc/krb5kdc/stash
    kdc_ports = 88
    max_life = 10h 0m 0s
    max_renewable_life = 7d 0h 0m 0s
    master_key_type = des3-hmac-sha1
    supported_enctypes = aes256-cts:normal arcfour-hmac:normal des3-hmac-sha1:normal des-cbc-crc:normal des:normal des:v4 des:norealm des:onlyrealm des:afs3
    default_principal_flags = +preauth
    }
    SUBDOMINIO.MEUDOMINIO.COM.BR = {
    database_name = /var/lib/krb5kdc/principal
    admin_keytab = FILE:/etc/krb5kdc/kadm5.keytab
    acl_file = /etc/krb5kdc/kadm5.acl
    key_stash_file = /etc/krb5kdc/stash
    kdc_ports = 88
    max_life = 10h 0m 0s
    max_renewable_life = 7d 0h 0m 0s
    master_key_type = des3-hmac-sha1
    supported_enctypes = aes256-cts:normal arcfour-hmac:normal des3-hmac-sha1:normal des-cbc-crc:normal des:normal des:v4 des:norealm des:onlyrealm des:afs3
    default_principal_flags = +preauth
    }
     
    #### KRB5.CONF
     
    [libdefaults]
     
    default_realm = MEUDOMINIO.COM.BR
    dns_lookup_realm = no 
    dns_lookup_kdc = no 
    ticket_lifetime = 24h 
    forwardable = yes
    Última edição por ab5x2; 18-10-2015 às 13:42.

  2. #2

    Padrão Re: Squid Autenticado NTLM + Samba + AD com subdomínios

    Bom dia,
    Não sei se pode ajudar.
    Mas talvez possa utilizar o Docker para solucionar esse problema.

  3. #3

    Padrão Re: Squid Autenticado NTLM + Samba + AD com subdomínios

    Boa tarde Magnorm, obrigado pelo retorno.
    Dei uma lida sobre o Docker mas acredito que seja um pouco complexo para o que eu preciso.
    Estou achando que solução do meu problema esteja mais na string de pesquisa do Ldap e talvez alguns ajustes na configuração dos arquivos do Samba, só não consegui achar ainda alguém que utilize a autenticação NTLM em ambiente com vários domínios.