+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena para transportar 300mb de Link

    Pessoal,

    Estou adquirindo link para poder atender melhor os clientes e estava querendo saber a opinião de vocês com relação a que equipamento usar para transportar esse link, pois o envio via fibra o custo fica alto. A partir desse cenário decidimos enviar esse link via wireless, daí queria saber a opinião de vocês sobre que tipo de rádio e antena usar para transportar 300mb com folga. A distância do enlace é de 7km com visada limpa, porém bem interferido.

    Desde já, grato pelas respostas.

    Ronaldo

  2. #2

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Citação Postado originalmente por ronaldoipm Ver Post
    Pessoal,

    Estou adquirindo link para poder atender melhor os clientes e estava querendo saber a opinião de vocês com relação a que equipamento usar para transportar esse link, pois o envio via fibra o custo fica alto. A partir desse cenário decidimos enviar esse link via wireless, daí queria saber a opinião de vocês sobre que tipo de rádio e antena usar para transportar 300mb com folga. A distância do enlace é de 7km com visada limpa, porém bem interferido.

    Desde já, grato pelas respostas.

    Ronaldo
    Tem o Airfiber, o Mimosa...

  3. #3

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Radio licenciado.

  4. #4

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Radio licenciado.
    Com certeza

    AF5-X + ALGCOM 60cm e ainda nao é garantido quase 8k

    Mimosa, é uma piada o valor pedido

    Compre um digital usado, vai gastar o mesmo valor ou menos que mimosa com a vantagem de deitar e dormir tranquilo.

  5. #5

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Com certeza

    AF5-X + ALGCOM 60cm e ainda nao é garantido quase 8k

    Mimosa, é uma piada o valor pedido

    Compre um digital usado, vai gastar o mesmo valor ou menos que mimosa com a vantagem de deitar e dormir tranquilo.
    E aí amigo Jonas, como está se comportando os Airfiber X?

  6. #6

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Qual digital usado você indicaria para passar 300mb de banda que fique próximo ao valor da mimosa e AF5-X?

  7. #7

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Ronaldo,

    Distribuímos ALGcom e também comercializamos rádios Ubiquiti, Mikrotik e MIMOSA. Oferecemos a você consultoria para este seu enlace sem qualquer custo.
    Podemos analisar através de suas coordenadas a melhor topologia para o seu enlace assim como deixamos a disposição o nosso suporte que dará todo o respaldo para a sua aquisição dos equipamentos.
    Me envie as coordenadas de seu enlace para o e-mail abaixo que estaremos auxiliando você neste seu projeto.

    Alexandre Volpe
    (19) 3363-1078
    Skype: clickmobile-vendas
    E-mail : [email protected]
    Site : http://clickmobile.com.br/

  8. #8

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Ronaldo para essa distancia e com um cenário onde o espectro de 5Ghz esta bastante poluido, ou você vai mesmo de fibra, ou só radio licenciado amigo, o resto é jogar seu dinheiro no lixo.

  9. #9

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    E aí amigo Jonas, como está se comportando os Airfiber X?
    Até agora sem travamentos, quedas, lentidao rodando liso.

    Unica coisa que me incomoda é o bendito fading, pois é um enlace longo 56km. As algcom de 1.2 ja estao la só falta migrar os radios.

  10. #10

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Citação Postado originalmente por ronaldoipm Ver Post
    Qual digital usado você indicaria para passar 300mb de banda que fique próximo ao valor da mimosa e AF5-X?
    Procura o David marcony no face, vai resolver seu problema de forma profissional e 100% garantido

  11. #11

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Qualquer radio licenciado vai te atender pois tera uma frequencia exclusiva. Deposi precissa calcular o link e verificar as condiçoes do mesmo. Se nao for licenciado NAO GARANTE vai conseguir pois o problema de interferencias é muito grande hoje.

  12. #12

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Huawei em 18 Ghz vai tranquilo, tenho aqui um enlace de 10 Km em 18 ghz, sinal que me pediram foi de pelo menos -52, pois então conseguimos -46 -47, dia de chuva e temporal forte fica -54 -55, passando 360 Mbit FULL.

    Com antenas de 60 cm

    Gastei usados com antenas e fontes e tudo mais, fechou em uns 16 mil.

    Comprei com o David Marcony

  13. #13

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Olha acabei de comprar um par de licenciados da SIAE com antenas completo exceto retificadores que comprei a parte, total de 19.000,00. Os caras de dão toda consultoria com cálculo de seu enlace e ainda inclui um mini curso na laboratório deles para te ensinar por os rádios em produção, e com isso tirar o máximo proveito deles.
    Até andei cotando usado, mas me pediram 18.800 e sem antenas, imagina só comprei como disse acima por 19.000,00 com antenas.

  14. #14

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    @teresopolis qual:

    - frequencia
    - modelo do radio
    - capacidade
    - tamano das parabolas e marca

    Pois eu cotei na faixa de 6.5 a 7.5 1.2 da ideal quase 4k polarizaçao simples e quase 8k as 1.8mts

    Achei bem salgado

  15. #15

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Acho que vou de licenciados mesmo.

  16. #16

    Padrão Re: Antena para transportar 300mb de Link

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @teresopolis qual:

    - frequencia
    - modelo do radio
    - capacidade
    - tamano das parabolas e marca

    Pois eu cotei na faixa de 6.5 a 7.5 1.2 da ideal quase 4k polarizaçao simples e quase 8k as 1.8mts

    Achei bem salgado
    Boa noite,
    Vamos as solicitações:
    7GHZ
    ASPLUSS FULL OUTDOOR
    440Mbps
    Antenas de 90cm marca RFS.
    Como disse só não veio retificadores pois o restante tudo para fechamento do enlace.
    Total R$19.000,00 Dilmas...