Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    O futuro e bandas acima de 20 MB para os clientes adsl se torna inviável .
    Bom pelo aqui na regiao essas banda vai demoraaaa, pois o custo e dificuldades pra transporte de link sao grandes, nao vejo como realidade vender mais de 25mb aqui nos proximos 5 anos.

  2. #22
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Bom pelo aqui na regiao essas banda vai demoraaaa, pois o custo e dificuldades pra transporte de link sao grandes, nao vejo como realidade vender mais de 25mb aqui nos proximos 5 anos.
    jonas o mundo muda rapido demas hoje voce pensa isto por que acha que nada vai mudar tão cedo mas 365 dias e tempo pra caramba .

  3. #23

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Boa tarde amigos, @infor3 tem um material disponível no facebook da PRIMORI Cursos do amigo Ronaldo Couto, lá tem varias planilhas pra analise.

  4. #24

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Então, em relação ao problema financeiro que você relatou, ainda vai continuar com o FTTH? Acha que mesmo com todos gastos que teve ainda pode ser viável para você?

    Estou curioso quanto à solução que você vai encontrar para seu problema (muitos gastos), pois também estou planejando uma rede FTTH, começando do zero, e o que você decidir aí para manter sua rede pode ser útil, mesmo que com adaptações, para mim aqui.
    Olha é aquilo que falei acima, depois que começa não tme mais como volta, ou vai ou vai.
    Se vou continuar? sim claro e inclusive estou já em execução da terceira e ultima fase para completar o limite total de clientes nesse projeto de ftth que fiz, que são um total de 128 clientes na stand alone que estou usando.
    Em resumo, vale a pena? vale agora tem de estar com umas dilmas em estoque pois saem até de onde não se imagina, diferente de projeto a rádio onde se gasta praticamente uma única vez, o projeto a fibra é caro ainda, infelizmente. Boa sorte a todos.

  5. #25

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    Nada e melhor que fibra ótica e acertar na mosca .
    Para diminuir custos pesquise pacpon em conjunto com fibra e perfeito.
    Naldo concordo com o que vc falou, fibra é acertar na mosca, mais se botar ativos no meio do caminho pode ter certeza de prejuizo na certa.
    Não importa o fabricante, não tem nada a ver com qualidade de "A" ou "B", tá transportando pulso elétrico? vai queimar, só isso que tenho pra dizer.
    Uma ultima coisa, pagar R$700,00 merreis pra por um ativo no poste e vir um raio e lamber o trem não da....

  6. #26
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Realmente, tem essa questão que com a tempestade pode queimar, mas pelo valor ainda sim estou pensando em colocar PACPON, ficou praticamente a metade do preço, inicialmente vai ser muito mais animador, ai penso da seguinte maneira, depois que ja estiver tudo mais ou menos funcionando, posso vim colocando caixa de terminação e mudando os clientes pouco a pouco, vamos ver o que vai dar, posto aqui quando estiver mais ou menos decidido

  7. #27
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Tenho um conhecido que tem provedor com tecnologia pacpon mas de 1 ano ele me disse que de 300 pac pon instalado somente 1 queimou e nem foi por problema de raios foi defeito de fabricacao

  8. #28
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Me tirem outra duvida, qual é a reserva tecnica que devo deixar e de quantos em quantos metros tenho que deixar essa reserva tecnica?

  9. #29
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    Tenho um conhecido que tem provedor com tecnologia pacpon mas de 1 ano ele me disse que de 300 pac pon instalado somente 1 queimou e nem foi por problema de raios foi defeito de fabricacao
    Sera que tinha como me passar o contato dele pra trocarmos uma ideia, e eu ver mais ou menos como é o projeto dele?

  10. #30
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Alquem sabe me informar ai se o clivador e a OLT da overtek é boa?

  11. #31

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Me tirem outra duvida, qual é a reserva tecnica que devo deixar e de quantos em quantos metros tenho que deixar essa reserva tecnica?
    Deixe reserva em:
    - cruzamentos movimentados, onde há o risco de rompimento do cabo, para facilitar o reparo;
    - caixas de emenda, para que possa descê-la do poste para trabalhar nela (quem vai fazer fusão encima do poste?);
    - locais onde está planejado instalar uma caixa de atendimento ou emenda.

    Só não sei se o pessoal costuma deixar reserva na caixa de atendimento, principalmente em CTOs.

    --

    Ah, obrigado pelas informações, @teresopolis.

    Você quase me deixou em dúvida em relação ao meu projeto nos seus primeiros relatos mas depois resolveu isso nas próximas informações.

    Se o problema é apenas ter dinheiro, isso é resolvível, hehehe. Achei que fosse algo como muito investimento para pouca aceitação, aí seria complicado.
    Última edição por TsouzaR; 01-11-2015 às 00:42.

  12. #32

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    Tenho um conhecido que tem provedor com tecnologia pacpon mas de 1 ano ele me disse que de 300 pac pon instalado somente 1 queimou e nem foi por problema de raios foi defeito de fabricacao
    Olha isso está diretamente ligado a cada região/cidade, se fosse aqui te garanto que teria sido o inverso do que falou. 300 queimadas e uma up, não que seja ruim, cada um tem que analisar o seu cenário. Aqui é por e no outro dia sair trocando, torra tudo.
    Para terem uma ideia, até conversor de mídia, com patch corde de um metro queima a porta lan. Só DEUS aqui nessa minha região, é desanimador.

  13. #33

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Opa, boa tarde! Estou basicamente na mesma situação, já vou logo adiantando meu projeto já esta desenhado (prestes a ser implantado), o que eu posso lhe afirmar é que esteja preparado (financeiramente) por que se você tiver que terceirizar tudo, principalmente a parte dos PASSIVOS (instalação das Fibras nos Postes) e a parte de ATIVOS (Central / Data Center)... O valor citado acima pode fica bem mais alto, isso tudo devido ao Dollar e etc... Se for o caso te passo uma planilha que desenvolvi que já calcula tudo (ATIVO E PASSIVO)! Estou a disposição!

  14. #34

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Dúvidas de como iniciar sua Rede de Fibra?

    Pessoal, realizo consultoria de redes de fibra óptica para provedores que desejam iniciar suas operações com Fibra óptica.

    Ótima metodologia prática, onde você participará de todo o processo dos projetos, pois o que desejo é que em seu próximo projeto você esteja independente para montar sua rede, sem necessidade de consultoria.


    Caso tenham interesse, entre em contato através do e-mail:[email protected]


    Abraços

  15. #35

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Se um dia ler esta mensagem manda por MP que te passo meu email , estou na mesma situação de estudo mais estudo , vou nao vou fico nao fico

    Citação Postado originalmente por Marcosoares Ver Post
    Opa, boa tarde! Estou basicamente na mesma situação, já vou logo adiantando meu projeto já esta desenhado (prestes a ser implantado), o que eu posso lhe afirmar é que esteja preparado (financeiramente) por que se você tiver que terceirizar tudo, principalmente a parte dos PASSIVOS (instalação das Fibras nos Postes) e a parte de ATIVOS (Central / Data Center)... O valor citado acima pode fica bem mais alto, isso tudo devido ao Dollar e etc... Se for o caso te passo uma planilha que desenvolvi que já calcula tudo (ATIVO E PASSIVO)! Estou a disposição!

  16. #36

    Padrão Re: Rede FTTH compensa?

    Me adiciona e vamos conversando: +55 11 9 6769 4340 (WhatsApp)